2014+ Jeep Cherokee Forums banner

Atualizando o UConnect para Apple CarPlay

1 reading
5.9K views 14 replies 3 participants last post by  Geraham  
#1 ·
Olá a todos,

tenho um Jeep Cherokee Trailhawk 2017 e estou no processo de trocar meu sistema UConnect pelo de um Cherokee 2019 que possui Apple CarPlay. Estou me perguntando se poderia obter alguma ajuda para solucionar meus problemas. Começarei listando alguns dos hardwares que estou usando.

• 68297446AI Uconnect 8.4 VP2 de um Cherokee 2019 que NÃO possui Navegação e NÃO possui Som Premium
  • Módulo HVAC de outro Cherokee 2019 com zona dupla
  • OBDLink EX
  • AlfaOBD no Windows
  • Hub USB de um Jeep Cherokee 2019 que peguei no apoio de braço central. Não quis mexer muito com o que está acima da alavanca de câmbio, então imaginei que isso funcionaria e então usaria um adaptador sem fio para o CarPlay.

Também anexei o adesivo da janela do meu veículo, Cherokee 2017, e do veículo doador, Cherokee 2019.

Meu principal problema é que o alinhamento do proxy é concluído, mas continuo recebendo o seguinte erro:
Escrevendo a configuração no Módulo Telemático de Entretenimento (LTM/ETM/HTM)...Falha. A ECU detectou que a solicitação contém parâmetro(s) com valor(es) fora da faixa permitida.

Dito isso, há algumas coisas que não estão funcionando por causa disso:
  • Não há som.
  • Bancos refrigerados ou não uma opção na tela nova. Eles ligam às vezes quando o carro está muito quente como parte do conforto automático, eu acho.
  • A temperatura está travada em Celsius na tela nova e não me permite mudar para F.
  • CarPlay não funciona
Tenho certeza de que a maioria deles funcionará assim que a ECU se alinhar, mas pensei em listá-los. Estou pensando que pode haver algum problema com o fato de meu veículo ter o som premium com o subwoofer, enquanto o veículo anterior tinha o sistema de som básico.

A primeira coisa que fiz quando configurei tudo foi fazer backup das configurações do Proxy. Então, entrei e alterei algumas coisas que li que fariam ou poderiam fazer a diferença. Você pode encontrar essas alterações no PDF JEEP PROXY LOG que anexei abaixo. No PDF, você verá algumas das coisas que tentei ou quero tentar para alinhar a ECU com o Body Computer. Os principais que quero tentar são:
  • Tipo de rádio (atualmente no tipo 4, mas agora não tenho NAV, então não tenho certeza sobre isso)
  • Configuração do alto-falante de áudio (existem cerca de 10 opções e não tenho certeza por onde começar com isso)
  • Configuração acústica (Atualmente: KL(Cherokee) - Premium Amplificado)
  • Marca de áudio (Atualmente: Sem marca de áudio)

Se alguém pudesse ler o LOG do PROXY e me dar algumas dicas sobre algumas coisas para tentar recuperar o som e concluir o alinhamento da ECU, isso seria muito apreciado. Vou continuar brincando com as coisas para ver se consigo fazer isso funcionar.

Obrigado!

Attachments

#2 ·
Olá @15jimenjos,

Divulgação completa, eu não fiz um upgrade do meu 2014 TH uConnect 8.4 para a versão 2019+ CP/AA (eu fiz o upgrade para a unidade T'EYES CC3 Android), no entanto, eu fiz recentemente um upgrade não 2019+ de 4" uConnect sem NAV para uma unidade 8.4 sem NAV e a configuração do Tipo de Rádio precisava estar no Tipo 3 (eu acho que o Tipo 4 é a unidade NAV).

• Primeira coisa #1: ÓTIMO que você tem o hábito de fazer um backup. Faça isso antes de cada alteração. Parabéns! Além disso, como você tem um 2019+, você está usando o cabo Security Gateway Bypass, correto? (caso contrário, nenhuma de suas configurações deve estar sendo escrita. Na verdade, eu não acho que você poderia sequer fazer um alinhamento proxi sem ele)
  • Em seguida (#2), Não há som ou quando você gira o botão de volume, você vê o indicador de volume na tela se mover, mas o som real da unidade não muda? Se sim, a primeira coisa que eu faria é deixar seu Cherokee parado durante a noite e, em seguida, tentar novamente amanhã. Muitas configurações do rádio são armazenadas no computador de bordo (como seus assentos aquecidos/ventilados) e a unidade deve entrar no "modo de suspensão" completo antes que tudo funcione, então eu verificaria tudo pela manhã.
  • Próxima coisa (#3), não tenho certeza se você pode manter o hub de mídia antigo lá e não receber um erro. Parece que agora você tem 2 hubs de mídia, o antigo acima da alavanca de câmbio e o novo que você está mantendo no apoio de braço central em cadeia a partir do primeiro hub. Isso está correto? Você conectou 2 hubs de mídia? Se sim, é claro que você pode estar recebendo um erro só por causa disso. Eu consertaria isso ou desligaria (veja abaixo no AlfaOBD). Para fins de teste, conecte o novo hub diretamente na parte traseira do novo uConnect.
  • Além disso, certifique-se de ter o tipo de áudio (padrão ("Base") 6 alto-falantes ou Premium, 9 alto-falantes, correto)
Estes são apenas alguns lugares onde eu começaria. Novamente, espere até que o carro durma (e você também!) Em seguida, aborde pela manhã e veja se ainda não está funcionando e, em seguida, apenas aborde esses itens.

Talvez alguém com um 2019+ e AlfaOBD possa confirmar qual deve ser a configuração das portas de mídia externas ?

Image

Image
Image

#3 ·
Olá @15jimenjos,

Para total conhecimento, eu não fiz um upgrade do meu 2014 TH uConnect 8.4 para a versão 2019+ CP/AA (eu fiz o upgrade para a unidade T'EYES CC3 Android), no entanto, eu fiz recentemente um upgrade não-2019+ de 4" uConnect sem NAV para uma unidade 8.4 não-NAV e a configuração Radio Type precisava estar em Type 3 (eu acho que Type 4 é a unidade NAV).

• Primeira coisa #1: ÓTIMO que você tem o hábito de fazer um backup. Faça isso antes de cada alteração. Parabéns! Além disso, como você tem um 2019+, você está usando o cabo Security Gateway Bypass, correto? (caso contrário, nenhuma das suas configurações deve estar escrevendo. Na verdade, eu não acho que você poderia sequer fazer um alinhamento proxi sem ele)
  • Em seguida (#2), Não há som ou quando você gira o botão de volume, você vê o indicador de volume na tela se mover, mas o som real da unidade não muda? Se sim, a primeira coisa que eu faria é deixar seu Cherokee parado durante a noite e depois tentar novamente amanhã. Muitas configurações do rádio são armazenadas no computador de bordo (como seus assentos aquecidos/ventilados) e a unidade deve entrar no "modo de suspensão" completo antes que tudo funcione, então eu verificaria tudo pela manhã.
  • Próxima coisa (#3), Eu não tenho certeza se você pode manter o hub de mídia antigo lá e não receber um erro. Parece que agora você tem 2 hubs de mídia, o antigo acima da alavanca de câmbio e o novo que você está mantendo no apoio de braço central em cadeia a partir do primeiro hub. Isso está correto? Você conectou 2 hubs de mídia? Se sim, é claro que você pode estar recebendo um erro só por isso. Eu consertaria isso ou desligaria (veja abaixo no AlfaOBD). Para fins de teste, conecte o novo hub diretamente na parte traseira do novo uConnect.
  • Além disso, certifique-se de ter o tipo de áudio (padrão ("Base") 6 alto-falantes ou Premium, 9 alto-falantes, correto)
Estes são apenas alguns lugares onde eu começaria. Novamente, espere até que o carro durma (e você também!) Então, aborde pela manhã e veja se ainda não está funcionando e, em seguida, apenas aborde esses itens.

Talvez alguém com um 2019+ e AlfaOBD possa confirmar qual deve ser a configuração das portas de mídia externas ?

View attachment 234280

View attachment 234281 View attachment 234282
Obrigado pela resposta Gary Kline.

1- Meu veículo é o Cherokee 2017.

2- Quando eu giro o botão de volume, o indicador na tela se move, mas eu não tenho som. Eu vou deixá-lo dormir como você recomenda.

3- Para o hub USB, eu não sou muito fã de ter um monte de fios jogados por aí, então eu descobri que para um Cherokee 2019 você pode conectar ao slot USB único que está no armazenamento do apoio de braço central para CarPlay. Eu pensei que não seria muito diferente se eu substituísse este em vez do que está acima da alavanca de câmbio. O problema que eu encontrei é que meu slot USB original na área de armazenamento do apoio de braço estava conectado ao hub no apoio de braço. Então, o que eu fiz é que eu pedi um cabo mini USB de dupla face que conectaria o novo slot USB de um Jeep 2019 à outra extremidade da conexão. O hub de mídia acima da alavanca de câmbio tem duas conexões USB Mini na parte traseira. Uma vem do Uconnect e a outra passa por baixo da alavanca de câmbio para dentro do apoio de braço, onde o outro USB está no meu veículo. Eu desmontei a alavanca de câmbio e a área da console central e passei o novo fio do novo hub no apoio de braço para o hub de mídia acima da alavanca de câmbio. O fio é realmente longo o suficiente para alcançar a conexão até a parte de trás da tela, alimentando-o um pouco, mas eu só vou tentar isso se eu conseguir resolver algumas das outras coisas. Espero não ter que fazer isso e o CarPlay funcionar assim. O novo hub do apoio de braço que eu consegui de um 2019 está funcionando perfeitamente para carregar meu telefone e até aparece como iPhone quando eu mudo para mídia.

Além disso, eu mudei para o Radio Type 3 e vou deixá-lo em repouso durante a noite junto com as outras alterações que eu já tinha feito. Dedos cruzados!

Muito obrigado pela resposta!

#8 ·
“Olá, você conseguiu resolver o problema do áudio? Estou com o mesmo problema. Comprei um rádio da série TOMYD no eBay, executei o alinhamento do proxy e funcionou, mas não há áudio. Meu Jeep é um Trailhawk 2014.”
Olá @Geraham,

Não estou familiarizado com um rádio TOMYD, mas foi plug & play com o chicote de fios do Jeep? Além disso, depois de executar o proxy, você deixou seu Jeep “dormir” por 10-20 minutos e tentou novamente? Em um rádio de substituição, logo após executar um proxy, algumas peças podem parecer não funcionar. Por exemplo, o volume pode não funcionar a partir do botão... você vê o gráfico de controle de volume se mover na tela, mas o volume real não aumenta/diminui ao ajustá-lo. Supondo que o chicote do rádio estivesse correto, era um rádio que foi projetado (ou falado aqui no Fórum como funcionando em um Cherokee e, o Cherokee passou por pelo menos um “ciclo de sono”, então funciona.

#9 ·
Obrigado pela resposta!
Sim, o rádio é plug & play. Depois de fazer o alinhamento do proxy, deixei o rádio conectado por alguns dias. A câmera de ré funcionou, o botão aumentava e diminuía o volume (sem áudio), e o conector rosa foi o único que eu não conectei.
Ele me dá os seguintes códigos:
Código de erro: B1400
Saída do alto-falante de áudio dianteiro esquerdo
Circuito aberto
Erro presente
Código de erro: B1404
Saída do alto-falante de áudio dianteiro direito
Circuito aberto
Erro presente
Código de erro: B1408
Saída do alto-falante de áudio traseiro esquerdo
Circuito aberto
Erro presente
Saída do alto-falante de áudio traseiro direito
Circuito aberto
Erro presente
Código de erro: B222C
Configuração do veículo não programada
Erro presente
(as milhas não estão mais piscando)

#10 ·
Obrigado pela resposta!
Sim, o rádio é plug & play. Depois de fazer o alinhamento do proxy, deixei o rádio conectado por alguns dias. A câmera de ré funcionou, o botão aumentou e diminuiu o volume (sem áudio) e o conector rosa foi o único que eu não conectei.
Ele me dá os seguintes códigos:
Saída do alto-falante frontal esquerdo
Circuito aberto
Erro presente
Código de erro: B1404
Saída do alto-falante frontal direito
Circuito aberto
Erro presente
Código de erro: B1408
Saída do alto-falante traseiro esquerdo
Circuito aberto
Erro presente
Saída do alto-falante traseiro direito
Circuito aberto
Erro presente
Código de erro: B222C
Configuração do veículo não programada
Erro presente
(as milhas não estão mais piscando) View attachment 236320
Olá @Geraham,

1. Este rádio na foto é o seu novo ou o seu antigo?

2. O conector Fakra rosa é para antena de rádio via satélite/GPS. Isso não afetará o seu volume, mas estou curioso quando você escreveu: "conector rosa foi o único que eu não conectei". Você tem o conector rosa no seu Cherokee e não o conectou? Se a foto acima é o seu rádio ANTIGO, onde o conector rosa estava conectado?

3. Ainda não tenho certeza do que significa "TOMYD"? ("Comprei um rádio da série TOMYD no eBay") Você pode fazer o upload de uma foto do rádio que você comprou? (Estou assumindo que o acima, um Mopar VP2, era o seu original que você removeu, correto?)

#14 ·
O VP2 tem 8,4” e acredito que tenho tudo o que é necessário para fazer o upgrade, mas tenho as peças guardadas há mais de 6 meses.

Você acha que pode estar relacionado a não instalar o módulo USB? Essa pode ser a razão pela qual não tenho áudio?
O VP2 tem 8,4” e acredito que tenho tudo o que é necessário para fazer o upgrade, mas tenho as peças guardadas há mais de 6 meses.

Você acha que pode estar relacionado a não instalar o módulo USB? Essa pode ser a razão pela qual não tenho áudio?
Olá @Geraham,

Pergunta... você está dizendo que tem as três peças (rádio, módulo HVAC e hub USB) e não instalou todas elas? Se sim, eu completaria o trabalho primeiro, pois o problema pode ser de uma configuração incompleta. Se todas as três peças estiverem instaladas e ainda não funcionar, sugiro que você procure outras causas potenciais (por exemplo, há uma configuração no Módulo de Controle da Carroceria que especifica o tipo de rádio no carro. Usamos um aplicativo chamado 'AlfaOBD' para alterá-lo).

Primeiro, no entanto, conecte tudo e veja se o problema se resolve sozinho.

#15 ·
Olá @Geraham,

Pergunta... você está dizendo que tem as três peças (rádio, módulo HVAC e hub USB) e não instalou todas elas? Se sim, eu completaria o trabalho primeiro, pois o problema pode ser de uma configuração incompleta. Se as três peças estiverem instaladas e ainda não funcionar, sugiro que você procure outras causas potenciais (por exemplo, existe uma configuração no Módulo de Controle da Carroceria que especifica o tipo de rádio no carro. Usamos um aplicativo chamado 'AlfaOBD' para alterá-lo).

Primeiro, conecte tudo e veja se o problema se resolve sozinho.
Ok, neste fim de semana vou instalar os 3 módulos e deixá-los por um tempo.
Em relação ao AlfaOBD, vi duas opções que podem ser relevantes:

1. Tipo de rádio
2. Configuração acústica
Farei backup da configuração do meu Cherokee antes de fazer qualquer alteração no BCM.

No módulo AlfaOBD - UCONNECT EP, você acha necessário redefinir a ECU?
Eu agradeço seus comentários!