2014+ Jeep Cherokee Forums banner

Erro de falha da chave inteligente

1 reading
23K views 28 replies 13 participants last post by  gavbyrne17  
#1 ·
Olá pessoal
Meu Cherokee Longitude (2016) pifou hoje.
A porta abriu normalmente, mas ao pressionar o botão Start, não houve resposta.
Uma mensagem de peça de recall no painel relacionada ao bloqueio da direção, mas isso sumiu.
Então eu também recebo um erro 'Smart Key Fail' que parece ser mais persistente.
Então... direção travada, freio de mão acionado e não consigo ligar o Jeep.

1. A assistência rodoviária substituiu a bateria - sem alteração
2. Tentei 2xclique para ligar remotamente - não funcionou
3. Tentei pressionar o chaveiro contra o botão de partida - não funcionou
4. Outro chaveiro sobressalente também não funciona
5. O carro vai trancar/destrancar. Piscas funcionam. A tampa traseira abre/fecha. Os piscas de emergência funcionarão

O carro agora foi rebocado para a oficina da concessionária Jeep e eles me dizem que levará DUAS semanas antes que eles possam até MESMO VER o carro. Meu Deus!

Tentando descobrir qual pode ser o problema e se alguém mais teve esse problema

Obrigado antecipadamente
Clive

#7 ·
O resultado final é o seguinte, conforme relatado pelo serviço Jeep:
Ignição start/stop não funcionando
'erro de chave inteligente'
SUBSTITUIR MÓDULO DA COLUNA DE DIREÇÃO
SUBSTITUIR TRAVA DE SEGURANÇA DO PARAFUSO
Então, parece que há um módulo na/na coluna de direção que engata, destravando o volante primeiro antes de fornecer energia ao circuito de ignição.
Custo total do 'módulo' = AU$723 + AU$450 de mão de obra

#8 ·
O resultado final é o seguinte, conforme relatado pelo serviço Jeep:
Ignição start/stop não funcionando
'erro de chave inteligente'
SUBSTITUIR MÓDULO DA COLUNA DE DIREÇÃO
SUBSTITUIR TRAVA DE SEGURANÇA DO PARAFUSO
Então, parece que há um módulo na/na coluna de direção que engata, destravando o volante primeiro antes de fornecer energia ao circuito de ignição
Custo total do 'módulo = AU$723 + AU$450 de mão de obra
Eu tenho o mesmo problema com meu Cherokee 2014, mas meu mecânico cotou muito mais alto. Fui avisado que preciso de um novo módulo da coluna de direção ($1300) e cubo receptor ($600) mais um dia inteiro de trabalho, então me foi cotado $3K... enquanto isso, o carro está parado enquanto espero por peças em falta. Isso parece certo? Eu estou em Canberra.

#9 ·
Difícil de dizer, Michelle. Os diagnósticos de primeiro nível indicaram múltiplas falhas de módulo no meu Jeep e (preço mais alto), mas me disseram que uma verificação mais completa será necessária. Pode ser que mais de uma peça seja necessária para o seu problema.
Esta é a peça ($US) que foi substituída no meu Jeep. Peça Chrysler nº 68145593AF
Eu acho que você está sendo roubada em termos de preço. Parece oportunista. Você pode querer confirmar o número da peça.
Geralmente, você espera que uma peça de carro atraia uma margem de 40% a 50% - então custo = AU$350, venda = AU$700. Qualquer coisa a mais é um roubo.
De forma alguma deveria levar um dia inteiro. Parece que seu mecânico tem que aprender e descobrir como fazer o trabalho às suas custas. No meu caso, a mão de obra é estimada em 4 horas.
Dito isso, eu não sou mecânico e só posso ir da minha capacidade passada com mecânica de carros e do que foi minha experiência com esse problema.

A disponibilidade de peças pode ser um problema. Eu tive sorte.

Se você estiver encalhada com o carro, pode valer a pena tomar as coisas em suas próprias mãos. Ligue para todas as concessionárias Jeep do país e pergunte sobre o número da peça (eu não sei o número da peça do 'cubo receptor'). Você pode ter sorte. Tem que haver uma peça em algum lugar na Austrália!

Uma opção é usar sua pesquisa e abordar seu mecânico. Esperançosamente, se você tiver um bom relacionamento com ele, ele verá a razão e fará um compromisso.

A outra opção é falar com seu revendedor Jeep local (se você tiver um) e ver se valerá a pena pedir a eles para fazer o trabalho. Eu geralmente sou contra levar meus carros a revendedores autorizados, pois não sou do tipo que confia. No meu caso, funcionou porque eles tinham a peça e o conhecimento para fazer o trabalho. Duvido que o mecânico médio tenha o conhecimento.

Espero que isso ajude

#11 ·
Difícil de dizer, Michelle. Os diagnósticos de primeiro nível indicaram falhas em vários módulos no meu Jeep e (preço mais alto), mas me disseram que uma verificação mais completa será necessária. Pode ser que mais de uma peça seja necessária para o seu problema.
Aqui está a peça ($US) que foi substituída no meu Jeep. Peça Chrysler nº 68145593AF
Eu acho que você está sendo roubada em termos de preço. Parece oportunista. Você pode querer confirmar o número da peça.
Geralmente, você espera que uma peça de carro atraia uma margem de 40% a 50% - então custo = AU$350, venda = AU$700. Qualquer coisa a mais é um roubo.
De forma alguma deveria levar um dia inteiro. Parece que seu mecânico tem que aprender e descobrir como fazer o trabalho às suas custas. No meu caso, a mão de obra é estimada em 4 horas.
Dito isso, não sou mecânico e só posso partir da minha capacidade passada com mecânica automotiva e do que foi minha experiência com esse problema.

A disponibilidade de peças pode ser um problema. Eu tive sorte.

Se você estiver encalhado com o carro, pode valer a pena tomar as coisas em suas próprias mãos. Ligue para todas as concessionárias Jeep do país e pergunte sobre o número da peça (não sei o número da peça do 'cubo receptor'). Você pode ter sorte. Tem que haver uma peça em algum lugar na Austrália!

Uma opção é usar sua pesquisa e abordar seu mecânico. Esperançosamente, se você tiver um bom relacionamento com ele, ele verá a razão e fará um acordo.

A outra opção é falar com seu revendedor Jeep local (se você tiver um) e ver se vale a pena pedir a eles para fazer o trabalho. Eu geralmente sou contra levar meus carros a revendedores autorizados, pois não sou do tipo que confia. No meu caso, funcionou porque eles tinham a peça e o conhecimento para fazer o trabalho. Duvido que o mecânico médio tenha o conhecimento.

Espero que isso ajude
Isto é infelizmente através da concessionária Jeep. Paguei $185 pelo diagnóstico e então eles me deram os números das peças #68145593AE e #56046998AK porque não sabem quanto tempo levará para as peças chegarem. Continuarei pesquisando e ligando, posso ter sorte e encontrar as peças mais baratas. Minha pesquisa inicial mostrou que essas peças eram consideravelmente mais baratas do que o que me foi cotado, o que parecia excessivo.

#10 ·
Nova ideia - talvez o seu mecânico tenha de comprar o módulo de direção à Jeep e eles só lhe dão um desconto de 20% sobre o preço de retalho. Por isso, ele pode estar a pagar $AU600 pelo módulo e a vendê-lo a $1300, o que (penso eu) não é absolutamente irrazoável nos negócios.

#13 ·
185 dólares para o diagnóstico está bom. Claro, tente para ver se consegue encontrar. Eu verificaria com a concessionária. PODE haver diferenças subtis entre as versões dos EUA e da AU de uma peça. Verifique a compatibilidade. Se a concessionária estiver de acordo com a sua procura, então ótimo. Por outro lado, você pode encontrar uma na AU, mesmo que seja mais cara, pelo menos pode colocar o seu carro na estrada. E, infelizmente, se for uma concessionária, você está praticamente preso às horas 'alocadas' para fazer o trabalho, mesmo que demore metade do tempo. Seja gentil, sorria para eles, talvez eles possam negociar e as coisas vão dar certo.

#14 ·
Olá pessoal
Meu Cherokee Longitude (2016) pifou hoje.
A porta abriu bem, mas ao pressionar o botão Start, não houve resposta.
Uma mensagem de peça de recall no painel relacionada ao bloqueio da direção, mas isso sumiu.
Então eu também recebo um erro 'Smart Key Fail' que parece ser mais persistente.
Então... direção travada, freio de mão acionado e não consigo dar partida no Jeep.

1. A assistência rodoviária substituiu a bateria - sem alteração
2. Tentei 2xclique para ligar remotamente - não funcionou
3. Tentei pressionar o chaveiro contra o botão de partida - não funcionou
4. Outro chaveiro sobressalente também não funciona
5. O carro vai trancar/destrancar. Piscas funcionam. A tampa traseira abre/fecha. Os piscas de emergência funcionarão

O carro agora foi rebocado para a concessionária Jeep e eles me dizem que levará DUAS semanas antes que eles possam até MESMO OLHAR para o carro. Nossa!

Tentando descobrir qual pode ser o problema e se alguém mais teve esse problema

Obrigado antecipadamente
Clive
Cherokee kl limited 2014 -- Olá Clive, eu tive o mesmo problema!! :-(
A máquina agora está aguardando diagnóstico .... você pode postar uma foto da fatura? para ver o número da peça do módulo? foi abrangente de uma nova chave?? muito obrigado! Luca da Itália

#20 ·
Meu carro não conseguiu dar a partida no motor devido a um erro na chave inteligente.
Estou procurando peças em vários lugares para substituir o módulo (68145593AF), mas parece que elas não estão mais disponíveis, então o pedido de peças foi cancelado nos Estados Unidos.
Parece que as concessionárias japonesas tinham 6 unidades em estoque até o mês passado, mas atualmente estão sendo tratadas como pedidos pendentes.
Alguém sabe por que esta peça foi descontinuada?
Você tem alguma informação sobre as falhas encontradas neste módulo?

#21 · (Edited)
Consulte esta publicação: Informações do módulo 68145593AF sobre peças
tak062, exclua esta publicação, a dupla publicação só me confunde.

De acordo com moparonlineparts.com, é um BLOQUEIO DO EIXO - COLUNA DE DIREÇÃO que custa quase US$ 300.
Que tipo de chaveiro você tem? Existem vários tipos. Pode ser necessário anexar uma imagem
Eu não sei o suficiente sobre o sistema de partida para saber se isso tem algo a ver com alguma coisa.
Seu Jeep tem ESS? Seu odômetro está piscando se você tiver energia?
Só para descartar, faça um teste na bateria do Jeep, observe o 'estado de saúde' e o CCA. Certifique-se de carregar a bateria com um carregador de bateria antes de fazer o teste.
Pode ajudar se soubermos o ano, a marca e o modelo do seu Jeep. Você provavelmente tem um Cherokee, não um Grand Cherokee.
Você tem algum código Check Engine? Não tenho certeza se você pode lê-los, a menos que possa ir para a posição Run.
Pesquise neste fórum para obter mais ajuda. É isso que vou fazer a seguir.
Esta publicação parece semelhante à sua situação: Falha da chave inteligente, ação no volante
Há outros. Pesquise por 'smart key fail' e veja se há algo útil.

Consulte esta publicação: Erro de falha da chave inteligente

#22 ·
Olá, Sanghill-SAN

Obrigado pelas informações úteis.
Meu carro também exibe as mensagens "falha da chave inteligente" e "direção".
Você só pode ACC com o botão PTS.
Mesmo que você pise nos freios e tente ligar, não funcionará.
O mesmo com 2 chaves inteligentes.
E a bateria subiu porque a mensagem de erro continuava aparecendo.
Também postarei uma foto do meu módulo do carro.
E por alguma razão, meu módulo do carro parece que o pino que o prende por dentro está faltando.
É a parte circulada em vermelho.
Image

Tentarei ligar com o módulo removido da coluna da direção com as informações que você me deu.
Image
Image

#26 ·
Olá, Sanghill-SAN

Obrigado pelas informações úteis.
Meu carro também exibe as mensagens "falha da chave inteligente" e "direção".
Você só pode usar o ACC com o botão PTS.
Mesmo que você pise nos freios e tente dar a partida, não funcionará.
O mesmo com 2 chaves inteligentes.
E a bateria subiu porque a mensagem de erro continuava aparecendo.
Também postarei uma foto do meu módulo do carro.
E, por alguma razão, meu módulo do carro parece que o pino que o prende por dentro está faltando.
É a parte circulada em vermelho. View attachment 222420
Tentarei dar a partida com o módulo removido da coluna da direção com as informações que você me deu.
View attachment 222418 View attachment 222419
Bem, como foi? Você conseguiu dar a partida? Foi difícil remover o módulo de bloqueio da coluna de direção?

#23 ·
Olá pessoal, meu Cherokee Longitude (2016) pifou hoje. A porta abriu normalmente, mas ao pressionar o botão Start, não houve resposta. Uma mensagem de peça de recall no painel relacionada ao bloqueio da direção, mas isso desapareceu. Então eu também recebo um erro 'Smart Key Fail' que parece ser mais persistente. Então... direção travada, freio de mão acionado e não consigo dar a partida no Jeep. 1. A assistência rodoviária substituiu a bateria - sem alteração 2. Tentei 2xclique para ligar remotamente - não funcionou 3. Tentei pressionar o chaveiro contra o botão de partida - não funcionou 4. Outro chaveiro sobressalente também não funciona 5. O carro vai trancar/destrancar. Piscas funcionam. A porta traseira abrirá/fechará. Os piscas de emergência funcionarão O carro agora foi rebocado para a concessionária Jeep e eles me dizem que levará DUAS semanas antes que eles possam até MESMO VER o carro. Nossa! Tentando descobrir qual pode ser o problema e se alguém mais teve esse problema Obrigado antecipadamente Clive
Ei cara, só me perguntando qual era o problema, estou com o mesmo problema