2014+ Jeep Cherokee Forums banner
61 - 80 of 119 Posts
Alguém sabe se devo colocar o jipe em terreno plano ou se não há problema em colocá-lo em algumas rampas de corrida de baixo perfil com a frente do carro levantada em cerca de 2 polegadas? Ainda conseguirei encher o RDM relativamente cheio ou devo remover as rampas e deixar o jipe completamente nivelado/em terreno plano?

Alguém sabe se devo ter o jipe em terreno plano ou se está tudo bem se estiver em algumas rampas de corrida de baixo perfil com a frente do carro levantada em cerca de 2 polegadas? Ainda poderei encher o RDM relativamente cheio ou devo remover as rampas e ter o jipe completamente nivelado/plano?
Eu faria isso em terreno plano, ou se precisar de mais espaço, coloque rampas ou tábuas de igual altura sob as quatro rodas...😉😎

Alguém sabe se devo ter o jipe em terreno plano ou se não há problema se estiver em algumas rampas de corrida de baixo perfil com a frente do carro levantada em cerca de 2 polegadas? Ainda conseguirei encher o RDM relativamente cheio ou devo remover as rampas e ter o jipe completamente nivelado/chão plano?
Precisa estar nivelado.

Eu tenho 3 garrafas de um litro de óleo de engrenagem RDU. O antigo PN, o novo PN e um pouco engarrafado de sobras. Faça-me uma oferta que eu não possa recusar, eu nunca vou precisar disso. Eu não acho que vai enviar muito bem. É provavelmente considerado um material perigoso. Posso deixar as garrafas em uma concessionária Jeep local e você pode pegá-las lá. Em qualquer lugar na área metropolitana de Washington, DC, de preferência em MD. Ou no Condado de Garrett, MD, existem 2 concessionárias Jeep lá.
Infelizmente, estou no Texas. Acabei de pegar um litro de 68227765AB por $25,35 na concessionária local.

10 mm pode ser ok, mas novamente, a ranhura é absolutamente feita para 3/8" (daí ser quadrada como o soquete. É 3/8" na foto abaixo). Observe que você pode ter detritos/ferrugem no quadrado, o que o torna apertado. Se você tiver uma escova de arame ou algo semelhante, retire qualquer detrito no orifício. Esta ficha é bastante larga e espessa. Mesmo usando uma barra de força, você não a danificará. Boa sorte.

View attachment 234371
Eu acho que você entendeu mal minha postagem. Eu disse que a extensão de 3/8 parecia solta, não apertada. Daí a razão pela qual eu queria experimentar um soquete de cabeça quadrada de 10 mm, que é um pouco maior que a extensão de 3/8 pol.

Além disso, não vejo como eu poderia encaixar uma barra de força ou uma chave de torque, a menos que eu colocasse o veículo em cavaletes, o que eu não estava planejando fazer porque eu nem tenho cavaletes.

ainda trabalhando na minha primeira xícara de café, vamos ver o que o cérebro nebuloso consegue lembrar

desde que meu pai caiu e finalmente faleceu há 2 anos, dirigi cerca de 80.000 milhas para a casa dos meus pais, agora a casa da minha mãe. toda essa direção acabou com o Cherokee #1 (também um 2014) com 204.000 milhas, era um limited. Peguei o Cherokee #2 em abril passado com 24.000 e agora está em 60.000 ou 70.000. Desculpe, não consigo me lembrar, é um alvo em movimento

então no sport eu fiz pneus, completei meu óleo RDM, troquei as velas de ignição e as bobinas de ignição. Eu tive uma bobina que falhou em uma das minhas viagens. Os caras aqui me ajudaram a diagnosticar e consertar na beira da estrada com a ajuda de uma loja de autopeças. você escolheu um bom fórum!
Oh não, pode ser assustador ter um veículo que morre em uma viagem no meio do nada ou em alguma cidade desconhecida. Você não conseguiu dirigi-lo com aquela bobina com defeito? É um medo meu porque levo meu Cherokee para esquiar algumas vezes por ano.

Algumas perguntas:

1. Você mencionou trocar as velas de ignição e as bobinas de ignição no seu Sport, mas notei que a programação de manutenção diz para trocar as velas de ignição com 100.000 milhas? Então, é melhor trocá-las muito antes de 100.000 milhas e também trocar as bobinas ao mesmo tempo?

2. Você teve algum problema com o câmbio? Ouvi dizer que algumas pessoas recebem um aviso de "Service Shifter" no painel e acabam tendo que substituir a moldura do câmbio e a fiação, o que parece ser fácil para um DIY. Estou curioso para saber se devo encomendá-los (moldura e fiação) porque em breve acontecerá com meu Cherokee. Novamente, eu só tenho 39.000 milhas no meu.

Você me faz rir! 🤣 ou eu poderia simplesmente ser extra inseguro e levantar a traseira enquanto a frente está em rampas de baixo perfil! lol!
Eu tenho espaço suficiente sob o meu para fazer quase tudo com ele no chão, com exceção de talvez soltar a transmissão ou algo assim, mas também tenho um elevador, se necessário...😁😉😎

Você não conseguiu dirigi-lo com aquela bobina com defeito?

1. Você mencionou trocar as velas de ignição e as bobinas de ignição no seu Sport, mas notei que a programação de manutenção diz para trocar as velas de ignição a cada 100.000 milhas? Então, é melhor trocá-las muito antes de 100.000 milhas e também trocar as bobinas ao mesmo tempo?

2. Você teve algum problema com o câmbio? Ouvi dizer que algumas pessoas recebem um aviso de "Service Shifter" no painel e acabam tendo que substituir a moldura e a fiação do câmbio, o que parece ser fácil para um DIY. Estou curioso para saber se devo encomendá-los (moldura e fiação) porque isso acontecerá em breve com meu Cherokee. Novamente, eu só tenho 39.000 milhas no meu.
não tema todos os pensamentos negativos possíveis. trabalhe os problemas à medida que eles surgem
mantenha seus ouvidos e olhos abertos
conheça sua máquina, para que você possa reconhecer algo errado
se não está quebrado, não conserte, certo?

era dirigível, mas por pouco. você pode ler o problema de reparo na estrada, como aconteceu ... aqui
Droga na beira da estrada

Acho que postei um link anteriormente neste tópico para "4wd temporariamente indisponível" que acabou sendo a bateria, mas de qualquer forma completei meu RDM

Alguém sabe se devo ter o jipe em terreno plano ou se está tudo bem se estiver em algumas rampas de corrida de baixo perfil com a frente do carro levantada em cerca de 2 polegadas? Ainda poderei encher o RDM relativamente cheio ou devo remover as rampas e ter o jipe completamente nivelado/plano?
Sem problemas, desde que o seu ângulo não esteja muito fora (por exemplo, a frente elevada em 8-10"). O diferencial no RDM recolhe o óleo da engrenagem e o atira para dentro da unidade durante a condução de qualquer forma, por isso é preciso uma queda de nível significativa para causar um efeito negativo.

Só para ter certeza, completando o RDM no meu Cherokee 2015 TH AD2,
1. Ambos os orifícios de enchimento direito e esquerdo devem ser completados, e com o mesmo óleo, 70w80 (sem ATF ou servo ou apenas o orifício direito).
Certo?

2. Não consegui encontrar Mopar 70w80 aqui e não consegui obtê-lo dos EUA (tentei em vários lugares, mas "o lubrificante para engrenagens é classificado como um item perigoso e pode não ser enviado internacionalmente").
Estes são os mais próximos que encontrei aqui - qual você acha que serve?
75w80:
  • Valvoline Gear Oil 75W80 RPC
  • Motul Motyl Gear 75W80
  • Castrol Transmax Manual 75W80 V
75W85:
  • Motul Motyl Gear 75W85

3. Completar ou substituir o óleo? Com o óleo acima, o que você acha?

Só para ter a certeza, completando o RDM no meu Cherokee 2015 TH AD2,
1. Ambos os orifícios de enchimento direito e esquerdo devem ser completados, e com o mesmo óleo, 70w80 (sem ATF ou servo ou apenas o orifício direito).
Certo?

2. Não consegui encontrar Mopar 70w80 aqui e não consegui obtê-lo dos EUA (tentei em vários locais, mas "o lubrificante da engrenagem é classificado como um item perigoso e pode não ser enviado internacionalmente").
Estes são os mais próximos que encontrei aqui - qual você acha que serve?
75w80:
  • Valvoline Gear Oil 75W80 RPC
  • Motul Motyl Gear 75W80
  • Castrol Transmax Manual 75W80 V
75W85:
  • Motul Motyl Gear 75W85

3. Completar ou substituir o óleo? Com o óleo acima, o que você acha?
#1. Para o seu 2015, correto, ambos os lados são óleo normal. Observe que houve uma mudança nos RDMs AD2 mais recentes (2018 ou 2019+?) onde não há mais reservatório na parte superior. Eu não vi um desses 'ao vivo', mas eu assumiria que é a mesma configuração. A única maneira de ter certeza é abrir a tampa de enchimento e confirmar que é o mesmo óleo de engrenagem do lado esquerdo.

#2. Se você não conseguir 70W-80, eu iria com qualquer um desses 75W-80 que dizem "GL-5" no rótulo. (Em um 2015, você provavelmente poderia se safar com o 85 também, mas eu provavelmente ficaria com um GL-5 80). No final, você realmente não precisa de 70W em Israel (as estações são quentes, mais quentes e mais quentes) ;)

3. Aspire um pouco e veja. Está marrom e claramente desgastado ou não parece ruim? Se estiver ruim, substitua, se não estiver tão ruim, você pode apenas completar. Observe que o RDM realmente não deve precisar ser completado, a menos que esteja vazando (o que geralmente é através da vedação do motorista, que eu acho que em um post antigo você mencionou que estava acontecendo com seu Cherokee, não é mesmo?)

Image
#1. Para o seu 2015, correto, ambos os lados são óleo normal. Observe que houve uma mudança nos AD2 RDMs mais recentes (2018 ou 2019+?) onde não há mais reservatório na parte superior. Eu não vi um desses 'ao vivo', mas eu presumo que é a mesma configuração. A única maneira de ter certeza é abrir a tampa de enchimento e confirmar que é o mesmo óleo de engrenagem do lado esquerdo.

#2. Se você não conseguir 70W-80, eu iria com qualquer um desses 75W-80 que dizem "GL-5" no rótulo. (Em um 2015, você provavelmente poderia se safar com o 85 também, mas eu provavelmente ficaria com um GL-5 80). No final, você realmente não precisa de 70W em Israel (as estações são quentes, mais quentes e mais quentes) ;)

3. Aspire um pouco e observe. Está marrom e claramente desgastado ou não parece ruim? Se estiver ruim, substitua, se não estiver tão ruim, você pode apenas completar. Observe que o RDM realmente não deve precisar ser completado, a menos que esteja vazando (o que geralmente é através da vedação do motorista, que eu acho que em um post antigo você mencionou que estava acontecendo com seu Cherokee, não é mesmo?)
Meu RDM não mostra nenhum sinal de vazamento. Mas quando abri os orifícios de enchimento, faltava um pouco de óleo (veja a foto). O óleo em si realmente não parece tão ruim.

Eu aspirei a maior parte do óleo, preenchido com
Motul Motyl Gear 75W80
E pronto.

Meu RDM não mostra nenhum sinal de vazamento. Mas quando abri os orifícios de enchimento, faltava um pouco de óleo (veja a foto). O óleo em si não parece tão ruim.

Aspirei a maior parte do óleo, preenchido com
Motul Motyl Gear 75W80
E pronto.
Olá @Assi,

Sim, isso não é nada mau. Só para comparação, as fotos abaixo são de quando fiz o primeiro vácuo/enchimento do meu RDM há cerca de 2 anos. Mais ou menos a mesma coisa.

=====ANTES=====
Image
Image

=====DEPOIS=====

Image
Image

Eu completo pelo menos anualmente. Meu retentor do eixo esquerdo vaza. Meus bujões magnéticos nunca tiveram tantas limalhas de metal. Apenas uma pequena quantidade de partículas muito finas. Eu uso óleo de engrenagem OEM.
Minhas viagens offroad não são tão severas quanto as suas.
Encorajador que você tenha descoberto como remover o óleo da engrenagem. Eu nunca descobri.
Quantas milhas você normalmente dirige anualmente e quanto óleo de engrenagem você adiciona anualmente (aproximadamente)? A razão pela qual pergunto é que acabei de adicionar um pouco de óleo de engrenagem ao meu RDM e estou tentando estabelecer com que frequência devo adicionar óleo de engrenagem.

Olá @Okinawa Diver,

Pergunta.... o seu RDM está a vazar? (o RDM é uma unidade selada, por isso não perde óleo, a menos que haja uma fuga - geralmente do retentor do eixo do lado do motorista).
Sim, está a vazar. Descobri a fuga há várias semanas, a aproximadamente 38.500 milhas. Adicionei provavelmente não mais do que 200ml de óleo de engrenagem recentemente.

Agora pensei que deveria definir um intervalo rigoroso de com que frequência devo adicionar óleo de engrenagem ao meu RDM. Talvez a cada 3000 milhas?

E, claro, agora vou ficar paranoico em fazer longas viagens com o meu Cherokee. Que pesadelo.

Este problema pode realmente ser resolvido ou é provável que volte a vazar assim que o retentor for substituído?

61 - 80 of 119 Posts