2014+ Jeep Cherokee Forums banner

Redefinir a troca de óleo

301K views 16 replies 13 participants last post by  jasonetorres  
#1 · (Edited by Moderator)
Como redefinir o indicador de mudança de óleo?

#2 ·
Eu não tenho o manual do proprietário na minha frente, mas acho que se você estiver olhando para a tela do indicador de vida útil do óleo, ele diz para pressionar "OK" para redefini-lo. Posso estar errado, no entanto.

#4 ·
Obrigado Jamie1. Também tentei encontrar a informação no manual do proprietário, mas não consigo encontrar em que página ela está. O índice não ajuda muito. Por acaso sabe em que página está a informação sobre como redefinir o indicador de mudança de óleo? Agradeço isso.

#5 ·
Obrigado Jamie1. Também tentei encontrar a informação no manual do proprietário, mas não consigo encontrar em que página está. O índice não ajuda muito. Você sabe por acaso em que página está a informação relativa à redefinição do indicador de mudança de óleo? Agradeço isso.
Todos os Chryslers com o sistema Oil Life Monitor funcionam da mesma forma. Não tenho um número de página para você, mas fui ao nosso site Dealerconnect e procurei no manual do proprietário. Se você for para "Entendendo o painel de instrumentos > Centro de informações eletrônicas [EVIC] > Sistema indicador de troca de óleo do motor".

#9 ·
Repor Mudança de Óleo

Veja os detalhes sobre a reposição da mudança de óleo abaixo:

Repor Mudança de Óleo

Mudança de Óleo Devida
Seu veículo está equipado com um sistema indicador de mudança de óleo do motor. A mensagem “Mudança de Óleo Devida” será exibida no EVIC por cinco segundos após um único sinal sonoro ter soado para indicar o próximo intervalo de mudança de óleo programado. O sistema indicador de mudança de óleo do motor é baseado no ciclo de trabalho, o que significa que o intervalo de mudança de óleo do motor pode flutuar, dependendo do seu estilo de condução pessoal.

A menos que seja redefinida, esta mensagem continuará a ser exibida sempre que a ignição for ligada para a posição ON/RUN. Para desligar a mensagem temporariamente, pressione e solte o botão OK. Para redefinir o sistema indicador de mudança de óleo (após realizar a manutenção programada), consulte o seguinte procedimento.

1. Sem pressionar o pedal do freio, pressione o botão ENGINE START/STOP e coloque a ignição na posição ON/RUN (não ligue o motor).

2. Pressione totalmente o pedal do acelerador, lentamente, três vezes em 10 segundos.

3. Sem pressionar o pedal do freio, pressione o botão ENGINE START/STOP uma vez para retornar a ignição para a posição OFF/LOCK.

OBSERVAÇÃO: Se a mensagem do indicador acender quando você ligar o veículo, o sistema indicador de mudança de óleo não foi redefinido. Se necessário, repita este procedimento.

#10 ·
Isto é mais fácil.
Sem pressionar o freio, o motor não deve dar a partida ao ligar a ignição para ON. Percorra o EVIC até o indicador de vida útil do óleo. Ele deve exibir pressione OK para redefinir. Pressione OK e pronto. Outro tópico abordou este atalho.

• Like
Reactions: LeoKnightas
#12 ·
De longe, a maneira mais fácil é girar a chave ou o botão para ligar, rolar até o indicador de vida útil do óleo no EVIC e pressionar OK, pronto!

#13 ·
Obrigado homac ~ Troquei o óleo/filtro, mas não fazia ideia de como redefinir o monitor de vida útil do óleo.

Fácil e simples e funciona seguindo os passos. Sem o procedimento, ninguém faria ideia. WTH inventou esse procedimento complicado precisa de ajuda! No meu Caddy Eldo só tive que segurar um botão por alguns segundos......muito mais simples :)