2014+ Jeep Cherokee Forums banner

Software Uconnect mais recente?

10K views 40 replies 15 participants last post by  Flybynightcru  
#1 ·
Tenho um Cherokee Trailhawk 2015 e quero atualizar os mapas no meu sistema 8.4AN. Como de costume, o mapa mais recente requer o software Uconnect mais recente. Meu sistema identifica minha versão de software como 18.45.01. Quando vou ao Uconnect e insiro meu VIN, eles me dizem que a versão mais recente do software é:

"Uconnect_VP4,18.45.01-My13-17"
"Data de lançamento: 2019-10-09"

Eu acredito que meu sistema tem a versão mais recente, mas gostaria de ter certeza. Eu vejo o 18.45.01 em ambos, mas não sei se o sufixo "-My13-17" é um modificador do que está no meu sistema, exigindo uma atualização de software. Alguém pode verificar se minha versão de software é a mais recente? Além disso, alguém sabe o que esse sufixo indica? Além disso, a questão maior, existe uma janela final de atualizações de software? Ou seja, depois que um veículo atinge uma certa idade, a FCA/Uconnect não está mais se esforçando para fazer atualizações de software; eles seguiram em frente; é tão bom quanto pode ser.

#2 ·
Acabei de verificar minhas atualizações do TH 2014 e tenho "Uconnect_VP3,18.45.01-My13-17" instalado. O meu é provavelmente VP3 porque não tenho navegação. "My" significa apenas anos de modelo de 2013 a 2017. O seu deve estar atualizado. Não recebi mais nenhuma atualização. Tudo funciona, então acho que nenhuma atualização é necessária. Graças a Deus, fazer essas atualizações foi brutal. Pelo menos para mim.

#39 ·
Acabei de verificar minhas atualizações do TH 2014 e tenho "Uconnect_VP3,18.45.01-My13-17" instalado.
O meu é provavelmente VP3 porque não tenho navegação. "My" significa apenas anos de modelo de 2013 a 2017. O seu deve estar atualizado.
Não recebi mais nenhuma atualização. Tudo funciona, então acho que nenhuma atualização é necessária. Graças a Deus, fazer essas atualizações foi brutal. Pelo menos para mim.
Eu não consigo baixar a versão vp3. Como você conseguiu uma cópia desse arquivo?

#3 ·
Além disso, a questão maior é: existe uma janela de atualizações de software? Ou seja, depois que um veículo atinge uma certa idade, a FCA/Uconnect não se esforça mais em atualizações de software; eles seguiram em frente; é tão bom quanto pode ser.
Meu 2019, comprado em 2018, nunca foi atualizado e nenhuma atualização está disponível. Acredito que as únicas versões do Uconnect que são atualizadas são as que possuem navegação integrada. Eu poderia estar errado sobre isso, no entanto...

#8 ·
O meu 2019, comprado em 2018, nunca foi atualizado e não há atualizações disponíveis. Acredito que as únicas versões do Uconnect que são atualizadas são as que têm navegação integrada. Mas posso estar errado...
O meu 2019 atualizou o Uconnect (over the air) pelo menos três ou quatro vezes. Nunca atualizei o mapeamento do Nav, porque custa muito caro e eu não o uso...😉😎

#4 ·
Acabei de notar isto no site da DriveUconnect: "
SEU VEÍCULO PODE NÃO TER O SOFTWARE MAIS RECENTE DISPONÍVEL.

• Os rádios dos anos de modelo 2020-2024 são atualizados over-the-air ou apenas em concessionárias certificadas Chrysler, Dodge, Jeep, Ram, FIAT. Esses anos de modelo não terão as atualizações USB mais recentes disponíveis para download do cliente.
  • Os anos de modelo 2019 e anteriores podem ter software mais novo disponível nas concessionárias do que o fornecido neste site.
  • Para todos os anos de modelo - Entre em contato com seu revendedor local para solicitar uma atualização ou para verificar se o software do seu rádio está atualizado."

#6 ·
Sanghill,
Acabei de ir ao site de atualização de mapas da Uconnect:

Eu inseri meu ano e fiz esta captura de tela:
Image

Observe que para os Estados Unidos está recomendando a versão do software “18.45.01 ou superior”. Então parece que minha versão irá lidar com a atualização mais recente do mapa. No entanto, o “ou superior” implica que existe uma versão posterior que suporta o segundo ponto em sua segunda postagem. Embora eu goste de manter meu software atualizado, buscar a verificação por meio de um revendedor, como o terceiro ponto recomenda, é pouco atraente.

#7 ·
No entanto, o "ou superior" implica que existe uma versão posterior
Não significa nada disso, leia como "versão mínima do software 18.45.01 e quaisquer atualizações posteriores (conhecidas ou desconhecidas)"
Se o uConnect fosse atualizado no próximo ano para 18.75.02, o mínimo ainda seria 18.45.01... :cool:

• Like
  • Helpful
Reactions: osimj and Lindy
#11 ·
AltCade69,
Eu entendo sua interpretação e você provavelmente está correto. Parece que garantir a compatibilidade ascendente com versões de software ainda não lançadas acarretaria um nível de risco que os desenvolvedores gostariam de evitar. Embora eu suponha que haja comunicação interdepartamental adequada entre o software Uconnect e os mapas Uconnect para mitigá-lo. Tudo discutível neste momento, meu software lidará com a atualização mais recente do mapa. Verei o que acontece daqui a alguns anos, se e quando eu decidir atualizar meus mapas novamente.

Meus agradecimentos a todos por sua visão e contribuições. É muito apreciado.

#14 ·
Acabei de atualizar o software do sistema e o mapa do meu Trailhawks 2019 desde que comprei meu jeep. A versão mais recente do software do sistema é 22.34.11 e o software do mapa é América do Norte 2023. Não acho que farei outra atualização novamente, pois o custo não parece justificá-la, e consegui na promoção por US$ 99.

#15 ·
Eu não acho que farei outra atualização novamente, pois o custo não parece justificá-la, e eu a comprei em promoção por US$ 99.
Sim, especialmente quando você pode abrir qualquer aplicativo de mapeamento que quiser com Car Play ou Android Auto. Eu uso o Google Maps, e ele atualiza quase diariamente de graça, e é muito melhor do que o software de mapeamento de qualidade TomTom de 2010, ou qualquer configuração inferior que nosso sistema de navegação usa...😁😉😎

#26 ·
Meu High Altitude 2016 tinha navegação de fábrica com atualizações over-the-air, que pararam de repente quando o 3G morreu. Depois disso, tive que ir ao revendedor ou baixar as atualizações em um pen drive. Meu 2022 não tem navegação e não recebi nenhuma atualização over-the-air desde que o comprei. Acabei de verificar o site da Uconnect e não tenho nenhuma atualização. Então, acho que isso não ajuda de forma alguma, forma ou forma.:p

#28 ·
Estará sob a tela APPS, a menos que você o tenha arrastado para a tela principal... Para a atualização, acho que é apenas para os sistemas 8.4 (4C e 4CNav), mas você precisa ter uma assinatura de plano de dados uConnect ativa para isso...

#33 ·
Estaria sob a tela APPS, a menos que você a tenha arrastado para a tela principal...
Para a atualização, acho que é apenas para os sistemas 8.4 (4C e 4CNav), mas você precisa ter uma assinatura ativa do plano de dados uConnect para isso...
Eu tenho a unidade 8.4 sem navegação. Nenhuma opção de hotspot disponível.

Só estou tentando diferenciar entre os sistemas disponíveis...

#32 · (Edited)
A resposta curta para essa pergunta é que a configuração Wi-Fi do seu carro funciona como um hotspot. Seu carro tem um transmissor e um receptor, assim como seu roteador doméstico (geralmente não tão potente). E esse transmissor e receptor estão conectados à internet por uma conexão de dados celular. Sim, custa tê-lo. Eu escolho não assinar.

Edição: Pelo que entendi, o Uconnect Access está disponível apenas em veículos equipados comprados nos 50 Estados Unidos.

#35 ·
Parece que você está no caminho certo com a correspondência da versão do software. O sufixo "My13-17" pode indicar compatibilidade para certos anos de modelo, mas é sempre bom verificar novamente. Quanto à janela de atualizações de software, é possível que modelos mais antigos recebam menos atualizações ao longo do tempo, mas vale a pena ficar de olho em quaisquer anúncios da FCA/Uconnect. Espero que isso ajude!