Olá, novo membro aqui tentando descobrir por que meu Jeep tentou me deixar encalhado na praia.
2020 trailhawk
Dirigi cerca de 3 milhas na praia (Assateague Island, então muitas pistas para seguir, não extremamente macias) quando o aviso "Service Electronic Stability Control System" apareceu imediatamente seguido por "4wd system temperarily unavailble". Eu estava no modo "Sand/Mud". Tentei desligar e reiniciar, mas esse erro não foi corrigido. Consegui sair em 2wd (mal), enchi meus pneus novamente e a luz ESC apagou depois de dirigir aproximadamente 1/2 milha no pavimento. 4wd funcionou novamente.
Voltei para o acampamento e procurei algumas coisas e decidi tentar 4Low e o modo Sand/Mud. Consegui cerca de 4,5 milhas na areia quando a mesma coisa aconteceu. Voltei para o pavimento, enchi os pneus, dirigi por 1/2 milha no pavimento e o erro foi corrigido novamente.
Alguma ideia de onde começar a solucionar problemas? Não consigo imaginar que este seja um comportamento normal? Sistema 4wd desligando quando estou usando?
Executei uma verificação com diagFCA e obtive os seguintes códigos armazenados:
ABS - Freios Anti-Bloqueio
[TD]
[TD]
[TR][TD]
DTCM - Módulo de controle da transmissão
[TD]
[TR][TD]
EPS - Direção Elétrica
[TD]
[TR][TD]
PCM - Módulo de controle do trem de força
[TD]
[TR][TD]
2020 trailhawk
Dirigi cerca de 3 milhas na praia (Assateague Island, então muitas pistas para seguir, não extremamente macias) quando o aviso "Service Electronic Stability Control System" apareceu imediatamente seguido por "4wd system temperarily unavailble". Eu estava no modo "Sand/Mud". Tentei desligar e reiniciar, mas esse erro não foi corrigido. Consegui sair em 2wd (mal), enchi meus pneus novamente e a luz ESC apagou depois de dirigir aproximadamente 1/2 milha no pavimento. 4wd funcionou novamente.
Voltei para o acampamento e procurei algumas coisas e decidi tentar 4Low e o modo Sand/Mud. Consegui cerca de 4,5 milhas na areia quando a mesma coisa aconteceu. Voltei para o pavimento, enchi os pneus, dirigi por 1/2 milha no pavimento e o erro foi corrigido novamente.
Alguma ideia de onde começar a solucionar problemas? Não consigo imaginar que este seja um comportamento normal? Sistema 4wd desligando quando estou usando?
Executei uma verificação com diagFCA e obtive os seguintes códigos armazenados:
ABS - Freios Anti-Bloqueio
Nº[/TD> [TD]Código DTC[/TD> [TD]Status DTC[/TD> [TD]Descrição[/TD> |
1[/TD> [TD]C0051-62[/TD> [TD]Armazenado[/TD> [TD]Sensor de posição do volante - Falha na comparação do sinal[/TD> |
2[/TD> [TD]U0420-00[/TD> [TD]Armazenado[/TD> [TD]Dados inválidos recebidos do módulo de controle da direção hidráulica 'A'[/TD> [/TR> |
[TD]
DTCM - Módulo de controle da transmissão
1[/TD> [TD]U0415-00[/TD> [TD]Armazenado[/TD> [TD]Dados inválidos recebidos do módulo de controle do sistema de freio antibloqueio (ABS) 'A'[/TD> [/TR> |
EPS - Direção Elétrica
1[/TD> [TD]U0415-86[/TD> [TD]Armazenado[/TD> [TD]Dados inválidos recebidos do módulo de controle do sistema de freio antibloqueio (ABS) 'A' - Sinal inválido[/TD> [/TR> |
PCM - Módulo de controle do trem de força
1[/TD> [TD]U0418[/TD> [TD]Armazenado[/TD> [TD]Dados implausíveis recebidos do módulo de controle do sistema de freio 1[/TD> [/TR> |