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Fluido do diferencial traseiro Trailhawk.

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54K views 40 replies 8 participants last post by  Gary Kline  
#1 ·
Eu procurei respostas e não obtive uma resposta clara sobre isso, mas alguém aqui trocou o fluido do diferencial traseiro do seu TH?

Obviamente, não há bujão de drenagem, então eu imagino apenas sugar o fluido velho através do bujão de enchimento.

TIA
 
#3 ·
Muitos posts sobre o diferencial traseiro e adição de fluido, etc. Na verdade, chama-se RDM, então você encontrará mais resultados pesquisando por fluido RDM. Eu, inclusive, coloquei um passo a passo sobre a troca do fluido RDM e mostrei fotos do antes e depois da condição do fluido. A única diferença entre TH e meu Limited é que você tem 2 bujões de enchimento para retirar o fluido e adicionar de volta. Certifique-se de usar o fluido Mopar correto.
 
#6 ·
Ambas as respostas estão corretas, existem 2 bujões de enchimento na parte traseira do RDU para óleo de engrenagem especial.
A única maneira de trocar o ATF é abaixar o RDU, remover a placa de cobertura e então você pode trocar o ATF.
A única coisa importante a fazer é certificar-se de que o óleo da engrenagem está cheio e limpar as limalhas de metal dos bujões de enchimento.
 
#26 ·
Ambas as respostas estão corretas, existem 2 bujões de enchimento na parte traseira do RDU para óleo de engrenagem especial.
A única maneira de trocar o ATF é abaixar o RDU, remover a placa de cobertura e então você pode trocar o ATF.
A única coisa importante a fazer é garantir que o óleo da engrenagem esteja cheio e que você limpe as limalhas de metal dos bujões de enchimento.
Olá, eu tenho um trailhawk 2019. Liguei para a concessionária. Eles me disseram que há 1,23 litros de óleo diferencial e 439 ml de óleo hidráulico. Eles não quiseram me dizer onde colocá-los. Existem 2 bujões de enchimento. Enchi o bujão direito e o lado esquerdo não estava cheio. Então, considero que ambos os lados não se comunicam. Se fosse o caso, por que colocar 2 bujões?
Mas para onde vai o fluido hidráulico? O meu está vazando pela tampa superior direita chamada atuador.
Obrigado pela ajuda com isso.
 
#7 ·
Para drenar o fluido hidráulico, você pode remover o sensor inferior próximo à bomba do atuador. Mas tenha cuidado para não confundir qual fluido usar. O fluido hidráulico entra no lado do motorista do RDU e o 70W80 entra no lado direito. Minha pergunta agora é como vou purgar e sangrar a bomba do atuador. O mecânico hacker colocou o fluido errado no buraco errado. Você colocou 70 80 no orifício do fluido hidráulico. Agora vou ter que descobrir como limpar todo esse lixo.
 
#9 ·
Sangre-o com um wiTECH.
Que Cherokee você tem?
Somente o Trailhawk usa fluido ATF.
Outro dia, notei uma infiltração do meu RDM (preciso verificar novamente para confirmar o lado, mas de todas as postagens, parece que o lado esquerdo é o que tende a ir). Não tenho certeza de quanto tempo está infiltrando (não sou o proprietário original), mas depois de ver este e outros tópicos sobre o óleo da engrenagem RDM, vou verificar e preenchê-lo esta semana.

Pergunta para quem teve esse problema:
  • Eu tenho um 2014 TH (AD2), então o lado direito é o óleo da engrenagem Mopar e o lado esquerdo ATF4+? Pareceria estranho, especialmente porque algumas das postagens mencionam que o fluido migra do lado direito para o lado esquerdo. Ou toda a unidade é o óleo da engrenagem?
  • As postagens mencionam que é difícil acessar a bujão de enchimento do lado esquerdo devido ao escapamento. Ainda é possível removê-lo com o escapamento como está ou não realmente? Caso contrário, alguém conseguiu fazê-lo, por exemplo, suspendendo o escapamento e removendo-o de um suporte ou similar, etc.?
  • O meu nunca foi feito (168k milhas), mas também nunca tive um problema. Você completaria o fluido ou faria uma troca completa?
  • Se o selo precisar ser trocado, alguma ideia do que o revendedor cobraria? (tempo de oficina) Eles precisam soltar o RDM e abri-lo para trocar o selo ou o selo pode ser trocado no carro?)
Obrigado :)
 
#10 · (Edited)
1. Ambos os lados são óleo de engrenagem. O ATF só pode ser acessado soltando o RDM e removendo a placa de cobertura.
2. Remova o bujão de enchimento com dificuldade. É possível fazer isso.
3. Complete. Então você saberá o quão baixo está o óleo da engrenagem. Limpe os ímãs e observe a quantidade de limalhas.
4. Não precisa soltar o RDM. Remova os eixos e substitua 2 vedações. Minha estimativa é de pelo menos US$ 1.000 em peças, mão de obra e todos os outros custos.

Post #7: Você pode remover o sensor para drenar o ATF, mas só pode adicionar ATF soltando o RDM e removendo a placa de cobertura.

Minha previsão sombria: Você precisa de um novo RDM. As vedações do meu eixo traseiro esquerdo vazam desde que era novo.
Todo ano eu adiciono algumas onças de óleo de engrenagem.
 
#11 ·
Obrigado @sanghill, ótimas informações! Então, internamente, existem duas cavidades completamente diferentes, certo? O óleo da engrenagem para os eixos/estrias que é passivamente lubrificado e uma seção completamente separada para o ATF para o motor/bomba/sensor/tampa superior?

Estou apenas chorando do retentor do semi-eixo esquerdo, então, com um pouco de sorte, não precisarei soltar o RDM e poderei apenas encher pelos orifícios de enchimento (a menos que, depois de abri-los, eu descubra que a unidade funcionou a seco e tenho um monte de metal onde costumavam estar as estrias da engrenagem/pinhão, caso em que provavelmente estarei chorando 😭 LoL). Mas falando sério, espero que não seja o caso, porque se eu tivesse danos, acho que ouviria rangidos ou sentiria alguma ligação, etc., e está funcionando perfeitamente. A única coisa que despertou meu interesse é que vi um pouco de óleo/sujeira incrustada ao redor do lado esquerdo, onde o semi-eixo se prende.

Também vi as postagens aqui sobre embrulhar o tubo de escape em isolamento para que o calor não irradie diretamente para aquele lado do RDM (e possivelmente amoleça o retentor), então farei isso também quando verificar o fluido.

Uma última coisa que descobri (e talvez isso já seja conhecido no fórum, mas eu apenas perdi), é que o tubo de ventilação parece ser apenas para a câmara AFT, não para o diferencial. Portanto, se houver pressão se formando a partir do calor do escapamento no diferencial, o respiro não parece estar envolvido. (veja as fotos abaixo).

A respeito do enchimento, se o ATF for drenado pelas aberturas do sensor ou da bomba, aparentemente há uma linha de enchimento no reservatório superior, então presumo que seria quase impossível tentar encher o ATF bombeando ATF PARA DENTRO através da abertura de ventilação de alguma forma (sem soltar o RDM), pois não haveria como saber quando ele seria preenchido corretamente, exceto drenando-o a seco e bombeando a especificação exata da capacidade de enchimento. Mesmo assim, a abertura de ventilação na junta do diafragma parece ter uma peneira de sujeira que exigiria que qualquer tentativa de enchimento fosse forçada através da peneira (na direção errada). A vantagem para mim é que não parece haver nenhum vazamento ao redor do sensor/bomba/tampa superior e tudo está funcionando bem lá.

Obrigado novamente pelas informações!!!
 
#12 · (Edited)
Este é um dos meus posts: tubo de ventilação na caixa de roda traseira esquerda
Este é o meu post sobre o isolamento do tubo de escape. Choro do eixo traseiro
Na minha opinião, depois de o fazer, isolar o tubo de escape não serve para nada.
Consulte a sua última imagem acima:
A ventilação com a tampa vermelha é para a parte do óleo da engrenagem do RDM e ventila para a caixa da roda traseira esquerda atrás do painel de respingos.
A ventilação na tampa preta é para a câmara ATF, não sei para onde ela ventila.
O calor do escape não contribui para o aumento da pressão no RDM, testei isso.
As vedações do eixo esquerdo e direito são as mesmas. A razão pela qual o lado esquerdo chora/vaza é porque o nível de óleo do lado esquerdo é mais alto.
Isso ocorre porque o óleo migra lentamente do lado direito para o lado esquerdo.
Depois de encher os dois lados completamente até o fundo dos orifícios de enchimento. Da próxima vez que adicionei óleo, o óleo escorreu do lado esquerdo. Tive que adicionar óleo ao lado direito.
Se você remover a bujão de enchimento esquerdo e nenhum óleo sair, ele está realmente baixo e o lado direito provavelmente está quase vazio.
Ao adicionar óleo de engrenagem, meça quanto você adiciona separadamente ao lado esquerdo e direito.
Você deve ser capaz de adicionar mais ao lado direito do que ao lado esquerdo, caso contrário, provavelmente a unidade está quase vazia.
Use as marcas de medição na lateral da garrafa.

Vá em frente e adicione óleo de engrenagem aos dois lados, pense positivo.
 
#13 ·
Este é um dos meus posts: tubo de ventilação na caixa de roda traseira esquerda
Este é o meu post sobre o isolamento do tubo de escape. Choro do eixo traseiro
Na minha opinião, depois de fazer isso, isolar o tubo de escape não tem nenhum propósito útil.
Consulte sua última foto acima:
A ventilação com a tampa vermelha é para a parte do óleo da engrenagem do RDM e ventila para a caixa de roda traseira esquerda atrás do painel de respingos.
A ventilação na tampa preta é para a câmara ATF, não sei para onde ela ventila.
O calor do escapamento não contribui para o acúmulo de pressão no RDM, eu testei isso.
As vedações do eixo esquerdo e direito são as mesmas. A razão pela qual o lado esquerdo chora/vaza é porque o nível de óleo no lado esquerdo é maior.
Isso ocorre porque o óleo migra lentamente do lado direito para o lado esquerdo.
Depois de encher ambos os lados completamente até o fundo dos orifícios de enchimento. Na próxima vez que adicionei óleo, o óleo escorreu do lado esquerdo. Tive que adicionar óleo ao lado direito.
Se você remover o bujão de enchimento esquerdo e nenhum óleo sair, ele está realmente baixo e o lado direito provavelmente está quase vazio.
Ao adicionar óleo da engrenagem, meça quanto você adiciona separadamente ao lado esquerdo e direito.
Você deve ser capaz de adicionar mais ao lado direito do que ao lado esquerdo, caso contrário, a unidade provavelmente está quase vazia.
Use as marcas de medição na lateral da garrafa.

Vá em frente e adicione óleo da engrenagem aos dois lados, pense positivo.
Obrigado @sanghill, sua experiência (e a de todos neste fórum) vale mais de 99% dos revendedores que ligam primeiro: "substitua a unidade e não garantimos que esse seja o problema".

Sim, eu vi seus outros dois posts; eles foram meu ponto de partida para aprender sobre o problema de vazamento de óleo RDM. Eu saí hoje para dar outra olhada (externamente), o lado direito da caixa está seco, mas o esquerdo tem um choro importante a ponto de o óleo ter revestido a parte inferior da caixa do transportador. Estranho que não haja absolutamente nenhum problema de som ou direção e nenhuma luz "SVC 4WD". A única coisa que posso pensar é que toda a minha direção, 100%, é em estradas pavimentadas. Eu só engatei 4Low uma vez em todo o ano passado para testá-lo. De qualquer forma, vou fazer uma verificação imediata amanhã de acordo com suas instruções acima e preencher (anotando a quantidade de recarga para saber quanto eu estava em baixo). Obrigado.
 
#14 ·
Então, acho que não é tão ruim quanto eu temia. Abri a tampa do lado direito hoje (a esquerda ainda está com um pano de PB Blaster) e, embora o fluido estivesse baixo por causa do vazamento, ainda parece que há um pouco lá dentro e, o mais importante, parecia bem limpo. Também não há muito acúmulo ao redor do ímã.

Tenho uma câmera endoscópica, então consegui tirar algumas fotos das engrenagens bem dentro do orifício de enchimento direito e acho que, pelo que estou vendo, não está ruim para 2014 com 168.000 milhas e nenhuma troca de fluido RDM até agora. Vou pegar um pouco de fluido Mopar hoje e sugar o que puder no fim de semana e depois reabastecer.

Depois disso, para o PTU (o que eu não estou ansioso para fazer por causa de ter que remover a placa de proteção do meio, a proteção térmica, etc. e está 33 graus lá fora brrrr!

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#16 ·
Desculpe o atraso. 2017 TH. O nível do fluido dentro do bujão do diferencial traseiro do lado do passageiro deve estar até a parte inferior do orifício de enchimento?
Sim. Ambas as bujões, direita e esquerda, parecem estar no mesmo reservatório (comum), então não deve importar qual transborda primeiro, no entanto, como alguns notaram, parece que o fluido 'migra' para o lado esquerdo a partir do direito. Ambos devem chegar à parte inferior do orifício de enchimento.
 
#19 ·
Eu procurei respostas e não obtive uma resposta clara sobre isso, mas alguém aqui trocou o fluido do diferencial traseiro do seu TH? Obviamente, não há bujão de drenagem, então eu imagino apenas sugar o fluido velho através do bujão de enchimento. TIA
É isso que estou tentando descobrir também, eu não queria ir à concessionária, então estou tentando descobrir como fazer isso sozinho. Meu vizinho vai me ajudar, mas não consigo descobrir o óleo exato que preciso para o meu Jeep Cherokee Trailhawk 2014. (3.2L V6) Estou procurando substituir o óleo do meu diferencial
 
#25 ·
É isso que estou tentando descobrir também, eu não queria ir à concessionária, então estou tentando descobrir como fazer isso sozinho. Meu vizinho vai me ajudar, mas não consigo descobrir o óleo exato que preciso para o meu Jeep Cherokee Trailhawk 2014. (3.2L V6) Estou procurando substituir o óleo do meu diferencial
Acho que eles não são os mesmos. Quando você enche um lado, o outro não. Parece que os dois lados não se comunicam.
 
#20 ·
Olá @kalitrailhawk, pesquise neste fórum por troca de fluido RDM. Muita informação boa e detalhes/procedimentos completos já foram postados.

Três coisas a notar,

1. O RDM usa um peso de óleo que só pode ser obtido da Mopar. Ninguém encontrou o peso correto em uma marca de reposição (AutoZone, Advanced Auto etc.)

2. É preenchido/drenado através do check plus. Você precisa de uma chave de soquete de 1/2" para abri-lo (como na extremidade de uma catraca de 1/2"). Dependendo do modelo, você pode precisar de uma junta giratória ou extensão devido à folga com o tubo de escape do lado esquerdo. No entanto, pode ser feito.

3. Se você ainda não tem uma bomba manual, vá para a Harbor Freight e pegue sua bomba laranja-vermelha de $6. Funciona muito bem.
 
#29 ·
Olá @kalitrailhawk, procure neste fórum por troca de fluido RDM. Muita informação boa e detalhes/procedimentos completos já foram postados.

Três coisas a notar,

1. O RDM usa um peso de óleo que só pode ser obtido da Mopar. Ninguém encontrou o peso correto em uma marca de reposição (AutoZone, Advanced Auto etc.)

2. É preenchido/drenado através do check plus. Você precisa de uma cabeça de soquete de 1/2" para abri-lo (como na extremidade de uma catraca de 1/2"). Dependendo do modelo, você pode precisar de uma articulação giratória ou extensão devido à folga com o tubo de escape esquerdo. No entanto, isso pode ser feito.

3. Se você ainda não tem uma bomba manual, vá para a Harbor Freight e pegue sua bomba laranja-vermelha de $6. Funciona muito bem.
Eu acho que os plugues não são quadrados de 1/2", mas quadrados de 3/8".
 
#24 · (Edited)
Olá, o meu é de 2019. Liguei para a Chrysler, o vendedor de peças enviou-me o desenho das peças por e-mail. Reparei no desenho, ao lado do frasco de óleo, que havia 2 números de identificação para o óleo (28 e 29). Perguntei ao sujeito por que 2? Ele respondeu-me que um é óleo de diferencial 70/80 (1,23 litros) e o outro é óleo hidráulico LMH + (439 ml). E perguntei qual vai para os lados esquerdo e direito. Ele não pôde me ajudar. Ele disse que para saber como fazer o trabalho, era preciso perguntar ao suporte técnico. O meu está vazando da junta do atuador da tampa superior direita. Talvez a tampa também esteja quebrada porque está muito corroída. Preço do revendedor 1300 $. O vazamento de óleo não era vermelho. Suponho que seja óleo de diferencial. Ainda não tenho certeza de qual óleo vai para cada lado. O revendedor não quis me dizer.
 
#28 ·
Olá, obrigado pela ajuda. O vazamento está em torno da tampa do atuador, lado direito. Onde vai o fluido hidráulico. O vendedor de peças me disse que há 439ml de fluido hidráulico. Mas não conseguiu ajudar onde adicioná-lo.
Também enchi a tomada direita, mas quando removi a tomada esquerda, ela não estava cheia. Ambos os lados se comunicam ou não?
Obrigado
 
#36 ·
Olá, obrigado pela ajuda. O vazamento está em torno da tampa do atuador, lado direito. Onde vai o fluido hidráulico. O vendedor de peças me disse que há 439ml de fluido hidráulico. Mas não conseguiu ajudar onde adicioná-lo.
Também enchi a bujão direito, mas quando removi o bujão esquerdo, ele não estava cheio. Ambos os lados se comunicam ou não?
Obrigado
  • A cavidade do atuador tem óleo de engrenagem normal 70W-80. Eles vendem a junta para o atuador separadamente (no entanto, é incomum que esteja vazando de cima???). Eu me pergunto se alguém o removeu? Você pode tentar apertar os quatro parafusos (e se piorar e você não conseguir uma junta, você sempre pode usar RTV para fazer uma.

  • Os bujões de enchimento direito e esquerdo levam a um corpo/cárter mais ou menos contínuo, no entanto, há a coroa dentada e outras engrenagens que não permitem que ele se mova livremente para frente e para trás. O óleo adicionado ao lado direito migrará para a esquerda lentamente.
 
#40 ·
Os 2 eixos traseiros saem facilmente apenas puxando-os como na frente na transmissão?
Sim. Observe...

1. Como qualquer semi-eixo, não puxe apenas na seção do eixo. Use um extrator de semi-eixo ou uma alavanca para soltar a gaiola (parte interna com a graxa) do clipe em C no eixo de saída que o prende. Se você puxar o eixo, você puxará o eixo para fora da gaiola (provavelmente rasgando a bota no processo.)

2. Dependendo de quanta ferrugem você tem no seu RDM, os semi-eixos podem estar enferrujados nos eixos de saída no RDM e, ao remover os semi-eixos, os eixos de saída do RDM podem se soltar e sair também, levando a alta frequência cardíaca, palpitações e uma sensação geral de, "Meu Deus, eu acabei de f#@$ alguma coisa???" Os eixos de saída voltam a encaixar. Observe que isso tende a acontecer mais no lado do motorista, onde o eixo de saída é curto (~6"). O lado do passageiro é muito mais longo, cerca de 15". Na foto acima, você pode ver o eixo de saída do motorista e a proteção contra poeira preta no lado esquerdo da foto. Se ele sair, você pode simplesmente colocá-lo de volta ao remontar.
 
#41 · (Edited)
Aqui, por exemplo, é quando removi o semi-eixo traseiro do lado do motorista. Observe que o eixo curto do RDM (e a proteção contra poeira) também saiu, assim como as estrias no eixo curto macho enferrujaram nas estrias fêmeas no semi-eixo interno. Sem problemas, o eixo curto apenas empurra de volta e seu anel de retenção (no sulco na extremidade direita) se encaixa dentro com as engrenagens do RDM, como qualquer substituição de eixo de transmissão.