2014+ Jeep Cherokee Forums banner

A porta traseira elétrica não fecha

1 reading
50K views 36 replies 17 participants last post by  AtlCade69  
#1 ·
Eu li outros tópicos neste fórum, mas não encontrei um problema específico semelhante ao meu (talvez não esteja pesquisando corretamente). Meu Jeep Cherokee North 2016 tem porta-malas elétrico de fábrica e, há cerca de um mês, a porta do porta-malas não fecha. Ele abre e trava perfeitamente, e não estou recebendo nenhuma leitura de erro no painel de instrumentos. Depois que o porta-malas abre perfeitamente, eu aperto o botão dentro do porta-malas, ao lado do volante, ou no controle remoto, e o porta-malas começa a fechar e se move cerca de 5 cm até parar e retornar à posição totalmente aberta. Não há obstruções no caminho e isso parece ter começado a acontecer do nada recentemente (não posso dizer que algo específico aconteceu, como algo obstruindo a porta traseira).

#2 ·
Se o suporte do elevador auxiliar estiver fraco, isso também pode afetar o fechamento da porta traseira, pois o motor considera a velocidade de fechamento como um fator. Se os parâmetros estiverem fora dos limites, ele irá parar. Foi o que aconteceu no meu KL 2014 quando o suporte do elevador auxiliar do lado direito ficou fraco. A porta nem sempre fechava ou invertia durante o fechamento. Novo suporte do elevador e tudo funcionou normalmente novamente. O que você não quer fazer é queimar o motor com muito estresse devido a um suporte do elevador fraco. $500 fácil para um novo elevador do motor.

#5 ·
Se o suporte do elevador auxiliar estiver fraco, isso também pode afetar o fechamento da porta traseira, pois o motor está considerando a velocidade de fechamento como um fator. Se os parâmetros estiverem fora dos limites, ele irá parar. Foi o que aconteceu no meu KL 2014 quando o suporte do elevador auxiliar do lado direito ficou fraco. A porta nem sempre fechava ou invertia durante o fechamento. Novo suporte do elevador e tudo funcionou normalmente novamente. O que você não quer fazer é queimar o motor com muito estresse devido a um suporte do elevador fraco. $500 fácil para um novo elevador do motor.
Eu acabei de pedir o suporte auxiliar, eu vou relatar

#3 ·
Coloque o dedo no mecanismo de travamento da porta. Mexa na trava e tente novamente. Tive que fazer isso muitas vezes. Funciona sempre.

#6 · (Edited)
Às vezes, o software fica confuso.
Você parece já ter feito a maior parte do seguinte, talvez uma dupla verificação seja necessária?
Provavelmente o computador sabe a localização da trava.
Com a porta traseira aberta, você pode pressionar um botão de liberação do porta-malas e abrir o mecanismo de trava?
Tente o botão no painel, o botão da área do porta-malas e o chaveiro. Espero que todos funcionem.
Eu nunca tive um problema com o amortecedor a gás em um Cherokee.
Veja se há vazamentos óbvios na vedação onde a haste entra no cilindro.
Apoie a porta traseira aberta e remova o amortecedor a gás. Determine se ele parece estar funcionando corretamente.
Verifique o status de R67. Você deve ter recebido um cartão postal da FCA se houver um recall.
A maneira mais fácil de ver se R67 foi feito é olhar para a estrutura esquerda onde ela se conecta à carroceria.
Há um furo extra próximo. Se houver uma bucha de borracha, R67 não foi feito. Se houver um parafuso de aço instalado, R67 foi feito.
Se não houver nada obstruindo o furo e a água estiver entrando, isso é um problema.
Se você puder acessar o módulo da porta traseira no porta-malas, veja se ele tem danos causados pela água ou se o conector está corroído.
Tire muitas fotos, pelo menos para sua própria referência futura.

Como você gosta de fazer seus próprios reparos, provavelmente deveria comprar o manual da Hayne, ele parece ser útil e não muito caro.
Eu mantenho o meu "turbinado" com dicas e truques que descobri.

E, claro, verifique a bateria do carro, essa é sempre minha mantra.

E um atrasado Bem-vindo ao fórum. Há muita informação útil aqui.

#12 ·
Às vezes, o software fica confuso.
Você parece ter feito a maioria do seguinte, talvez uma dupla verificação seja necessária?
Provavelmente o computador sabe a localização da trava.
Com a porta traseira aberta, você pode pressionar um botão de liberação do porta-malas e abrir o mecanismo de trava?
Tente o botão no painel, o botão da área do porta-malas e o chaveiro. Espero que todos funcionem.
Eu nunca tive um problema com o amortecedor a gás em um Cherokee.
Verifique se há vazamentos óbvios na vedação onde a haste entra no cilindro.
Apoie a porta traseira aberta e remova o amortecedor a gás. Determine se ele parece estar funcionando corretamente.
Verifique o status do R67. Você deve ter recebido um cartão postal da FCA se houver um recall.
A maneira mais fácil de ver se o R67 foi feito é olhar para a coluna esquerda onde ela se conecta à carroceria.
Existe um furo extra nas proximidades. Se houver uma bucha de borracha, o R67 não foi feito. Se houver um parafuso de aço instalado, o R67 foi feito.
Se não houver nada obstruindo o orifício e a água estiver entrando, isso é um problema.
Se você puder acessar o módulo da porta traseira no porta-malas, veja se ele tem danos causados ​​pela água ou se o conector está corroído.
Tire muitas fotos, pelo menos para sua própria referência futura.

Como você gosta de fazer seus próprios reparos, provavelmente deveria comprar o manual do Hayne, parece ser útil e não muito caro.
Eu mantenho o meu "turbinado" com dicas e truques que descobri.

E, claro, verifique a bateria do carro, essa é sempre a minha frase.

E um bem-vindo tardio ao fórum. Há muita informação útil aqui.
Obrigado por todas as dicas! Aqui está o que posso relatar:

"Com a porta traseira aberta, você pode pressionar um botão de liberação do porta-malas e abrir o mecanismo de trava?"
- Não tenho certeza do que você quer dizer com isso. Com a porta traseira aberta, empurrei a trava fechada na porta traseira. Então, apertei o botão de abertura da porta traseira na parte inferior da porta traseira (ainda aberta) e ela abriu a trava.

"A maneira mais fácil de ver se o R67 foi feito é olhar para a coluna esquerda onde ela se conecta à carroceria.
Existe um furo extra nas proximidades. Se houver uma bucha de borracha, o R67 não foi feito. Se houver um parafuso de aço instalado, o R67 foi feito."
- Verifiquei isso e o parafuso parece estar lá. Também fiz uma verificação do VIN e parece que meu Cherokee fez o R67. Não sou o proprietário original, então não posso confirmar o contrário. Aqui estão algumas fotos:

212983
212984

"Se você puder acessar o módulo da porta traseira no porta-malas, veja se ele tem danos causados ​​pela água ou se o conector está corroído."
- Você está se referindo à trava na porta traseira? Ou o módulo da porta traseira está apenas na parte interna da ilhó de borracha na imagem acima?

Não parece haver nenhuma indicação de que o pistão de elevação elétrica esteja comprometido, exceto na parte inferior, onde ele se conecta à porta traseira (mostrado na imagem abaixo na posição aberta). Isso parece mais sujeira e fuligem do que ferrugem, mas também está fazendo com que o acabamento se solte.

212985
212986

Vou fazer um pedido do manual do Haynes. Eu costumava ter um para um Corolla '97 mais antigo, mas era um carro muito mais simples e tive sorte, então não precisei fazer nenhum reparo importante nele.

#8 ·
Meu Cherokee Limited 2016 está fazendo a mesma coisa, ele abre bem, mas fecha cerca de 2 polegadas de cada vez 2 ou 3 vezes, então ele desliga até que você o feche manualmente e depois o reabra, estou pensando em pedir o suporte auxiliar primeiro, se isso não funcionar, então pedir o suporte elétrico.
É isso que eu faria, e você pode ter sorte. Sempre que houver um problema com uma porta traseira elétrica, em qualquer marca de veículos, é quase sempre o suporte auxiliar, que, se você deixar por muito tempo, queimará o mecanismo elétrico "parafuso". Não é uma ideia terrível apenas trocar o suporte auxiliar de $20 a cada dois anos, do que ter que substituir o lado do mecanismo de parafuso muito caro. Esses raramente falham se o suporte de amortecimento estiver funcionando corretamente... Mantenha-nos informados...😎

#11 ·
Acho que você vai ter que visitar seu revendedor Jeep.
Talvez haja algum tipo de procedimento de sincronização que o revendedor possa fazer?
As soluções fáceis não estão funcionando. Este não parece ser o seu dia de sorte.
Há um sensor em algum lugar que impede que a porta traseira feche se houver uma obstrução. Talvez tenha falhado?
Informe quando você finalmente resolver seu problema.

#13 ·
Pensa que vais ter que visitar o seu concessionário Jeep.
Talvez haja algum tipo de procedimento de sincronização que o concessionário possa fazer?
As soluções fáceis não estão a funcionar. Este não parece ser o seu dia de sorte.
Há um sensor em algum lugar que impede que a porta traseira feche se houver uma obstrução. Talvez tenha falhado?
Informe quando finalmente resolver o seu problema.
Eu estava a pensar o mesmo (ir à concessionária para um diagnóstico, pelo menos). Voltarei assim que tiver mais informações.

#14 · (Edited)
Preciso corrigir minhas informações incorretas:
O recall é R27, não R67. (esta declaração NÃO está correta)
Este é um link para as instruções do recall R27: https://static.nhtsa.gov/odi/rcl/2015/RCRIT-15V393-6798.pdf
Isso deve responder à maioria das suas perguntas.
Como você tem o parafuso, o R27 foi feito. Como você tem um 2016, o parafuso foi instalado na fábrica.
Descubra como fazer com que a FCA envie avisos de recall para você e não para o proprietário anterior.
Você também pode ir para Jeep.com e, em Proprietários, há um link para verificar os recalls. (acabei de tentar e não funciona)
Agora estou realmente confuso. Realmente existe um recall R67.
Este é o link para as instruções do recall R67: Recall de segurança R67 / Módulo da porta traseira elétrica NHTSA 15V-826 - Jeep Cherokee 2015-2016 | FCA
Ambos os recalls dizem quase a mesma coisa.
R27 adiciona o parafuso, R67 não adiciona o parafuso.
R27 é aplicável aos modelos 2014 e 2015.
R67 é aplicável aos modelos 2015 e 2016.

#16 ·
HighVisGuy: Estou na Austrália, mas tenho um Cherokee Limited Diesel de 2016 - com a porta traseira elétrica, e tive este mesmo problema várias vezes. As primeiras vezes foram no período de garantia e o revendedor indicou que poderia ter sido sensores sujos / empoeirados na porta traseira, e o que quer que eles tenham feito pareceu resolver. Aconteceu novamente quando eu tinha o Jeep em casa e tive algum tempo para fazer algumas pesquisas clássicas no Google - e encontrei um fórum técnico de solução de problemas (estranhamente, não o da Jeep) que tinha a resposta.

Você precisa localizar o fusível da porta traseira elétrica (se você não entrou na caixa de fusíveis, todos eles são numerados e dispostos em fonte minúscula na tampa da caixa de fusíveis, no meu carro Oz, se eu me lembro bem, é F50), remova cuidadosamente o fusível por alguns segundos e, em seguida, substitua-o. Tranque e destranque o carro uma ou duas vezes com a chave remota e, em seguida, pressione a porta traseira elétrica para abrir / fechar. Pode levar algumas repetições de todo o processo. Aparentemente, o computador que controla o portão elétrico pode "ficar confuso", mas este processo o reinicia!

Saudações

Alan

#17 ·
Para o mercado dos EUA, apenas o Trailhawk V6 2014 com porta traseira elétrica usa o fusível F23 e tem 70 amperes. (isto é o que o meu TH realmente tem como OE). De acordo com o Manual do Proprietário, este é o Body Control Module Feed 1. De acordo com o manual da Hayne, F23 é 50A para o ano modelo de 2014. A minha porta traseira teve este problema uma vez e de alguma forma eu o resolvi. Então eu removi a tampa de plástico na porta traseira que cobre a alavanca de liberação de emergência da fechadura. Se alguém precisar liberar a minha porta traseira em caso de emergência, rastejando para a área de carga, pelo menos não terá que lidar com a tampa. Isenção de responsabilidade: Eu não sei nada sobre o Cherokee Limited Diesel 2016 da Austrália.

#18 ·
Nunca tive problemas com a minha porta traseira automática, então, fiz o R27 no meu carro de 2015 em janeiro de 2016, começou a não abrir ou fechar aleatoriamente, a remoção e substituição do fusível o fazia funcionar. Levei-o de volta ao concessionário e eles disseram que tinham que executar novamente a parte de programação do recall e funcionou muito melhor depois disso. MAS, ainda falha de vez em quando e consigo fechá-lo empurrando-o ou fechando-o parcialmente manualmente, depois abrindo-o totalmente novamente, ele funcionará. Não precisei remover o fusível pelo menos para fazê-lo funcionar quando falha. Então, veja se eles podem executar novamente alguma programação para fazê-lo funcionar pelo menos um pouco melhor.

#19 ·
Atualização: Todas as tentativas de redefinição do remédio caseiro falharam em corrigir o problema. Fui à concessionária outro dia e eles pediram US$ 160 para diagnosticar e me dar um orçamento para consertar, o que achei um pouco caro para o que é essencialmente um problema de conveniência.

Eu vou tentar encontrar alguns tutoriais para substituir o suporte elétrico e talvez fazer algumas investigações elétricas mais aprofundadas quando eu tiver um bom dia de fim de semana quente. Qualquer conselho ou recurso seria muito apreciado. Eu já tenho o manual Haynes (versão online).

#23 ·
Atualização: Todas as tentativas de redefinição do problema com remédios caseiros falharam. Fui à concessionária outro dia e eles pediram US$ 160 para diagnosticar e me dar um orçamento para consertá-lo, o que achei um pouco caro para o que é essencialmente um problema de conveniência.

Vou tentar encontrar alguns tutoriais para substituir o suporte elétrico e talvez fazer algumas investigações elétricas mais aprofundadas quando tiver um fim de semana agradável e quente. Qualquer conselho ou recurso seria muito apreciado. Já tenho o manual Haynes (versão online).
Olá, você finalmente encontrou a solução para o problema?

#20 ·
Alguma atualização? Estou com o mesmo problema no meu Cherokee Trailhawk 2015, a porta traseira abre bem, mas ao fechar desce apenas alguns centímetros e depois para. Procurei por recalls e o R67 foi concluído. Acabei de substituir o amortecedor direito e ainda tenho o mesmo problema. Verifiquei o mecanismo de travamento e parece estar em boas condições de funcionamento. Tentei puxar o fusível e nada. Talvez tente desconectar a bateria por um tempo para ver se isso tem algum efeito. Também testei os sensores de aperto e eles estão funcionando. Existem mais sensores que devem ser verificados? Qualquer informação ou sugestão seria apreciada, isso está ficando frustrante por não conseguir descobrir isso ou fazer qualquer progresso no problema.

#21 ·
Tente remover o painel de plástico dentro do capô e certifique-se de que nada está a emperrar o mecanismo de bloqueio.
Alguns dos porta-malas manuais têm uma porca solta que emperra o mecanismo.
Certifique-se de que não há água abaixo do chão da mala. Acho que o módulo da porta traseira elétrica está lá em baixo.

#27 ·
Então eu tirei a barra de força e sim, o fio azul estava rasgado. No meu, no entanto, estava quebrado muito perto da extremidade da barra para poder soldar. Eu encomendei uma barra de substituição do ebay e funciona novamente. A do ebay é uma imitação mais barata, mas funciona, a única coisa que eu não gosto é que a borracha precisa ser um pouco maior para caber com segurança no buraco. Vou pegar um pouco de silicone RTV preto do trabalho e isso vai cuidar de quaisquer vazamentos potenciais.

#32 · (Edited)
A porta traseira elétrica não fecha, Deja Vu.
Abri a porta traseira para colocar as compras no porta-malas. Ia fechar, mas não travou. Empurrei o mecanismo de travamento com uma chave de fenda, não funcionou, o mecanismo de travamento parece estar ok.
Então, quando cheguei em casa, procurei qual fusível puxar para redefinir o PLGM. A NOVA tampa que coloquei no PDC mostra as localizações dos fusíveis, mas não lista para que servem os fusíveis.
Para o meu TH 2014, é F23 70A no PDC (alimentação BCM 1). Olhando para o fusível, você não pode dizer se ele queimou ou não, então eu o verifiquei com um ohmímetro. O fusível estava bom. Esperei talvez 10 minutos e coloquei o fusível de volta. Se você está procurando um fusível da porta traseira elétrica, nunca encontrará um.
O porta-malas abria e fechava, mas ainda não travava. Quando pressionei o botão de borracha longo na borda inferior da porta traseira, isso o consertou (certifique-se de que a porta traseira elétrica esteja fechada).
Aparentemente, pressionar o botão informa ao software a posição 'totalmente fechada' da porta traseira.

#33 ·
Aconteceu de novo hoje. Naturalmente, eu estava fora da estrada.
Felizmente, coloquei a Postagem #32 no meu Manual de Reparo Hayne's, onde pude encontrá-la.
Desliguei o Jeep, saí e fechei a porta do motorista.
A porta traseira estava fechada, mas não travada. Empurrei e segurei o botão de borracha longo na borda inferior da porta traseira.
A trava fez alguns ruídos fracos. A porta traseira finalmente travou corretamente. Tudo está bem. Não precisei puxar nenhum fusível ou fazer qualquer outra coisa.

#34 ·
Aconteceu novamente hoje. Naturalmente, eu estava fora da estrada.
Felizmente, coloquei a Postagem #32 no meu Manual de Reparo Hayne's, onde pude encontrá-la.
Desliguei o Jeep, saí e fechei a porta do motorista.
A porta traseira estava fechada, mas não travada. Empurrei e segurei o botão de borracha longo na borda inferior da porta traseira.
A trava fez alguns ruídos fracos. A porta traseira finalmente travou corretamente. Tudo está bem. Não precisei puxar nenhum fusível ou fazer mais nada.
É por isso que você precisa lavar essa coisa um pouco mais frequentemente do que apenas quando chove, e uma borrifada de lubrificante em todas as travas e dobradiças de vez em quando também não faz mal...LOL!!!😁😉😎