Às vezes, o software fica confuso.
Você parece ter feito a maioria do seguinte, talvez uma dupla verificação seja necessária?
Provavelmente o computador sabe a localização da trava.
Com a porta traseira aberta, você pode pressionar um botão de liberação do porta-malas e abrir o mecanismo de trava?
Tente o botão no painel, o botão da área do porta-malas e o chaveiro. Espero que todos funcionem.
Eu nunca tive um problema com o amortecedor a gás em um Cherokee.
Verifique se há vazamentos óbvios na vedação onde a haste entra no cilindro.
Apoie a porta traseira aberta e remova o amortecedor a gás. Determine se ele parece estar funcionando corretamente.
Verifique o status do R67. Você deve ter recebido um cartão postal da FCA se houver um recall.
A maneira mais fácil de ver se o R67 foi feito é olhar para a coluna esquerda onde ela se conecta à carroceria.
Existe um furo extra nas proximidades. Se houver uma bucha de borracha, o R67 não foi feito. Se houver um parafuso de aço instalado, o R67 foi feito.
Se não houver nada obstruindo o orifício e a água estiver entrando, isso é um problema.
Se você puder acessar o módulo da porta traseira no porta-malas, veja se ele tem danos causados pela água ou se o conector está corroído.
Tire muitas fotos, pelo menos para sua própria referência futura.
Como você gosta de fazer seus próprios reparos, provavelmente deveria comprar o manual do Hayne, parece ser útil e não muito caro.
Eu mantenho o meu "turbinado" com dicas e truques que descobri.
E, claro, verifique a bateria do carro, essa é sempre a minha frase.
E um bem-vindo tardio ao fórum. Há muita informação útil aqui.
Obrigado por todas as dicas! Aqui está o que posso relatar:
"Com a porta traseira aberta, você pode pressionar um botão de liberação do porta-malas e abrir o mecanismo de trava?"
- Não tenho certeza do que você quer dizer com isso. Com a porta traseira aberta, empurrei a trava fechada na porta traseira. Então, apertei o botão de abertura da porta traseira na parte inferior da porta traseira (ainda aberta) e ela abriu a trava.
"A maneira mais fácil de ver se o R67 foi feito é olhar para a coluna esquerda onde ela se conecta à carroceria.
Existe um furo extra nas proximidades. Se houver uma bucha de borracha, o R67 não foi feito. Se houver um parafuso de aço instalado, o R67 foi feito."
- Verifiquei isso e o parafuso parece estar lá. Também fiz uma verificação do VIN e parece que meu Cherokee fez o R67. Não sou o proprietário original, então não posso confirmar o contrário. Aqui estão algumas fotos:
"Se você puder acessar o módulo da porta traseira no porta-malas, veja se ele tem danos causados pela água ou se o conector está corroído."
- Você está se referindo à trava na porta traseira? Ou o módulo da porta traseira está apenas na parte interna da ilhó de borracha na imagem acima?
Não parece haver nenhuma indicação de que o pistão de elevação elétrica esteja comprometido, exceto na parte inferior, onde ele se conecta à porta traseira (mostrado na imagem abaixo na posição aberta). Isso parece mais sujeira e fuligem do que ferrugem, mas também está fazendo com que o acabamento se solte.
Vou fazer um pedido do manual do Haynes. Eu costumava ter um para um Corolla '97 mais antigo, mas era um carro muito mais simples e tive sorte, então não precisei fazer nenhum reparo importante nele.