2014+ Jeep Cherokee Forums banner
21 - 40 of 493 Posts
Olá @Fj4080. Não tenho certeza se é uma boa ideia você "curtir" as postagens das pessoas que relatam que estão sendo afetadas por este recall. Chutar as pessoas quando elas estão para baixo, seu canalha sem coração?

• Haha
Reactions: Fj4080
Discussion starter · #28 ·
Hey @Fj4080. Não tenho certeza se é uma boa ideia você estar "gostando" das postagens das pessoas relatando que estão sendo afetadas por este recall. Chutar as pessoas quando elas estão para baixo, seu b-stard sem coração?

;)
Eu entendo seu ponto🤓. Eu estava vendo como um joinha para todos que estavam participando, se estivessem na lista.

owns 2022 Jeep Cherokee Trailhawk
  • Like
Reactions: rumrunner and Lindy
Eu queria que todos pudéssemos aparecer juntos, no mesmo revendedor, ao mesmo tempo, só para foder com a cabeça deles... Com esta mulher... LOL!!!😁😉😎

Acabei de receber um novo PTU em 2017 TH há uma semana!!

depois isso apareceu em um e-mail da CarFax....
Assim que receber a notificação oficial de recall pelo correio, eu entraria em contato com a Jeep para obter um reembolso pelo PTU que você instalou. A maioria das montadoras trabalha dessa forma, mas não estou garantindo nada. Acho que tudo depende do tipo de solução que eles criarem para os recalls.

• Like
Reactions: UN4GTBL
É bom que você tenha vencido a multidão. Alguém postou que o reembolso faz parte do recall.
Eles nem sequer determinaram uma solução ainda, então, se for apenas um patch de programação para segurança, eles podem ter que adicionar os afetados a uma garantia estendida para as falhas específicas, se ocorrerem. Não tenho certeza de como alguém já determinou um reembolso se eles nem sequer têm um plano como de costume para CONSERTAR (e eu digo isso porque a ideia deles de uma solução ainda não foi uma solução para este fiasco em andamento) alguma coisa.

Não tenho certeza de como alguém já determinou um reembolso...
Ele pode ter lido meu post e tido essa ideia, mas eu apontei que nada foi garantido e que depende do que será o 'conserto' real. Eu só espero que seja um conserto mecânico real, em oposição a um conserto de software que não resolverá o problema real de qualquer maneira.

• Like
Reactions: UN4GTBL and osimj
Eu não acho que este possa ser tratado com uma correção de software. Aqui está a carta da FCA para a NHTSA:

E aqui está o aviso de recall:

Algumas declarações importantes:

O período suspeito começou em 11 de outubro de 2016, quando as PTUs com anéis de pressão mal posicionados começaram a ser usadas na produção de veículos, até 20 de fevereiro de 2019, quando as PTUs com anéis de pressão devidamente posicionados começaram a ser usadas na produção de veículos

e

O movimento descontrolado leva à possibilidade de desgaste na luva de mudança de gama, danos na estria e/ou danos no garfo de gama, o que pode causar uma perda inesperada de potência motriz ou perda da função PARK enquanto estacionado. Os clientes podem notar uma mensagem de Serviço 4WD, ruído, vibração ou alteração na qualidade da condução.

Uma correção de software, como o recall anterior da PTU, apenas abordou a questão do que acontece quando a estria se rompe. Torna-o "seguro", não "melhor".

Este é um anel de pressão inadequado que está causando desgaste até o ponto de ruptura. Então, eu esperaria que a FCA também lidasse com o problema de desgaste, pois os componentes desgastados provavelmente também estão sujeitos a uma eventual falha.

Isso é tudo especulação, é claro. Suponho que a boa notícia é que a FCA entende o problema da falha. Agora eles estão se esforçando para encontrar uma solução acessível.

Eu não acho que este possa ser tratado com uma correção de software. Aqui está a carta da FCA para a NHTSA:

E aqui está o aviso de recall:

Algumas declarações importantes:

O período suspeito começou em 11 de outubro de 2016, quando as PTUs com anéis de pressão mal posicionados começaram a ser usadas na produção de veículos, até 20 de fevereiro de 2019, quando as PTUs com anéis de pressão corretamente posicionados começaram a ser usadas na produção de veículos

e

O movimento descontrolado leva à possibilidade de desgaste da luva de mudança de faixa, danos nas estrias e/ou danos no garfo da faixa, o que pode causar uma perda inesperada de força motriz ou perda da função PARK enquanto estacionado. Os clientes podem notar uma mensagem de Serviço 4WD, ruído, vibração ou alteração na qualidade de condução.

Uma correção de software, como o recall anterior da PTU, apenas abordou a questão do que acontece quando as estrias se rompem. Isso o torna "seguro", não "melhor".

Este é um anel de pressão inadequado que está causando desgaste até o ponto de quebra. Então, eu esperaria que a FCA também lidasse com o problema de desgaste, pois os componentes desgastados provavelmente também estão sujeitos a falhas eventuais.

Isso é tudo especulação, é claro. Suponho que a boa notícia é que a FCA entende o problema da falha. Agora eles estão se esforçando para encontrar uma solução acessível.
Bem, os outros também não resolveram e as estrias falhando também é quebra, apenas um tipo diferente e de alguma forma eles foram autorizados a apenas fazer programação.
Existem algumas postagens neste fórum de pessoas que fizeram o W47 antes que as estrias falhassem e os veículos não permaneceram em movimento/dirigíveis, então ainda é uma aposta de aprimoramento de segurança???? (Essa é a redação correta) 😎
Espero que eles sejam forçados agora a lidar com isso corretamente

Bem, os outros também não consertaram e as estrias falhando também são uma quebra, apenas um tipo diferente e de alguma forma foram autorizados a apenas programar.
Existem algumas postagens neste fórum de pessoas que fizeram W47 antes que as estrias falhassem e os veículos não continuassem em movimento/dirigíveis, então ainda é uma aposta de uma melhoria de segurança???? (Essa é a redação correta) 😎
Espero que agora sejam forçados a lidar com isso corretamente
Suponho que a "boa notícia" é que os recalls anteriores estão todos relacionados ao novo. Talvez isso seja de fato uma força motora na FCA/Stellantis. Aqui está um documento interessante que conta a história do desastre da PTU Cherokee ADII.

Continuando com o despejo de dados, aqui está o outro recall (sim, são dois).

Relatório de Recall de Segurança 25E-003.

O Relatório de Cronologia. Parece ser exatamente o mesmo que o do 25V-001, exceto que está formatado melhor:

Este explica de forma convoluta o porquê de haver dois recalls. Este recall é por números de peças específicos que "PODEM ser usados/instalados como peças de reposição ou de serviço". Em outras palavras, se você teve seu PTU com defeito substituído no passado por um dos números de peças afetados, você também está sujeito a um recall!

Aviso de "Parar Venda" aos revendedores para os números de peças afetados:

Então, a população total é de 63.082 veículos diretamente afetados, e mais 6.979 para todos aqueles coitados que tiveram seu PTU substituído por um potencialmente defeituoso. São 70.061 PTUs ADII por aí que podem te matar!
Image

Estou esperando para ver se eles também vão investigar os parafusos PTU faltando e quebrados. Isso tem acontecido com frequência agora, e eu quero meu dinheiro de volta pela reparação se eles realmente reconhecerem esse problema.
O número da Jeep para este novo recall será 01C.
Provavelmente está colocando mais pressão na Stellantis com a Transport Canada também envolvida. 2 agências de segurança é uma roda que range mais alto.
View attachment 239052

View attachment 239053
Parafusos ptu faltando, parafusos do eixo de transmissão faltando, a lista da transmissão continua e continua.

21 - 40 of 493 Posts