Não prenda a respiração, mas pode haver um novo recall. Eu não acompanho essas coisas, então leia por si mesmo.
Sim.Trailhawk?
E o seu???🤔😉😎
Ele já postou que o dele foi afetado.E o seu???🤔😉😎
Eu entendo seu ponto🤓. Eu estava vendo como um joinha para todos que estavam participando, se estivessem na lista.Hey @Fj4080. Não tenho certeza se é uma boa ideia você estar "gostando" das postagens das pessoas relatando que estão sendo afetadas por este recall. Chutar as pessoas quando elas estão para baixo, seu b-stard sem coração?
![]()
Assim que receber a notificação oficial de recall pelo correio, eu entraria em contato com a Jeep para obter um reembolso pelo PTU que você instalou. A maioria das montadoras trabalha dessa forma, mas não estou garantindo nada. Acho que tudo depende do tipo de solução que eles criarem para os recalls.Acabei de receber um novo PTU em 2017 TH há uma semana!!
depois isso apareceu em um e-mail da CarFax....
É bom que você tenha vencido a multidão. Alguém postou que o reembolso faz parte do recall.Acabei de receber um novo PTU em 2017 TH há uma semana!!
depois isso apareceu em um e-mail da CarFax....
Eles nem sequer determinaram uma solução ainda, então, se for apenas um patch de programação para segurança, eles podem ter que adicionar os afetados a uma garantia estendida para as falhas específicas, se ocorrerem. Não tenho certeza de como alguém já determinou um reembolso se eles nem sequer têm um plano como de costume para CONSERTAR (e eu digo isso porque a ideia deles de uma solução ainda não foi uma solução para este fiasco em andamento) alguma coisa.É bom que você tenha vencido a multidão. Alguém postou que o reembolso faz parte do recall.
Ele pode ter lido meu post e tido essa ideia, mas eu apontei que nada foi garantido e que depende do que será o 'conserto' real. Eu só espero que seja um conserto mecânico real, em oposição a um conserto de software que não resolverá o problema real de qualquer maneira.Não tenho certeza de como alguém já determinou um reembolso...
Bem, os outros também não resolveram e as estrias falhando também é quebra, apenas um tipo diferente e de alguma forma eles foram autorizados a apenas fazer programação.Eu não acho que este possa ser tratado com uma correção de software. Aqui está a carta da FCA para a NHTSA:
E aqui está o aviso de recall:
Algumas declarações importantes:
O período suspeito começou em 11 de outubro de 2016, quando as PTUs com anéis de pressão mal posicionados começaram a ser usadas na produção de veículos, até 20 de fevereiro de 2019, quando as PTUs com anéis de pressão corretamente posicionados começaram a ser usadas na produção de veículos
e
O movimento descontrolado leva à possibilidade de desgaste da luva de mudança de faixa, danos nas estrias e/ou danos no garfo da faixa, o que pode causar uma perda inesperada de força motriz ou perda da função PARK enquanto estacionado. Os clientes podem notar uma mensagem de Serviço 4WD, ruído, vibração ou alteração na qualidade de condução.
Uma correção de software, como o recall anterior da PTU, apenas abordou a questão do que acontece quando as estrias se rompem. Isso o torna "seguro", não "melhor".
Este é um anel de pressão inadequado que está causando desgaste até o ponto de quebra. Então, eu esperaria que a FCA também lidasse com o problema de desgaste, pois os componentes desgastados provavelmente também estão sujeitos a falhas eventuais.
Isso é tudo especulação, é claro. Suponho que a boa notícia é que a FCA entende o problema da falha. Agora eles estão se esforçando para encontrar uma solução acessível.
Suponho que a "boa notícia" é que os recalls anteriores estão todos relacionados ao novo. Talvez isso seja de fato uma força motora na FCA/Stellantis. Aqui está um documento interessante que conta a história do desastre da PTU Cherokee ADII.Bem, os outros também não consertaram e as estrias falhando também são uma quebra, apenas um tipo diferente e de alguma forma foram autorizados a apenas programar.
Existem algumas postagens neste fórum de pessoas que fizeram W47 antes que as estrias falhassem e os veículos não continuassem em movimento/dirigíveis, então ainda é uma aposta de uma melhoria de segurança???? (Essa é a redação correta) 😎
Espero que agora sejam forçados a lidar com isso corretamente
Atualmente estou esperando 6 meses pelo meu 2014.Sim, ótimo....mais uma razão pela qual as PTUs serão difíceis de obter e você terá que ficar em uma lista de espera...espero que o 2017 da minha esposa não esteja na lista.
Esta foi a maior piada. Por causa da situação w47, meu jeep agora é um enfeite de quintalEntão, é a mesma merda, mas com palavras diferentes?.? Então, eles vão puxar cada eixo de entrada e verificar os anéis de pressão, ou eles vão fazer uma atualização de software e chamar isso de consertado???🤔😁😉
Parafusos ptu faltando, parafusos do eixo de transmissão faltando, a lista da transmissão continua e continua.Estou esperando para ver se eles também vão investigar os parafusos PTU faltando e quebrados. Isso tem acontecido com frequência agora, e eu quero meu dinheiro de volta pela reparação se eles realmente reconhecerem esse problema.
O número da Jeep para este novo recall será 01C.
Provavelmente está colocando mais pressão na Stellantis com a Transport Canada também envolvida. 2 agências de segurança é uma roda que range mais alto.
View attachment 239052
View attachment 239053