2014+ Jeep Cherokee Forums banner
21 - 40 of 47 Posts
não sei, estou com o mesmo problema que todo mundo está tendo com seus jipes. Acabei de pegar este carro, nunca tive um jipe na minha vida e não sei nada sobre carros e, desde que fiz uma viagem, minha bateria está esquentando muito e não está fumegando, está saindo vapor de um pequeno cotovelo de plástico que sai da bateria e parece que uma mangueira deveria estar nele, mas não há uma
Como @Gary Kline perguntou, uma foto disso seria ótima.

Qual é o modelo do seu Jeep, o ano do modelo e o motor? E a quilometragem?

Como @Gary Kline perguntou, uma foto disso seria ótima.

Qual é o modelo do seu Jeep, o ano do modelo e o motor? E a quilometragem?
Bem, aparentemente não é uma bateria AGM...🤔😎

Bem, aparentemente não é uma bateria AGM...🤔😎
Nossas baterias inundadas e AGMs (Northstar e Johnson Controls) têm um orifício de ventilação no lado do terminal negativo, mas não há cotovelo/encaixe para um tubo. No entanto, lembro-me de ver vídeos de JCs com suas baterias sob o assento do passageiro e eles têm tubos de ventilação, ambos.

Image

Image

esta é a bateria, é um Jeep Cherokee Trailhawk V6 de 2015 e está dizendo que preciso de uma troca de óleo e tenho uma agendada para terça-feira, mas agora meu carro não está ligando, mesmo com um tranco. Tudo começou na semana passada, quando fiz uma viagem para Bradenton, então minha bateria começou a descarregar e esquentar e soltar vapor, então entrou no modo de economia de bateria e causou o desligamento do botão de volume e outros botões sob a tela devido ao modo de economia de bateria e eu testei a bateria e o alternador, a bateria veio com um código F04 (o que significava que esse código estava dizendo que a bateria para de aceitar carga após ser carregada por mais de 18 horas), mas o alternador estava bom. E depois disso, a bateria começou a esquentar e a coisinha do lado direito começou a soltar vapor. E agora meu carro não está ligando, vou colocar óleo para ver se esse é o problema, mas a voltagem da bateria, assim que ligo, fica em 13,6-13,7, o que deveria ser, mas não entendo por que estou tendo tantos problemas, acabei de pegar o carro na primeira semana de abril deste ano!

Eu também sou um DoorDasher, então eu dirijo muito diariamente, o que provavelmente é o motivo pelo qual começou a dar problemas, mas eu só quero resolver o problema, pois esta é minha única forma de transporte no momento.

Não coloque óleo na bateria. A vareta de óleo do motor indicará se você precisa adicionar óleo ao motor.
A bateria está literalmente "torrada". Adquira uma bateria X2 Power e considere-a como uma despesa comercial.

também sou um doordasher, então dirijo muito diariamente, o que provavelmente é o motivo pelo qual começou a dar problemas, mas só quero resolver o problema, esta é minha única forma de transporte no momento.
Obrigado pelas fotos e detalhes :)
Você comprou essa bateria na Autozone? Elas vêm com uma garantia de substituição de 3 anos, então talvez ainda esteja coberta?
Sim, sua bateria está estragada, você precisa de uma nova. Agora, se a atual ainda estiver na garantia, peça à Autozone para substituí-la. Se não estiver mais na garantia, então... você tem 2 opções:
1) Compre a mesma bateria, mas mais barata na Walmart: a Duralast Platinum (Autozone) vende por $250, enquanto a Walmart Everstart Platinum H7 AGM vende por $180. Elas são idênticas. Além disso, a bateria Walmart tem uma garantia de substituição de 4 anos...
2) Se você planeja manter este Jeep por pelo menos mais 3 anos, você pode optar por uma bateria AGM premium como a X2 Power na Batteries+. É muito mais caro, no entanto, a $350.

Ok, espere um segundo... acabei de perceber uma coisa.

A bateria Duralast Platinum que você tem no seu 2015 agora é a bateria errada para o seu Jeep. NÃO é uma bateria AGM, e deveria ser. A Autozone vende duas baterias Duralast Platinum diferentes: uma é AGM (essa tem alças duplas na parte superior da bateria, como a bateria Walmart que eu linkei no meu post anterior) e a que você tem, que é uma bateria inundada (eles chamam de EFB para 'enhanced flooded battery'):

Você precisa de uma bateria AGM para o seu 2015 porque ele tem Stop/Start do motor. O guia de ajuste de bateria da Autozone errou (já vimos isso antes).
Se você fizer um bom caso, eles devem fornecer uma nova AGM Platinum, mesmo que a atual não esteja mais na garantia, porque eles erraram nessa.

Editar para adicionar. Esta é a Duralast Platinum projetada para o seu 2015 V6 (a mesma que a bateria Walmart):

Só para comentar sobre o superaquecimento e a ventilação da sua bateria: um Cherokee gera muito calor sob o capô, por causa da má ventilação ali dentro, e a bateria fica perto do motor, não recebe ventilação, então fica quente. Como você usa o Doordash, você gera muito calor do motor por longos períodos de tempo. Uma bateria AGM tem eletrólito solidificado (que é uma mistura de ácido sulfúrico e água), e como ele é solidificado, não vai ferver, então não há (ou muito pouca) ventilação. Sua bateria inundada, por outro lado, pode e vai ferver quando fica muito quente sob o capô, então o que você viu foi real.

Como você usa o Doordash, você realmente, realmente... precisa de uma bateria AGM, o eletrólito solidificado é essencial para você.

Se você tiver problemas com a Autozone na reclamação, deixe-os ler estas postagens do fórum. Eles precisam fazer isso certo para você.

Essa bateria Duralast Platinum que você tem no seu 2015 agora é a bateria errada para o seu Jeep.
Era isso que eu ia dizer, Mark...😉😎

Alguém pode dizer pela foto... parece-me que o IBS não está ligado. É apenas o ângulo na foto?
Também me parece desligado...😳🤔😎

Alguém pode dizer pela foto... parece-me que o IBS não está ligado. É apenas o ângulo na foto?
Tive que ir olhar para o meu, e acho que está ligado, mas sim, difícil de dizer pelas fotos...😉😎

Ótima observação, Gary. Não está ligado. Eu dei zoom na foto e posso confirmar. Até comparei com fotos online do sensor sozinho e depois de sensores conectados.

@rayneee.907: quem instalou essa bateria Duralast EFB não apenas instalou a bateria errada, mas também se esqueceu de reconectar o sensor da bateria. Se você olhar atrás da bateria, perto do conector negativo (preto), deverá encontrar um cabo lá com um conector.

Se você olhar para a foto que postou e, em seguida, comparar com o sensor que estou vinculando abaixo, notará que o seu tem exatamente a mesma aparência, o que significa que nenhum cabo está conectado ao conector. Também estou anexando uma foto (não muito boa) da bateria do meu V6 2015 com o sensor e o cabo conectados a ela.

Sensor sozinho:
Image

---------------

A minha (bateria original antiga), com o cabo conectado ao sensor:
Image

Editado para girar minha foto para uma visualização mais fácil.

Agora para @rayneee.907, este sensor desligado não muda o fato de que a bateria está descarregada... só queria deixar isso claro. Um IBS (sensor de bateria inteligente) desligado não impedirá o Jeep de dar a partida ou funcionar.

Edição tardia (novamente): e só para salientar que o conector negativo da bateria de @rayneee.907 está instalado girado no sentido horário, portanto, conectar o cabo não seria possível sem girá-lo ligeiramente para trás, para permitir uma conexão.

Ótima descoberta, Gary. Não está ligado. Eu dei zoom na foto e posso confirmar. Até comparei com fotos online do sensor sozinho e depois de sensores conectados.

@rayneee.907: quem instalou essa bateria Duralast EFB não apenas instalou a bateria errada, mas também se esqueceu de reconectar o sensor da bateria. Se você olhar atrás da bateria, perto do conector negativo (preto), você deve encontrar um cabo lá com um conector.

Se você olhar para a foto que você postou, e então comparar com o sensor que estou linkando abaixo, você notará que o seu parece exatamente o mesmo, o que significa que não há cabo conectado ao conector. Também estou anexando uma foto (não tão boa) da bateria do meu V6 2015 com o sensor e o cabo conectados a ela.
Eu vi "Duralast" na bateria e isso me disse tudo o que eu precisava saber. ;) Essa história está começando a se contar sozinha...

a bateria veio com o veículo, tenho uma garantia através da concessionária, então vou levá-lo na terça-feira, muito obrigado pessoal, todos vocês foram de grande ajuda
Bom trabalho. Certifique-se de informá-los de que a bateria é do tipo errado para o seu 2015 com Stop/Start, e também que o sensor de bateria inteligente está desconectado.

21 - 40 of 47 Posts