2014+ Jeep Cherokee Forums banner
21 - 40 of 233 Posts
Discussion starter · #21 ·
Eu estava olhando os cabos online e acho que posso estar errado sobre o que o Cherokee usa. Preciso verificar o plugue novamente e ver. Mas acho que ele realmente usa o rabicho Dodge e não o Jeep.

Uma pequena variação sobre o tema.

Eu planejo usar a fiação do Jeep de forma diferente. Eu fiz isso em outro veículo e funcionou bem.

Eu tenho freios de inércia hidráulicos no trailer. Ele tem um "solenoide de refluxo" que permite desativar os freios do trailer com o solenoide. Eu conecto o fio da luz de ré ao solenoide para que, ao dar ré, o freio de inércia não acione os freios.

Eu também conecto o fio de sinal do freio ao solenoide, via um interruptor simples sob o painel. Eu uso isso para desativar manualmente os freios ao descer colinas muito longas usando o freio motor. Se você não fizer isso, o freio motor aciona os freios de inércia por um longo tempo e eles podem superaquecer.

É uma coisa do Colorado. :)

Discussion starter · #23 ·
Da base de dados de diagramas de fiação da Chrysler: Há um conector de 4 pinos no local usual acima do espaço para os pés do motorista. Eu não fui pessoalmente procurar por ele ainda, mas de acordo com suas informações, ele está lá.
A sua fonte diz a que serve cada um desses pinos?

Discussion starter · #27 ·
Tenho falado com o suporte da Tekonsha. A ficha correta seria no cabo 3021-p para os Rams atuais. Mas os fios da bateria e do freio do reboque estão trocados no conector de acordo com os pinouts que você forneceu.

Discussion starter · #28 ·
Então, se pudéssemos obter um rabicho Ram, poderíamos emendar isso em qualquer controlador que você quisesse usar.

Devo dizer... A ficha 3021-p certamente não parece que encaixaria com a ficha na foto que tirei (acima).

Estou torcendo para que você receba a ficha correta.

Não estou preocupado com as atribuições dos pinos - isso é fácil de mudar.

Discussion starter · #31 · (Edited)
Recebi o 3021-P e posso verificar que a ficha é a correta, mas a fiação é diferente da do Dodge para o qual foi projetada. O terra (branco) e as luzes de freio (vermelho) estão corretos, mas os fios +12V (preto) e os fios do freio do reboque (azul) estão trocados. Portanto, quando você conecta este adaptador no Cherokee 2014 (KL), o fio azul está com 12V e o fio preto está frio. Os fios foram todos verificados usando um voltímetro.

Eu troquei os fios azul e preto na extremidade do veículo do chicote 3021-p e usarei isso com meu Prodigy.

Então, se você quisesse apenas o rabicho genérico, você obteria este:

http://www.etrailer.com/Accessories-and-Parts/Tow-Ready/20273.html

Mas você ainda precisaria trocar os fios preto e azul na ficha para que ficasse correto.

Terminei meu pequeno projeto - controlar meus freios de emergência através do chicote de fios sob o painel. Funciona muito bem.

A tomada que John menciona se encaixou corretamente.

Link para a tomada

Acabei com um chicote extra (pedi dois por engano). Se alguém quiser - é seu. Grátis. Não vale a pena devolver. Basta enviar uma mensagem privada com seu endereço de e-mail se você quiser.

Discussion starter · #37 ·
Vou montá-lo na porta para a bandeja à esquerda do volante. Fica fora do caminho do airbag do joelho nesse ponto.

Discussion starter · #38 ·