2014+ Jeep Cherokee Forums banner

O rádio (visor) não desliga após desligar o veículo.

1 reading
219K views 26 replies 23 participants last post by  jerimiahsingh  
#1 · (Edited by Moderator)
Olá a todos,

Eu tenho um Jeep Cherokee 2014 e o rádio não desliga (ou o visor) quando desligo o veículo e abro a porta.

Quando reinicio o veículo, normalmente aparece o visor do Jeep primeiro antes de ir para o seu visor normal, mas isso também não acontece (provavelmente devido ao facto de não ter desligado corretamente).

Alguma solução para este problema? Receio que a bateria se esgote durante a noite. Atualmente, mudei para o meu iPod e desliguei o visor para ajudar na duração da bateria.

Obrigado por quaisquer soluções.

#2 ·
Além disso, acho que o rádio desligará após um certo tempo, independentemente dessas configurações, para economizar energia. Eu estava almoçando no meu Cherokee outro dia e ouvindo música com o veículo no modo ACC. As músicas desligaram e a ignição voltou para a posição OFF automaticamente após cerca de 30 minutos (eu não estava olhando para o relógio, então essa é uma estimativa).

#3 ·
Sim, também li no manual que se você deixar seu veículo em ACC ou Run, ele desligará automaticamente após 30 minutos.

Eu darei ao veículo 30 minutos e espreitarei pela janela para ver se tudo desligou, mas tenho minhas suspeitas, pois o veículo já está na posição "OFF".

#4 ·
Se for esse o caso, você pode consultar a categoria 'configurações' no uConnect e verificar as outras configurações em relação ao desligamento quando a porta está aberta e o tempo de atividade após o desligamento.

#6 ·
rádio não desliga (mais um post, sim)

Eu realmente tentei TUDO que eu podia pensar, até mesmo desligar todos os fusíveis que eu podia. Mas ainda assim, o rádio do Jeep Cherokee 2014 da minha mãe não para. (Eu ri no começo, mas eu juro que não é normal lol) Eu, pessoalmente, tenho um Jeep e nunca vi isso em um Jeep ou em qualquer outro carro.

Eu sei o que ele deveria fazer quando paramos o carro e saímos. Não funciona como deveria. Um ladrão não poderia roubá-lo, no entanto, tudo funciona como deveria, exceto aquele **** rádio.

Eu coloquei o volume em 0, ALÉM DISSO eu mutei o som completamente, e deixei o rádio em um canal que não pega aqui. Eu também pressionei o botão «desligar tela» para não descarregar muito a bateria.

Eu não sou mecânico, de forma alguma. Mas eu acho que é um pequeno bug no computador do carro... Alguém sabe como redefinir para as configurações de fábrica?
Minha mãe tem que dirigir 400 km hoje, então eu só quero tornar a viagem dela mais segura!

#16 ·
Eu realmente tentei TUDO que eu podia pensar, até mesmo desligando todos os fusíveis que eu podia. Mas ainda assim, o rádio do Jeep Cherokee 2014 da minha mãe não para. (Eu ri no começo, mas eu juro que não é normal lol) Eu, pessoalmente, tenho um Jeep e nunca vi isso em um Jeep ou em qualquer outro carro.

Eu sei o que ele deveria fazer quando paramos o carro e saímos. Não funciona como deveria. Um ladrão não poderia roubá-lo, no entanto, tudo funciona como deveria, exceto aquele **** rádio.

Eu coloquei o volume em 0, ALÉM de silenciar o som completamente, e deixei o rádio em um canal que não pega aqui. Eu também apertei o botão «desligar a tela» para não descarregar muito a bateria.

Eu não sou mecânico, de forma alguma. Mas eu acho que é um pequeno bug no computador do carro... alguém sabe como redefinir para as configurações de fábrica?
Minha mãe tem que dirigir 400 km hoje, então eu só quero tornar a viagem dela mais segura!
O rádio do meu jeep cherokee 2016 não desligava (ou a tela) Liguei para a Jeep, ninguém sabia o que fazer..então eu fiz o que alguém aqui sugeriu:
desconectei o terminal positivo da bateria por 5 minutos... reconectei e tudo voltou ao "normal". O rádio desligou e, funcionou corretamente agora.

#7 ·
Alguém já encontrou uma resposta? Meu Jeep Grand Cherokee 2009 começou a ter um problema semelhante hoje quando usei o UConnect. Agora o visor está preso na última chamada telefônica que fiz. Meu rádio e toca-CD também não funcionam. Quando desligo o carro, o visor do rádio permanece ligado. Já está assim há horas e estou com medo de que minha bateria descarregue e meu carro não ligue de manhã.

#9 ·
Há aqui um procedimento de reinicialização/reboot em algum lugar que eu li nos últimos dias que pode ajudar. Uma combinação de segurar botões, mas não consigo encontrar isso no meu telefone.

• Like
Reactions: sadatoni
#21 ·
Há um procedimento de reinicialização/reboot aqui em algum lugar que eu li nos últimos dias que pode ajudar. Uma combinação de segurar botões, mas não consigo encontrar do meu telefone.
Funcionou para o meu Cherokee 2017 também!

#11 ·
O procedimento de reinicialização suave no sistema UConnect é manter pressionados os botões Mute e Tune ao mesmo tempo até que o sistema reinicie.
bom saber........Eu tive um ou dois problemas no sistema, uma vez parou de funcionar por alguns minutos enquanto dirigia e uma vez o rádio não desligou como em todas as outras vezes....e eu sei que não houve ajustes nas configurações....

Eu gosto da usabilidade geral do sistema, mas tenho minhas dúvidas sobre a longevidade....

#12 ·
Olá a todos,

Acabei de comprar um GC 2015. O mesmo problema. Consegui desligar o rádio fazendo o seguinte,

Vá para UConnect-->Configurações->Opção de desligar o motor-->Atraso de energia ao desligar o motor--> defina-o como 0. Possui 4 opções, 0, 45 segundos, 5 minutos e 10 minutos.

Espero que isto ajude.

#13 ·
Esta não é uma questão de tempo limite do rádio de que o OP está falando. Esta é uma falha que aparece mesmo que a ignição esteja na posição OFF e a porta do motorista tenha sido aberta. Obrigado ao postador anterior por mencionar a reinicialização suave Mute/Enter, pois isso me ajudou com este problema.

#14 ·
Este não é um problema de tempo limite do rádio de que o OP está falando. Esta é uma falha que aparece mesmo que a ignição esteja na posição OFF e a porta do motorista tenha sido aberta. Obrigado ao postador anterior por mencionar a reinicialização suave Mute/Enter, pois isso me ajudou com este problema.
Obrigado por essa informação, Blaze. Sim, a mesma coisa aconteceu comigo na noite passada. Basicamente, tudo congelou. O tempo parou, nenhum dos botões fez nada. Foi enquanto eu estava em uma chamada telefônica usando o UConnect. A chamada foi desconectada. Não desligaria mesmo depois que a porta foi aberta e muito além do fator de atraso opcional.

Eu ia puxar o fusível, mas enquanto eu estava em casa descobrindo qual fusível era, o rádio desligou. Eu acho que demorou 5 minutos, ou algo assim, mas isso é apenas um palpite. Mas, estava muito além do tempo de atraso, com a chave removida e a porta aberta.

2010 GC 5.7L

#15 ·
Não é uma boa ideia desconectar a bateria!
muitas outras coisas controladas por computador no Cherokee dependem da bateria. Na verdade, há sempre dados fluindo depois que o veículo é desligado por um certo período de tempo. Puxar o plugue pode possivelmente embaralhar os dados que precisam ser salvos.

Há um procedimento de oficina para redefinir o sistema u-connect para as configurações de fábrica, como novo. Isso apagará suas predefinições e quaisquer dispositivos emparelhados que você possa ter. Um novo começo. Foi listado no fórum recentemente, então uma pesquisa o encontrará. Não é uma reinicialização suave.

A primeira coisa que eu faria é garantir que você tenha todas as atualizações feitas no sistema u-connect e que ele esteja atualizado.
Isso inclui a última, que foi a via aérea. Isso depende de qual sistema você tem.

#24 ·
O rádio não desligava depois que eu abri a porta e ficou ligado por mais de 30 minutos. Eu tinha terminado uma chamada e desligado o telefone e isso aconteceu. A reinicialização suave não funcionou. Finalmente, depois de tentar tantas outras coisas, eu conectei meu telefone ao carro novamente e o rádio desligou!

#26 ·
Olá a todos,

Eu tenho um Jeep Cherokee 2014 e o rádio não desliga (ou o visor) quando eu desligo o veículo e abro a porta.

Quando eu reinicio o veículo, você normalmente recebe o Display Jeep que aparece primeiro antes de ir para o seu display normal, mas ele também não faz isso (provavelmente devido ao fato de que ele não desligou corretamente).

Alguma solução para este problema? Eu temo que a bateria descarregue durante a noite. Atualmente, mudei para o meu iPod e desliguei o visor para ajudar na vida útil da bateria.

Obrigado por quaisquer soluções.
Minha filha teve o mesmo problema em seu Jeep Grand Cherokee 2018. Ela conseguiu desligar o dela desligando o veículo e, em seguida, após sair do veículo, trancando-o com o botão na maçaneta externa da porta. Espero que isso possa ajudar.

#27 ·
Eu descobri!!! O UConnect não vai desligar uma chamada do telefone (não faz sentido), então com o seu telefone ligado, faça uma chamada para alguém como um número de spam ou algo assim, então assim que tocar desligue e ele vai desconectar a chamada e redefinir o que o uconnect pensa que o seu telefone estava fazendo!!!