2014+ Jeep Cherokee Forums banner
121 - 140 of 216 Posts
Eu também fiz recentemente uma drenagem e enchimento na minha transmissão. Também fiz uma análise do fluido da transmissão, que veio da Blackstone Labs, só para ser um pouco proativo. Sim, é um fluido "vitalício", mas nunca faz mal trocá-lo. De acordo com minha análise de fluido, os insolúveis estavam um pouco mais altos do que eles gostariam, mas eles disseram que isso normalmente indica que era um bom momento para uma troca de fluido. Fora isso, todos os outros metais de desgaste realmente pareciam bons. Apenas meus dois centavos, mas alguém com um Chrysler Pacifica trocou seu fluido a cada 50–60 mil milhas e a transmissão original durou mais de 400 mil milhas. Claramente, não prejudica em nada.

Eu usei a Amsoil Signature Series (deve ser a eficiente em termos de combustível), e o PN é intercambiável com o PN Mopar/Chrysler. Ele também tem muito melhor resistência à oxidação e a temperaturas extremas em comparação com o Fluido Mopar ZF 8&9 Speed.

Antes de trocar o fluido, dirigi por talvez 15 minutos no máximo. Alguns dirão para trocá-lo em temperatura ambiente e outros dirão para dirigi-lo e depois trocá-lo. Eu apenas segui as instruções de acordo com o manual do Hayne. Contanto que você meça a quantidade que sai e coloque a tal amêndoa de volta, você está pronto.

Eu levantei o meu e usei cavaletes, certificando-me de que estava uniforme em todos os lados. Meus cavaletes são um pouco grandes, então tive que usar a área onde um elevador normalmente seria colocado (descobri que ele o suporta muito melhor do que a solda por pressão). Além disso, sem risco de danificar a referida solda por pressão. De certa forma relacionado, comprei uma viga transversal de macaco Daytona (link abaixo), e isso torna a vida muito mais fácil. Menos problemas ao levantar, e se você girar seus próprios pneus, apenas pegue-o! Eu removi a roda dianteira do motorista para facilitar o processo (o bujão de enchimento é um pouco complicado).

Como outros pôsteres mencionaram, os bujões de drenagem (hexagonal de 8 mm) e enchimento (hexagonal de 6 mm) são de tamanhos diferentes, portanto, certifique-se de ter todas as ferramentas corretas disponíveis antes de fazê-lo. Não seria um bom dia drenar o fluido da transmissão e não conseguir enchê-lo novamente.

Como mencionei antes, usei a Amsoil Signature Series e, convenientemente, eles vendem uma bomba para as garrafas de galão e quart, que foi o que usei. O orifício de enchimento é um pouco menor, então tive que pegar tubos menores e usar uma braçadeira de mangueira entre os dois. Terei uma foto desse aparelho abaixo. As fotos duram mais e, afinal, foi muito divertido (sarcasmo)! Não consegui encontrar um desses funis sofisticados, então cada um por si. Você tem que ter em mente a quantidade de fluido nos tubos e compensar de acordo. Uma vez preenchido até o nível desejado e o bujão de enchimento de volta, eu o liguei e mudei as marchas apenas para circular o fluido, depois um teste de direção! Sem problemas depois.

Eu recomendo a análise do fluido da transmissão, especialmente se você estiver meio desconfiado. Custa apenas US$ 35, eles estão baseados em Indiana. Também terei esse link abaixo. Também listarei um link para o fluido Amsoil, e eles também têm uma ficha de dados com algumas boas informações.

View attachment 223137

Viga transversal do macaco de chão de aço

Amostra de óleo | Blackstone Laboratories

https://amsoilcontent.com/ams/lit/databulletins/g3110.pdf
Ótimas informações. Quantas milhas no Jeep? A análise do seu fluido foi boa, exceto pelos insolúveis, presumo produtos de desgaste? O fluido se degradou no que diz respeito a outras especificações? Eu fiz o meu com 52 mil e estava escuro. O fluido ZF novo é tão fino que provavelmente não precisaria de muito para escurecê-lo.

Ótima informação. Quantas milhas no Jeep? A análise do seu fluido foi boa, exceto para insolúveis, presumo produtos de desgaste? O fluido se degradou em relação a outras especificações? Eu fiz o meu com 52K e estava escuro. O fluido ZF novo é tão fino que provavelmente não demoraria muito para escurecê-lo.
O meu tinha 49 mil (quase 50 mil milhas) quando fiz a drenagem e enchimento. Tudo o mais sobre a amostra foi bom, felizmente! Eles realmente disseram que atualmente a média deles é de cerca de 58 mil milhas em um ZF de 9 marchas. O meu estava um pouco escuro, mas eu não diria que estava terrível. Você pode dar uma olhada no relatório se quiser. 🙂
Image

Eu medi hoje. 2 drenagens e enchimentos com uma semana de intervalo. Escolher a vareta de cor alumínio pareceu uma boa ideia. Para o fluido sujo, sim. Para fluido limpo, a linha de enchimento é quase invisível na vareta. O nível para 159F parece certo..
Image

Eu medi hoje. 2 drenagens e enchimentos com uma semana de intervalo. Escolher a vareta de cor alumínio parecia uma boa ideia. Para o fluido sujo, sim. Para fluido limpo, a linha de enchimento é quase invisível na vareta. O nível para 159F parece certo..
Eu encomendei a de cor alumínio na Amazon e quando a recebi, era tão difícil de ler que a enviei de volta. A numeração embutida na superfície de alumínio acetinado era quase invisível. Eu tenho 57 anos de idade, então uma pessoa mais jovem pode não ter esse problema, mas para mim, era muuuito difícil de ler. Encontrei uma preta/alumínio contrastante que é MUITO melhor (mas de novo, eu sou velho 🤣)

Este ganha o prêmio de Pior Produto Projetado de Sempre. Não só os números são praticamente invisíveis, exceto no ângulo perfeito, mas você pode imaginar se aquela haste se soltasse e caísse no seu 948TE ao verificar o nível do fluido???? Você pode dizer: "VOCÊ ESTÁ FERRADO"? Locktite é seu melhor amigo se você tiver um desses (ou melhor ainda, apenas jogue fora este acidente à espera de acontecer). Quem quer que tenha achado que esta era uma boa ideia, está além de mim... 😬

Este ganha o prêmio de Pior Produto Projetado de Sempre. Não só os números são praticamente invisíveis, exceto no ângulo perfeito, mas você pode imaginar se aquela vareta se soltasse e caísse no seu 948TE ao verificar o nível do fluido???? Você pode dizer: "VOCÊ ESTÁ FERRADO"? Locktite é seu melhor amigo se você tiver um desses (ou melhor ainda, apenas jogue fora este acidente à espera de acontecer). Quem quer que tenha achado que esta era uma boa ideia está além de mim ... 😬
View attachment 223229
Sim, esse seria o meu. Vou pedir o que você recomendou.

Olá @Tico007, uma pergunta... Você mencionou que as linhas foram marcadas para 159 graus F. O gráfico abaixo é o que eu obtive de um diagrama ZF. Isso está correto? Não parece corresponder às suas marcas vermelhas em 10 mm e 8 mm?

View attachment 223227
Não tenho certeza do porquê das marcas vermelhas estarem lá. O nível estava na seta vermelha. Bem onde o brilho para.

Não tenho certeza do porquê das marcas vermelhas estarem lá. O nível estava na seta vermelha. Bem onde o brilho para.
Aaahhh, entendi!

Eu não sabia que você tinha aquele , realmente não sabia! Desculpe por isso... Eu não queria 'desmerecer' seu testador! :rolleyes:

Eu já vi o mesmo em uma peça única. Eu estava apenas comentando sobre a unidade de duas peças. Se você tiver a de duas peças, apenas fixe a parte superior com Locktite para que ela nunca se solte (y)

Eu pretendia fazer esta análise quando cheguei aos 60.000 milhas, e esse tempo chegou.

Para aqueles de vocês que desejam trocar o fluido da transmissão, não é particularmente difícil. Se você pode trocar o óleo, pode fazer isso.

Coisas necessárias:

• Punho de catraca de 3/8" (e idealmente uma chave de torque)

• Soquete de 13 mm (para a placa de proteção dianteira ou o que for para sua capa de plástico)

• Soquete Allen de 6 e 8 mm

• Junta universal de 3/8"

• 18" de extensões de soquete

• ~2 pés de tubo de vinil de 1/2 e um funil para prendê-lo

• Vareta medidora 10323a ou equivalente

• 8 litros de ATF Mopar 8/9 velocidades

• Recipiente de drenagem (pelo menos 5 litros) e alguma forma de medir com precisão a quantidade de fluido que sai

Eu esperava que pelo menos metade do fluido saísse pelo bujão de drenagem e, com certeza, saiu. Eu tirei quase exatamente 3,375 litros. Isso é 53% da capacidade de 6,35 litros. Faça uma drenagem/enchimento duas vezes e você trocará cerca de 80% do fluido antigo. Tecnicamente, isso usa ~7 litros de fluido novo, mas fica 8 para ser seguro. Você pode continuar com uma 3ª rodada, mas isso fica caro para retornos decrescentes (92% do total).

Meu fluido não estava tão nojento quanto a imagem sugere... ao despejar, o fluxo não estava nada turvo. Tinha apenas uma tonalidade cinza-marrom.

View attachment 200678
View attachment 200680
View attachment 200682

Procedimento:

• Dirija um pouco para aquecer as coisas. Eu coloquei o meu em 105 de temperatura da transmissão; não quero que fique muito quente.

• Levante a frente do veículo. Rampas são as mais fáceis, pois é uma dor usar um macaco e suportes neste veículo.

• Remova a placa de proteção dianteira/cobertura (parafusos de 13 mm x7).

• Pegue sua chave Allen de 8 mm e o recipiente de coleta. Aproxime o recipiente do bujão de drenagem; o fluido é bem aquoso.

• Remova o bujão de drenagem (foto anexa) e deixe-o escorrer. Deixei pingar por cerca de 30 minutos.

• Reinstale o bujão de drenagem. Torque de 26 pés/lbs.

• Limpe ao redor e, em seguida, remova o bujão de enchimento (foto anexa) com o Allen de 6 mm e extensões/junta universal. No v6, é fácil o suficiente de alcançar, descendo, passando pelas mangueiras do aquecedor, à esquerda do servo freio.

• Prenda o tubo de vinil ao funil e coloque a extremidade no orifício de enchimento.

• Meça quanto fluido velho saiu

• Coloque tanto fluido novo e reinstale o bujão de enchimento; 17 pés/lbs.

• Dirija um pouco para misturar bem as coisas. Não deixe ficar muito quente, no entanto.

• Repita o procedimento de drenagem/medição/reabastecimento e, em seguida, reinstale a placa de proteção

• Verifique o nível do fluido e ajuste conforme necessário:

O nível do fluido não será perfeito, mesmo com a medição, pois o fluido quente saiu e o frio entrou, mas deve estar próximo. Pesquise no Google o procedimento para verificar o nível em um 948TE; vários por aí incluem o gráfico de temperatura versus nível. Não é muito diferente de verificar o nível em um automático antigo... aqueça-o e verifique o nível enquanto estiver em marcha lenta no estacionamento. Com este, você precisa prestar atenção à temperatura da transmissão e ao nível específico na vareta. Isso significa alcançar o bujão de enchimento para removê-lo e inserir a vareta com o motor quente, então tome cuidado. Além disso, não sei o que dizer se você não tiver a temperatura da transmissão na tela do seu painel... não tenho certeza de quais ferramentas de digitalização podem lê-la.
Onde você consegue o fluido da transmissão de 8/9 velocidades? O revendedor me disse que eles não vendem porque o óleo é "vitalício". Eu perguntei o que é vitalício? Resposta: Quando a transmissão falha.

Onde você consegue o fluido de transmissão de 8/9 velocidades? O revendedor me disse que eles não vendem porque o óleo é "vitalício". Eu perguntei o que é vitalício? Resposta: Quando a transmissão falha.
Aqui está o fluido Mopar ZF 8&9 Speed PN: 68218925AB

Você pode encomendá-lo online, basta digitar o PN. Existem algumas outras alternativas ao fluido Mopar. Eu fui com o Amsoil, melhor resistência à oxidação e temperaturas extremas. Também economizei alguns dólares no processo. Também anexarei o catálogo de produtos químicos Mopar. Boa sorte!
https://www.moparrepairconnect.com/dA/cbbee9e319/1613_ChemicalCatalog_Final.pdf

Onde você consegue o fluido de transmissão de 8/9 velocidades? O revendedor me disse que eles não vendem porque o óleo é "vitalício". Eu perguntei o que é vitalício? Resposta: Quando a transmissão falha.
Eu usei o ZF Lifeguard 8, que é o mesmo que o Mopar 8/9. Aconteceu de eu conseguir por US$ 16 o litro.

Então, já faz um tempo. A troca de fluido para um sintético completo foi definitivamente útil. O tranco na quinta marcha foi muito mais suave e menos áspero. Mas não foi curado. Há um mês, eu o trouxe sob garantia estendida. Contei a eles sobre isso e algumas informações que encontrei sobre programação. A concessionária atualizou a programação do TCM e do PCM para os números de peça mais recentes. Eles disseram que na maioria dos casos essa era a solução. Saí de lá esperando o melhor.

A troca de marchas era diferente. Mais rápido. Parecia que eles estavam mudando os pontos de troca por algum motivo. Estava passando pela quinta marcha sem um tranco por cerca de duas semanas. E então… Lá estava ele de novo. Menor, mas ainda lá. Acontece apenas em certas condições que, infelizmente, não posso evitar. Chegue ao topo de uma colina a 35 na 4ª marcha. Ao passar pelo topo, estou esperando que ele troque. Ele continua acelerando. Solte o acelerador ao passar pela colina e comece a descer. E é aí que acontece. Boink! Não é mais terrível, mas é super irritante.

Então, eu desisto. Eu uso manual para ir e voltar de casa, automático em todos os outros lugares. Eu posso mudar manualmente da 4ª e 5ª e ele não fará isso. Tenho certeza de que todas as marchas são ótimas para rastejar. É ótimo na rodovia. Mas para minhas condições, que são 8 milhas de estradas sinuosas de 30-40 mph para minha casa, é pura tortura para o Cherokee.

Então, já faz um tempo. A troca de fluido para um sintético completo foi definitivamente útil. O tranco da quinta marcha foi muito mais suave e menos áspero. Mas não foi curado. Há um mês, levei-o sob garantia estendida. Contei a eles sobre isso e algumas informações que encontrei sobre programação. A concessionária atualizou a programação do TCM e do PCM para os números de peça mais recentes. Eles disseram que na maioria dos casos essa era a solução. Saí de lá esperando o melhor.

A troca de marchas era diferente. Mais rápido. Parecia que eles estavam movendo os pontos de troca por qualquer motivo. Estava passando pela quinta marcha sem um tranco por cerca de duas semanas. E então… Lá estava ele de novo. Menor, mas ainda lá. Acontece apenas em certas condições que, infelizmente, não posso evitar. Chegue ao topo de uma colina a 35 na 4ª marcha. Ao passar pelo topo, estou esperando que ele troque. Ele continua acelerando. Solte o acelerador ao passar pela colina e comece a descer. E é aí que acontece. Boink! Não é terrível, mas é super irritante.

Então, eu desisto. Eu uso manual para ir e voltar de casa, automático em todos os outros lugares. Posso mudar manualmente da 4ª e 5ª marcha e isso não vai acontecer. Tenho certeza de que todas as marchas são ótimas para rastejar. É ótimo na rodovia. Mas para minhas condições, que são 8 milhas de estradas sinuosas de 30-40 mph para minha casa, é pura tortura para o Cherokee.
Você perguntou qual era o meu ponto várias postagens atrás, então esperei para ver como foi para você. E fluido novo (não realmente diferente do que estava nele) EXCETO que é NOVO com nova programação, não consertou a transmissão.
Eu não desejo um desempenho ruim da transmissão para ninguém. MAS essa mesma situação aconteceu várias vezes para pessoas neste fórum por muitos anos. Novas atualizações de programa voltaram a mudar de marcha ruim quase sempre.
Sinto muito que não tenha dado certo para você, mas isso é com a FCA/Stellantis, eles nem conseguem chegar perto de obter a programação de troca tão boa quanto minha Honda Ridgeline com uma caixa de câmbio de 9 marchas construída pela ZF e uma programação muito melhor feita pela Honda.
Minha transmissão Cherokee e PTU eram lixo e eles não se importavam em ajudar com um bom atendimento ao cliente.

Lembro-me de você agora. Pronto para discutir sobre tudo e qualquer coisa. E você nem tem mais um Cherokee. Só aqui para atormentar as pessoas, eu acho.
Há uma grande diferença entre discutir e dar informações da experiência pessoal e anos vendo os mesmos resultados que você teve. Mas tudo bem, você pode se sentir bem em desperdiçar seu dinheiro e tempo com fluido caro e fazer uma das muitas atualizações TSB que revertem para os mesmos problemas de mudança de marcha ruins. Tive meu Cherokee por 8 anos, quando você tiver o seu por tanto tempo, você estará farto da porcaria que comprou e da porcaria que os revendedores e a empresa fazem e dizem a você. Cada atualização ou recall só piorou o veículo e o tornou mais problemático.
Eu mesmo adoraria saber dessas coisas antes de comprar ou perder meu tempo com um KL Cherokee. Muitos de nós, compradores iniciais desses KLs, tivemos que aprender da maneira mais difícil.
Como eu disse, que pena que não deu certo para sua situação, mas acho que, como você não está feliz com o resultado, pode dizer coisas para mim e me culpar se isso te fizer sentir melhor.

A risco de boas notícias: (Eu sou normalmente a pessoa pessimista neste Fórum) Meu V6 TH de 2014, TH encomendado na fábrica, construído em 4 de janeiro de 2014, sempre mudou de marcha perfeitamente, mesmo antes de todas as atualizações serem aplicadas. As atualizações nunca fizeram nada notável, bom ou ruim. Uma atualização protegeu o anel de pressão da embreagem C, acho que isso é bom. Não prevejo trocar o ATF, a menos que meu revendedor Jeep considere absolutamente necessário. Os fluidos sintéticos não parecem degradar de forma perceptível, no caso do óleo do motor e do líquido de arrefecimento, os aditivos químicos podem ser neutralizados, mas os fluidos ATF não precisam lidar com contaminação. Eles toleram o calor, desde que não seja excessivo. Hoje fiz uma substituição parcial do líquido de arrefecimento e do fluido de freio, o que mantém os aditivos químicos para que eu não precise fazer transfusões completas. Faço isso várias vezes ao ano para que os fluidos nunca fiquem muito contaminados.

A risco de boas notícias: (Eu sou normalmente a pessoa pessimista neste fórum)
Meu TH V6 2014, TH encomendado na fábrica, construído em 4 de janeiro de 2014, sempre mudou perfeitamente, mesmo antes de todas as atualizações serem aplicadas.
As atualizações nunca fizeram nada notável, bom ou ruim. Uma atualização protegeu o anel de pressão da embreagem C, acho que isso é bom.
Eu não prevejo trocar o ATF, a menos que meu revendedor Jeep considere absolutamente necessário.
Os fluidos sintéticos não parecem se degradar de forma perceptível, no caso do óleo do motor e do líquido de arrefecimento, os aditivos químicos podem ser neutralizados, mas os fluidos ATF não precisam lidar com contaminação. Eles toleram o calor, desde que não seja excessivo.
Hoje eu fiz uma substituição parcial do líquido de arrefecimento e do fluido de freio, mantém os aditivos químicos para que eu não precise fazer transfusões completas. Eu faço isso várias vezes por ano para que os fluidos nunca fiquem muito contaminados.
E @sanghill, eu sempre pensei em você como um cara feliz e alegre :unsure:😂

121 - 140 of 216 Posts