2014+ Jeep Cherokee Forums banner

Problema do sistema Auto Stop/Start (ASS) – “Stop/Start Indisponível. Sistema Stop/Start com defeito”

1 reading
26K views 100 replies 16 participants last post by  kennedyalk  
#1 ·
Às vezes, pouco depois de ligar o motor, o ícone aparece no canto inferior direito, indicando um problema com o sistema ASS.

Se eu rolar pelas páginas principais do painel até a página ASS, a imagem abaixo é o que vejo. Normalmente não acontece, e quando acontece, se eu desligar o motor e ligá-lo novamente, geralmente não volta.

Agora, note bem, eu ficaria perfeitamente satisfeito se o sistema ASS nunca tivesse existido. A primeira coisa que fiz quando cheguei em casa há alguns dias, depois de comprar este veículo, foi encomendar um eliminador de ASS, que ainda estou esperando chegar. Eu ficaria feliz se ele falhasse permanentemente, desde que eu não tivesse o ícone aparecendo no meu painel para me dizer que algo falhou.

Mas que tipo de serviço ele quer? Eu não gosto de ter coisas acesas no meu painel me dizendo que algo não está funcionando, mesmo que seja algo que eu não queira que funcione.

#10 ·
A primeira coisa a fazer seria verificar a sua bateria, pois uma bateria defeituosa pode causar todo o tipo de problemas eletrónicos. Faça uma verificação gratuita na sua loja de automóveis local.
Já feito. Quando cheguei com o meu novo brinquedo em casa, ficou claro que havia um problema com a própria bateria. Eu tinha conseguido descarregá-la enquanto brincava com ela na CarMax em Fremont, e precisei de uma ligação direta para fazê-la funcionar para a viagem de volta para casa. Mas setenta e três milhas de condução de Fremont a Sacramento certamente teriam sido suficientes para carregá-la totalmente, e não foi. Fiz testes e medições suficientes para verificar se o alternador estava a funcionar corretamente, se havia tensão suficiente na bateria quando o motor estava a funcionar, para carregá-la corretamente.

Pergunto-me se um problema com uma destas peças, a bateria e o Sensor Inteligente de Bateria (IBS), levou à falha da outra, ou se é apenas uma coincidência que as duas peças tenham falhado ao mesmo tempo. Desde que o IBS estivesse a permitir tensão suficiente na bateria, e algo mais não estivesse a empurrar a tensão muito alta, o IBS não deveria ter danificado a bateria. Mas com a bateria nova, a tensão com o motor a funcionar era significativamente mais alta (algures um pouco acima de quatorze volts), enquanto estava na gama de 13,8 volts com a bateria antiga, sugerindo que a bateria antiga estava a puxar corrente suficiente para arrastar todo o sistema elétrico para baixo. Pergunto-me se estava a puxar corrente suficiente através do IBS para danificar o IBS. Eu esperaria que o IBS fosse projetado para suportar qualquer quantidade de corrente que provavelmente aconteceria desta forma com uma bateria defeituosa, mas talvez não.

#3 ·
Mas que tipo de serviço ele quer? Eu não gosto de ter coisas acesas no meu painel me dizendo que algo não está funcionando, mesmo que seja algo que eu não queira que funcione.
Normalmente, isso é um sinal de um possível IBS (Sensor Inteligente de Bateria) ruim, e também pode aparecer com baterias mais fracas e/ou conexões ruins e/ou aterramentos. Eu concordo com você sobre o ASS (na verdade ESS), eu odeio isso também, e não partiria meu coração se parasse de funcionar, mas sim, você também não quer que a luz de advertência fique te encarando. Você pode tentar limpar as conexões no IBS. É aquela caixinha quadrada no terminal negativo da bateria. Há alguns fios e um plugue. Pode desconectá-lo e limpar ambos os lados com um limpador de contato, e você pode ter sorte. Eles não são terrivelmente caros se você tiver que substituí-lo, cerca de US$ 50 ou mais, e 5 minutos de tempo...😁😎

#4 · (Edited)
Concordo com você sobre o ASS (na verdade ESS)
Eu acho que ASS é de longe um acrônimo mais apropriado do que ESS. Eu entendo por que os burros mudos que tiveram essa ideia não querem que ela seja chamada por um acrônimo que é muito depreciativo, mas se eles não queriam que sua ideia fosse chamada por nomes depreciativos, então eles deveriam ter mantido essa ideia estúpida para si mesmos em primeiro lugar.

de qualquer forma, entre começar este post e terminá-lo, eu peguei uma lata de limpador de contato e saí, puxei este conector, borrifei um pouco de limpador de contato nele e trabalhei-o para dentro e para fora algumas vezes.

Eu acabei substituindo a bateria ontem. Eu a tinha descarregado enquanto estava brincando com meu novo brinquedo na CarMax, antes de começar a dirigir para casa, e quando estava pronto para sair, tive que dar uma partida para começar. Folheando o menu do painel, depois que cheguei em casa, notei que o display ASS dizia que ASS não estava disponível porque a bateria estava carregando. Isso faria sentido no início da viagem, mas se a bateria estivesse boa e o alternador estivesse bom, então a bateria certamente deveria estar totalmente carregada no final de uma viagem de aproximadamente 75 milhas para casa. Algumas medições com um voltímetro parecem confirmar que o alternador estava bom, mas a bateria estava fraca, na melhor das hipótesotes. Eu estava recebendo cerca de 12,3 a 12,4 volts na bateria com o motor desligado e cerca de 13,8 com o motor funcionando.

A CarMax local estava lotada para o dia, então não havia compromissos disponíveis lá para fazê-los substituir a bateria, mas uma jovem muito fofa me garantiu que, se eu fizesse isso sozinho, eles me reembolsariam o custo da bateria, então foi isso que eu fiz.

#8 ·
Um mundo perfeito.....fofo e livre geralmente não combinam.
Você ainda não me viu ;) 1,95 m de fofura GenX e todos os conselhos gratuitos e indesejados que você pode aguentar!

#7 ·
Você comprou seu carro na CarMax, ele provavelmente está parado em um estacionamento há algum tempo. Leve-o a uma loja de autopeças para um teste de bateria, se estiver ruim, leve-o à CarMax com comprovante e veja se eles o consertam.

#12 ·
Como eu disse antes [edit : ops, isto estava em outro tópico, desculpe], a voltagem em funcionamento pode e vai cair abaixo de 14V em clima quente, o sistema é projetado dessa forma. Dito isso, se uma bateria estiver quase no fim com uma célula ruim, por exemplo, isso pode afetar o carregamento com certeza.

#15 ·
Normalmente, esse é um sinal de um possível IBS ruim (Sensor Inteligente de Bateria), e também pode aparecer com baterias mais fracas e/ou conexões ruins e/ou aterramentos. Concordo com você sobre o ASS (na verdade ESS), também odeio isso, e não partiria meu coração se parasse de funcionar, mas sim, você também não quer que a luz de advertência fique olhando para você. Você pode tentar limpar as conexões no IBS. É aquela pequena caixa quadrada no terminal negativo da bateria. Há alguns fios e um plugue. Pode desconectá-lo e limpar os dois lados com um limpador de contato, e você pode ter sorte. Eles não são terrivelmente caros se você tiver que substituí-lo, cerca de US$ 50 ou mais, e 5 minutos de tempo
Então, eu substituí esta peça. Mais caro do que o esperado. Procurando online, encontrei por volta de US$ 70 a US$ 80, e uma indicação de que a concessionária mais próxima teria por US$ 101,00. A concessionária local não tinha, mas pôde me dizer que a concessionária mais próxima que tinha era em Lodi, então fui para lá. US$ 137,66 mais impostos, o que elevou para US$ 149,02. Foi, claro, absurdamente fácil de substituir.
Tendo substituído a bateria no dia seguinte a tê-la recebido, e tendo substituído o IBS ontem, eu o tinha executado várias vezes sem ver o erro ASS.

Mas agora, saindo e ligando-o para um propósito totalmente diferente, para obter uma foto de uma tela diferente, isso apareceu novamente.

Onde devo procurar em seguida para tentar resolver isso?

Image

#16 ·
Tendo substituído a bateria no dia seguinte à sua compra e tendo substituído o IBS ontem, eu tinha-o usado várias vezes sem ver o erro ASS.

Mas agora mesmo, saindo e ligando-o para um propósito totalmente diferente, para obter uma imagem de uma tela diferente, isso apareceu novamente.

Onde devo procurar a seguir para tentar resolver isso?

View attachment 233160
A sua bateria nova é uma bateria AGM?

• Like
Reactions: Fj4080
#26 · (Edited)
O ASS Eliminator chegou hoje, e eu o instalei, e parece estar funcionando como deveria. Funciona um pouco diferente do que eu esperava, mas tudo bem.

O que eu esperava é que toda vez que você ligasse o motor, ele desligaria o ASS. O que ele realmente faz é lembrar a configuração da última vez que você o desligou e colocá-lo nessa configuração quando você reinicia.

A instalação foi um pouco mais complexa do que eu esperava. O local onde ele precisa se conectar está enterrado bem fundo no painel e exigiu mais desmontagem do que eu esperava.

Minha única grande reclamação é a falta de instruções impressas. As únicas instruções oferecidas foram na forma de um vídeo do YouTube. Acho que muitas pessoas não acreditam mais em papel e tinta simples e antiquados, mas existem algumas circunstâncias em que essa é de longe a melhor mídia, sendo a mídia digital moderna um substituto muito, muito ruim; e esta é certamente uma dessas circunstâncias.

#100 ·
O ASS Eliminator chegou hoje, e eu o instalei, e parece estar funcionando como deveria. Funciona um pouco diferente do que eu esperava, mas tudo bem.

O que eu esperava é que toda vez que você ligasse o motor, ele desligaria o ASS. O que ele realmente faz é lembrar a configuração da última vez que você o desligou e colocá-lo nessa configuração quando você reinicia.

A instalação foi um pouco mais complexa do que eu esperava. O local onde ele precisa se conectar está enterrado bem fundo no painel e exigiu mais desmontagem do que eu esperava.

Minha única grande reclamação é a falta de instruções impressas. As únicas instruções oferecidas foram na forma de um vídeo do YouTube. Acho que muitas pessoas não acreditam mais em papel e tinta simples e antiquados, mas existem algumas circunstâncias em que essa é de longe a melhor mídia, sendo a mídia digital moderna um substituto muito, muito ruim; e esta é certamente uma dessas circunstâncias.
Bob, esta é a resposta que recebi do stopstarteliminator:
O dispositivo não resolverá nenhum problema com seu start/stop. O que quer que você esteja experimentando continuará a acontecer com o dispositivo instalado, então não há necessidade de comprá-lo.

Tudo o que o dispositivo faz é alternar a chave para OFF na inicialização.

Jessica Lambert
TRL Automotive

O problema que tenho no meu 16 TH é que o s/s disse serviço start stop indisponível. Quaisquer problemas subjacentes com o referido s/s e com o eliminador conectado à porta OBD ou online no painel ainda causarão problemas.

#32 ·
Sim!!! Na minha humilde opinião, mas ESS é o recurso moderno mais irritante e inútil nessas coisas, e por que você não pode simplesmente desligá-lo e ele permanecer desligado (apenas mais uma coisa estúpida de controle governamental) é simplesmente ridículo para começar. Meu raciocínio:
1) Desgaste desnecessário no motor de arranque de mais de US$ 300, para economizar US$ 5 de gasolina por ano.
2) Consumo desnecessário no sistema elétrico.
3) Eu mencionei que é irritante pra caramba, especialmente se você estiver apenas parando em uma placa de pare (sou um cidadão que cumpre a lei, então sempre paro completamente) por aproximadamente dois segundos...
4) Eu faço a minha parte para salvar o planeta de VÁRIAS e muito mais outras maneiras construtivas que realmente fazem a diferença...

#33 ·
Sim!!! JMO, mas ESS é o recurso moderno mais irritante e inútil nessas coisas, e por que você simplesmente não pode desligá-lo e ele permanecer desligado (apenas mais uma coisa estúpida de controle governamental) é simplesmente ridículo para começar. Meu raciocínio,
1) Desgaste desnecessário no motor de arranque de US$ 300+, para economizar US$ 5 de gasolina em um ano.
2) Consumo desnecessário no sistema elétrico.
3) Eu mencionei que é irritante pra caramba, especialmente se você estiver apenas parando em uma placa de pare (sou um cidadão cumpridor da lei, então sempre paro completamente) por aproximadamente dois segundos...
4) Eu faço a minha parte para salvar o planeta de VÁRIAS e muito mais construtivas outras maneiras que realmente fazem a diferença...
😁😉😎
Contra-ponto:

Ninguém odeia esses sistemas de parada/partida mais do que eu e eu sempre os desligarei enquanto tiver a capacidade de fazê-lo, e vamos todos ficar felizes por podermos!

Mas não é um recurso inútil e se alguém acha que os engenheiros não testaram esses sistemas a fundo antes de colocá-los em seus veículos, eles estão simplesmente ignorando a realidade.

Desgaste no motor de arranque? Claro, mas obviamente os engenheiros sabiam disso e projetaram motores de arranque que podem lidar com isso. Pense nisso, você já viu uma postagem aqui onde o motor de arranque de alguém falhou? Não, é provavelmente a peça mais confiável e duradoura que você encontrará em nossos Jeeps.

Uso excessivo de eletricidade? Claro, mas baterias AGM robustas e caras e sensores IBS são projetados para mitigar isso. Concedido, poderíamos debater o quão bem isso realmente está funcionando no mundo real, mas, na minha opinião, nossas baterias sofrem mais com a não utilização (viagens curtas, ficar sentado por dias sem dirigir, etc.) do que o próprio sistema ESS. Novamente, um assunto debatível...

Economia de gasolina? Bem, os testes mostram que os sistemas de parada/partida economizam muito mais do que 5 dólares por ano em gasolina. Testes reais mostraram uma melhoria de 4 a 8,7 por cento, o que não é nada desprezível! Quanto você economiza depende de seus hábitos de direção e de onde você mora. Esses sistemas obviamente ajudam mais quando você tem muita direção de parar e seguir em seus trajetos diários, sendo o maior benefício ficar parado em semáforos por longos períodos de tempo.

Abaixo está um vídeo que acho que explica bem esses sistemas. Eu ainda odeio ESS, mas posso entender por que os fabricantes implementaram esses sistemas para ajudá-los a atender aos requisitos da EPA.

#37 ·
Eu não mencionei o alternador, mas sim, essa é uma peça reforçada também.

E sendo um cara velho, eu substituí muitos motores de arranque e alternadores ao longo dos anos, mas duvido que eu precise me preocupar com isso com meu Cherokee. :)
Ah, os bons e velhos tempos da manutenção automotiva... Sinto falta dos dias que se foram.

owns 2022 Jeep Cherokee Trailhawk
  • Like
Reactions: UN4GTBL and Hawk27
#38 ·
se alguém acha que os engenheiros não testaram esses sistemas ao máximo antes de colocá-los em seus veículos, eles estão simplesmente ignorando a realidade.
Eu não mencionei o alternador, mas sim, essa também é uma peça reforçada.
Então, eu acho que esses engenheiros brilhantes estavam muito ocupados reforçando os motores de partida e alternadores, e simplesmente não tiveram tempo extra para reforçar as PTUs, RDMs, conjuntos de balancins, carcaças do resfriador de óleo e anéis de pistão do cilindro nº 1??? Eu gostaria que vivêssemos em um mundo perfeito, onde tudo fosse bem pensado, projetado para durar para sempre, e nada se desgastasse ou quebrasse, mas infelizmente essa não é a realidade, certo???🤔😁😎

Image

#40 ·
Então, acho que aqueles engenheiros brilhantes estavam muito ocupados reforçando os motores de arranque e alternadores, e simplesmente não tiveram tempo extra para reforçar os PTUs, RDMs, conjuntos de balancins, carcaças do radiador de óleo e anéis de pistão do cilindro nº 1??? Gostaria que vivêssemos em um mundo perfeito, onde tudo fosse bem pensado, projetado para durar para sempre, e nada se desgastasse ou quebrasse, mas essa infelizmente não é a realidade, certo???🤔😁😎

View attachment 233282
Não culpe os engenheiros, culpe os caras que cortam custos na alta administração. Um dos meus amigos foi engenheiro durante toda a sua carreira, e isso é o que ele odiava em seu trabalho. A incapacidade de projetar as coisas da maneira certa, da maneira mais robusta, devido às restrições orçamentárias impostas a ele e à sua equipe.

Mas com o ESS, a única maneira realista de fazer isso era superdimensionar as coisas. E garanto que os engenheiros ainda tiveram que lutar com a alta administração para fazê-los entender que não podiam economizar no sistema.

Se ao menos os engenheiros da Boeing pudessem convencer sua administração a fazer as coisas da maneira certa. 😮

#45 · (Edited)
Continuo a receber o erro ASS indisponível de forma muito intermitente. É menos comum, desde que substituí o IBS, e não consigo ver que o eliminador de ASS o tenha afetado de alguma forma.

O que mais devo procurar?

Suponho que ter instalado o eliminador de ASS pode causar-me problemas no que diz respeito a tentar obter assistência ao abrigo da garantia. O fabricante do eliminador de ASS afirma que não anulará a garantia, mas ainda assim, ter um dispositivo que se destina especificamente a mexer com o ASS é certamente suscetível de levantar suspeitas no que diz respeito a quaisquer reclamações de garantia decorrentes de problemas com o ASS.

#47 ·
Apenas jogando isso com minha experiência com a luz ASS. Quando tive esse problema intermitente no meu Jeep Cherokee 2019, acabou sendo o interruptor do capô. O revendedor o substituiu e nunca mais tive problemas até que... Descobri que nesses Cherokees em altas velocidades, o capô tem muita movimentação, e se o interruptor do capô não estiver ajustado corretamente, ele acionará a luz ASS.

#48 ·
Quando tive este problema intermitente no meu Jeep Cherokee 2019, acabou por ser o interruptor do capô.
Fui procurar conselhos em outro fórum, e o interruptor do capô surgiu. Ver isso mencionado uma vez em um fórum realmente não me registrou, mas ver isso mencionado em outro lugar, sim.

Então, eu saí, abri o capô e procurei o interruptor do capô. Pressionando-o com o dedo, ele parecia mais rígido do que eu pensava, e quando o soltei, ele subiu muito lentamente.

Eu tentei borrifar um pouco de limpador de contato nele, e trabalhei-o para cima e para baixo várias vezes, e agora ele funciona muito mais livremente, mais ou menos como eu acho que deveria. Talvez esse fosse o problema, que o interruptor estava sujo a ponto de não se mover livremente, e que precisava ser limpo/lubrificado. Levei meu Jeep para um curto, mas vigoroso teste de direção depois disso, e o erro ASS não apareceu nessa viagem. Terei que ver se o problema volta.

#54 ·
Então, numa instância recente do erro ASS, conectei meu dispositivo OBD2 genérico e verifiquei se havia algum DTC. Não havia nenhum.

Parece bastante óbvio que alguma parte dos sistemas eletrônicos do veículo deve estar recebendo alguma entrada que ele acha que está errada, e que ele acha que exige a desativação do ASS, e que deve haver alguma maneira de fazê-lo me dizer qual entrada ele está recebendo que ele acha que está errada. Eu pensei que isso apareceria em uma verificação OBD2 para DTCs, mas não apareceu.

Eu tenho algum conhecimento de um software chamado AlfaOBD, que é feito para obter informações mais detalhadas de veículos Stellantis. Eu deveria, e provavelmente eventualmente farei, obter isso junto com uma interface OBD2 suportada, mas agora estou me perguntando, se eu conseguir isso agora, é provável que ele traga algum dado relacionado ao erro ASS que uma configuração OBD2 genérica não trará? Eu entendo que isso seria útil não apenas para meu Jeep, mas também para nosso (agora, principalmente @Seanette's) Dodge Dart 2016.

#55 ·
Então, em uma instância recente do erro ASS, conectei meu dispositivo OBD2 genérico e verifiquei se havia algum DTC. Não havia nenhum.

Parece bastante óbvio que alguma parte dos sistemas eletrônicos do veículo deve estar recebendo alguma entrada que ele acha que está errada, e que ele acha que exige a desativação do ASS, e que deve haver alguma maneira de fazê-lo me dizer qual entrada ele está recebendo que ele acha que está errada. Eu pensei que isso poderia aparecer em uma varredura OBD2 para DTCs, mas não apareceu.

Eu tenho algum conhecimento de um software chamado AlfaOBD, que é feito para obter informações mais detalhadas dos veículos Stellantis. Eu deveria, e provavelmente vou eventualmente, obter isso junto com uma interface OBD2 suportada, mas agora estou me perguntando, se eu conseguir isso agora, é provável que ele traga algum dado relacionado ao erro ASS que uma configuração OBD2 genérica não trará? Eu entendo que isso seria útil não apenas para meu Jeep, mas também para nosso (agora, principalmente @Seanette's) Dodge Dart 2016.
Olá Bob,

1. Sim, ele também funcionará no Dart (Dart tem o motor 2.4 Tigershark, se eu me lembro)
2. Há uma opção para desativar o ESS no AlfaOBD, embora eu não me lembre se alguém tentou e confirmou que funciona (eu tenho um 2014 que era pré-ESS, então não posso testá-lo sozinho)
3. Há um monte de bons diagnósticos para serem feitos no AlfaOBD e a opção de definir certas configurações através do software. Eu recomendaria para qualquer pessoa que tenha um veículo Jeep/Chrysler/Dodge/RAM. Observe que ele só está disponível para plataformas Android e Windows. (Eu uso com meu Google Pixel 4 android)
4. Observe que você precisa de um dos dois adaptadores que foram testados e que se sabe que funcionam bem. Veja esta postagem: https://www.jeepcherokeeclub.com/posts/3034014/
5. Como você tem um veículo 2019+, você também precisará de um cabo especial chamado Security Gateway Bypass Cable (disponível no eBay, AliExpress, Temu etc.)

#61 ·
O 2.0 era padrão e o 2.4 uma opção de atualização.
[Referente ao nosso Dodge Dart 2016.]

Havia também um motor menor, turboalimentado, também entre as opções de motor disponíveis para este carro. Claro, como o compramos usado, pegamos o motor que veio com ele, que era o 2.0. Parece que, se tivéssemos uma escolha, essa teria sido a melhor escolha das três; o mais simples e provavelmente o mais confiável. O sistema MultiAir do 2.4 era intrigante para mim, mas também parecia algo com muito mais espaço para as coisas darem errado e falharem, e potencialmente muito caro para reparar quando quebra.

Este Dart provou ser um carro incrivelmente confiável; ele resistiu a alguns abusos e negligências bastante severos. Além de falhas nos pneus, ele só me decepcionou uma vez. Ele só precisou ir à oficina uma vez por qualquer coisa diferente da substituição de pneus ou manutenção de rotina; e isso foi quando a ligação da transmissão quebrou há alguns anos. O motorista do guincho que eu havia chamado para levá-lo à concessionária sabia do problema imediatamente e foi capaz de fazer um reparo temporário que permitiu que o Dart chegasse à concessionária por conta própria, onde descobriu-se que havia um recall em vigor que cobria exatamente essa falha. Então, esse reparo foi gratuito.

Enquanto estava lá, deixamos por cerca de um mês, para que eles pudessem lidar com todos os tipos de outros reparos e manutenção que haviam sido negligenciados por muito tempo, e durante esse tempo, alugamos um Jeep Compass, que nos deu nosso primeiro gostinho de capacidade off-road. O Compass que alugamos tinha o motor MultiAir de 2,4 litros. Um motor bom o suficiente, quando funciona, como fez o tempo todo em que esteve em nossa posse, mas ainda assim, tenho dúvidas sobre sua confiabilidade a longo prazo. Depois de cortar meus dentes em uma perua Falcon de 1969 com um 6 cilindros em linha de 200 polegadas cúbicas muito básico, tive a ideia fortemente incutida em minha cabeça de que mais simples é melhor.

#62 ·
OK, então agora minha atenção está voltada para o interruptor do capô, como sugerido por @antpennino.

Deve ter sido em outro lugar, mas em algum lugar eu vi algo sobre haver DOIS interruptores de capô em qualquer Jeep equipado com ASS.

Notei que um ícone acende no painel quando o capô está aberto.

Notei este objeto, mostrado nas fotos abaixo, que é muito obviamente destinado a ser um interruptor para detectar se o capô está aberto ou fechado. Com a ajuda da minha esposa, @Seanette (ela observando o painel enquanto eu aperto e solto este interruptor), determinei que este interruptor não afeta o ícone de capô aberto no painel, então, obviamente, há um interruptor diferente em outro lugar, que controla isso.

Então, este deve ser o interruptor que afeta o ASS, certo? Alguma orientação sobre como removê-lo e substituí-lo, ou qual é o número da peça para uma substituição? Ainda não tentei, parece que pode ser fácil de remover e substituir, ou pode ser um grande porre (sem trocadilhos, mas talvez devesse ter sido).

#63 ·
OK, então agora minha atenção está voltada para o interruptor do capô, conforme sugerido por @antpennino.

Deve ter sido em outro lugar, mas em algum lugar eu vi algo sobre haver DOIS interruptores do capô em qualquer Jeep equipado com ASS.

Notei que um ícone acende no painel quando o capô está aberto.

Notei este objeto, mostrado nas fotos abaixo, que é muito obviamente destinado a ser um interruptor para detectar se o capô está aberto ou fechado. Com a ajuda da minha esposa, @Seanette (ela observando o painel enquanto eu aperto e solto este interruptor), determinei que este interruptor não afeta o ícone de capô aberto no painel, então, obviamente, há um interruptor diferente em outro lugar, que controla isso.

Então, este deve ser o interruptor que afeta o ASS, certo? Alguma orientação sobre como removê-lo e substituí-lo, ou qual é o número da peça para uma substituição? Como ainda não tentei, parece que pode ser fácil de remover e substituir, ou pode ser um grande saco (sem trocadilho, mas talvez devesse ter sido).

View attachment 233585
View attachment 233586
Eu acredito que haja um na trava do capô também... não me cite, no entanto.

owns 2022 Jeep Cherokee Trailhawk
  • Like
Reactions: Gary Kline
#68 ·
Então, o novo interruptor do capô chegou, eu o instalei e ainda estou recebendo o erro ASS.

Eu substituí anteriormente o Sensor Inteligente da Bateria (IBS) e a própria bateria.

Alguma outra ideia?

Recentemente, recebi o manual Haynes para este Jeep e observei que ele exige que o IBS e a bateria sejam desconectados em uma ordem específica, o que eu não sabia quando substituí a bateria ou o IBS. Eu poderia ter danificado o novo IBS dessa forma e talvez precise substituí-lo novamente? Existe alguma maneira de testar um IBS para determinar se ele está bom ou não?

#69 ·
Então, o novo interruptor do capô chegou, eu o instalei e ainda estou recebendo o erro ASS.

Eu substituí anteriormente o Sensor Inteligente da Bateria (IBS) e a própria bateria.

Alguma outra ideia?

Recentemente, recebi o manual Haynes para este Jeep e observei que ele exige que o IBS e a bateria sejam desconectados em uma ordem específica, o que eu não sabia quando substituí a bateria ou o IBS. Eu poderia ter danificado o novo IBS dessa forma e talvez precise substituí-lo novamente? Existe alguma maneira de testar um IBS para determinar se ele está bom ou não?
Hmmm. Eu li que o wiTECH pode mostrar se o IBS opera dentro das especificações, mas não tenho certeza de como isso funciona exatamente. Se o wiTECH puder, talvez o AlfaOBD também possa, só não posso confirmar (porque eu mesmo não o uso).

#73 ·
Talvez eu tenha falado cedo demais... Eu encontrei isso, mas não há como saber se isso significa que está sendo medido pelo IBS ou por algum outro meio. Infelizmente, meu 2014 era pré-IBS, então não tenho como testar este parâmetro.

View attachment 233767
Sim, talvez seu 2014 sem sensor não o tenha no firmware...