2014+ Jeep Cherokee Forums banner
141 - 158 of 474 Posts
Depois de várias horas de trabalho no PTU, tenho novas descobertas. Primeiro: não é necessário remover o conjunto de engrenagens hipóides planetárias. Você não pode chegar ao interior do diferencial de lá. Usei uma dremel para remover as saliências nos parafusos e lixei os parafusos mais finos na área superior para que eu pudesse removê-los finalmente. Existem 2 rolamentos de agulhas com 22 agulhas cada em cada engrenagem hipóide planetária. Isso faz um bom quebra-cabeça ao remontar, estou feliz. Na verdade não. Meio dia de trabalho para nada. Em segundo lugar, não é possível alcançar o interior da engrenagem pinhão para remover os pedaços restantes dos pinos de travamento quebrados. Em anexo algumas fotos.

Os parafusos movem-se para fora (projetam aprox. 5 mm) e moem na parede interna da carcaça, a cor cinza do óleo é, portanto, da abrasão do alumínio. Na posição em que o parafuso se projeta para fora, o furo do parafuso com a peça do meio do pino fendido quebrado está acima da folga entre o pinhão e a peça do meio (núcleo). Se os pedaços quebrados do pino fendido entrarem nas engrenagens do pinhão, haverá ruídos que ouvi. Depois de um curto período de tempo, não houve mais ruídos e os pinos foram presos ao ímã na bujão de drenagem de óleo.

Bem, acho que é por isso que eles simplesmente substituem todo o PTU, em vez de consertá-lo. Eles tornam tudo dez vezes mais complicado do que precisa ser hoje em dia, eu acho...🤔🫤😎

Mas tudo isso não é a razão pela qual o ADII não muda para 4WD Low :confused:
E observe que, para cada um desses problemas com o atuador, ele também pode estar vindo do RDM na parte traseira (ou mesmo de um Módulo de Controle da Transmissão (DTCM) defeituoso. Há um problema em que o conector pode corroer no DTCM se o Cherokee tiver água na área de carga/poço do estepe). A única maneira de saber com certeza é verificar.

E observe, para cada um desses problemas com o atuador, ele também pode estar vindo do RDM na parte traseira (ou mesmo de um Módulo de Controle da Transmissão (DTCM) defeituoso). Há um problema em que o conector pode corroer no DTCM se o Cherokee tiver água na área de carga/poço do pneu sobressalente). A única maneira de saber com certeza é verificar.
Obrigado pela dica. O que significa RDM (diferencial do eixo traseiro?)?
E sim, no meu Cherokee KL também há água na área de carga/pneu sobressalente, primeiro vou consertar o problema na própria TDP.
Há um tópico sobre o problema da água na área de carga/pneu sobressalente? Você pode linká-lo?

Você tentou resolver um problema com a marcha baixa 4WD? Eu pensei que o problema que você estava tentando resolver eram os dois pinos saindo do gargalo de enchimento.
sim, isso está correto, eu fui procurar por causa do problema com a marcha baixa 4WD e encontrei os dois pinos.
a ativação 4WD no meu PTU parece exatamente como na sua postagem, vou limpá-la.

View attachment 236497 View attachment 236498
Uau, esses ímãs são terríveis. Eles precisam ser limpos. Além disso, parece óleo no compartimento do motor.

Image
Image

Obrigado pela dica. O que significa RDM (diferencial do eixo traseiro?)?
e sim, no meu Cherokee KL também há água na área de carga/pneu sobressalente, primeiro vou consertar o problema na própria PTO.
há um tópico sobre o problema da água na área de carga/pneu sobressalente? Você pode linká-lo?
REM (Rear Drive Module). É a unidade semelhante à PTU na traseira. É ao que o eixo de transmissão da PTU se conecta e como o sistema 4WD/AWD funciona. Assim como a PTU, há um atuador na parte superior e os mesmos problemas que podem acontecer com o atuador da PTU podem acontecer lá. Mas agora eu focaria no atuador da PTU porque há muitos detritos magnéticos nos ímãs, óleo no compartimento do motor e provavelmente pasta magnética na faixa do sensor.

Três módulos, o módulo do travão de estacionamento elétrico (EPB), o módulo da porta traseira elétrica (PLGM) e o módulo de controlo da transmissão (DTCM) estão localizados na área de carga e podem ser afetados pela humidade se houver água na câmara da roda/área de carga do Cherokee. Os fios podem entrar em curto-circuito (risco de incêndio) ou corroer (o módulo não funciona). O DTCM controla a PTU e a RDM, por isso, se desenvolver um problema, a tração às 4 rodas não funcionará. A solução é inspecionar os módulos, retirar os seus conectores, verificar a presença de água ou corrosão, etc.

O conector do fio do atuador... Soltei os parafusos ptu (apenas soltei, mas ainda não removi) e tentei tirar o conector. Tentei de cima ou de baixo, e não consigo puxá-lo, até agora... Como você o tirou? Talvez eu precise soltar e mover o ptu primeiro?

Removi os parafusos e abaixei um pouco o PTU em um ângulo para que fosse mais fácil alcançar o plugue com a mão. Em seguida, usei uma chave de fenda para soltar a trava do plugue, tome cuidado, eu o danifiquei.

Encontrei esta foto na internet, parece com o plugue PTU
View attachment 236530
Obrigado, farei como você fez.
Tirei uma foto do plugue com uma câmera endoscópica, ele se parece com a parte vermelha faltando. Talvez esteja um pouco quebrado ou preso lá e é por isso que não se moveu.
De qualquer forma, espero tirar o PTU amanhã, ou durante o fim de semana, e então podemos comparar os danos...:sneaky:
Image

Removi os parafusos e abaixei um pouco o PTU em um ângulo para que fosse mais fácil alcançar o plugue com a mão. Em seguida, usei uma chave de fenda para soltar a trava no plugue, tome cuidado, eu o danifiquei.

Encontrei esta imagem na internet, parece o plugue PTU
View attachment 236530
Igual. Remova os parafusos, puxe o PTU alguns centímetros para liberar sua conexão com os eixos de transmissão e, em seguida, incline-o ligeiramente para baixo enquanto gira até que você possa alcançá-lo. Observe que, neste ponto, você deve ter um bom suporte, pois o PTU é pesado e nada o está segurando mais. Você não quer que ele caia suspenso apenas pelo fio do atuador (que, nesse ponto, seria o fio do atuador anterior :oops: )

😬 a ficha está fora. Todos os parafusos estão fora. O PTU está livre, fora da transmissão, e agora estou lutando para conseguir tirá-lo. Não passa, está apertado, e tem a perna do conversor catalítico, e estou fazendo isso no chão deitado embaixo do carro, então...

141 - 158 of 474 Posts