2014+ Jeep Cherokee Forums banner

Adicionando sensores de estacionamento dianteiros

1 reading
14K views 38 replies 9 participants last post by  alok198  
#1 ·
Olá
Eu sou da Polónia, por isso
desculpe pelo meu inglês :)
Comprei um Jeep nos EUA que foi danificado na frente. Ao repará-lo, encontrei um pára-choques com sensores de estacionamento. Pergunto-me se eles podem ser ativados.
O chicote de fios que conecta os cabos ao primeiro conector está intacto. Também comprei o módulo PDC apropriado. Só que agora não sei como conectar. Por favor, ajude. Se alguém tiver um, por favor, desligue o diagrama elétrico do sensor frontal.
Jeep Cherokee 3.2 Limited 2020
Atenciosamente
Arkadiusz Męczyński

#2 ·
Olá
Comprei um Jeep nos EUA que foi danificado na frente. Ao repará-lo, encontrei um para-choques com sensores de estacionamento. Pergunto-me se eles podem ser ativados.
O chicote de fios que conecta os cabos ao primeiro conector está intacto. Também comprei o módulo PDC apropriado. Só que agora não sei como conectar. Por favor, ajude. Se alguém tiver um, por favor, desligue o diagrama elétrico do sensor frontal.
Atenciosamente
Arkadiusz Męczyński
Você comprou um para-choques de um ano diferente? Não tenho certeza de por que você precisaria de um módulo PDC diferente, o Limited já o teria. Você tem os botões de assistência de colisão e estacionamento sob o seu rádio?

Edição: Lembra-me que preciso pedir um sensor central frontal.

#3 ·
Olá
Comprei um Jeep nos EUA que foi danificado na frente. Ao repará-lo, deparei-me com um pára-choques com sensores de estacionamento. Pergunto-me se eles podem ser ativados.
Atenciosamente
Arkadiusz Męczyński
Olá Arkadiusz,

Eu não tenho assistência de estacionamento no meu TH 2014, mas acho que você vai precisar de muito mais. Os sensores e o módulo do pára-choques dianteiro são apenas parte do sistema ParkSense. Há também o pára-choques traseiro e seus sensores. Além disso, você precisaria do chicote do pára-choques traseiro para a frente. Então tudo precisaria ser ativado. Se você tivesse apenas os sensores do pára-choques dianteiro ativos (e não os traseiros), eu acho que você receberá erros. Novamente, não posso dizer com certeza, mas aqui estão alguns esquemas.

Image

Image

#4 ·
Se você só tivesse os sensores do para-choque dianteiro ativos (e não os traseiros), eu acho que você receberá erros.
A Frente e a Traseira são independentes uma da outra, ou têm controles manuais diferentes para ativá-los/desativá-los.
Há momentos em que tenho que desativar um ou outro por razões bobas (como descer uma rampa curta - ele realmente não gosta disso).

#7 ·
Você é ótimo, muito obrigado. Tenho sensores de estacionamento traseiros de fábrica. O módulo original não tem saída para os sensores dianteiros. Já comprei um que tem. Tenho um programa de computador para configurar o veículo. Sei que preciso executar o chicote entre os sensores de estacionamento e o módulo. Ainda tenho dois fios livres que não sabia onde conectar. Graças ao diagrama de fiação, agora sei. Tenho que conectar o chicote no para-choque porque não sei se os cabos foram instalados pela fábrica. Mesmo que estejam lá, não sei onde procurá-los. Já adicionei um sensor de limpador a este carro (funciona). Também tenho uma câmera no para-brisa (requer adaptação) e radar ACC (requer adaptação). Adicionei todos os botões necessários. Atenciosamente Arkadiusz Męczyński

#9 ·
Eu li o diagrama elétrico e tudo parece bastante simples. Eu simplesmente não entendo onde conectar o SIG 7 WHT/GRY D700 e o SIG12 WHT/DK BLU. Gostaria de pedir mais uma dica. Muito obrigado.
Olá, 7 e 12 parecem ser os fios de sinal para dois dos seis sensores traseiros. Os sensores traseiros são 7,8,9,10,11 e 12. É normal, mas de acordo com o diagrama, parece que esses dois sensores fazem parte do conector do sensor dianteiro. Não tenho certeza do porquê de serem diferentes. A única coisa que posso pensar é que eles são o primeiro e o último dos sensores traseiros. Se for esse o caso, eles podem estar nos cantos direito e esquerdo e, além dos sensores de estacionamento, também funcionam para o sistema de detecção de ponto cego.

Image

#10 ·
Olá
Seguindo sua sugestão, verifiquei a operação dos sensores traseiros ao vivo. Existem 4 sensores traseiros. Os sensores de ponto cego funcionam como os outros dois, o que dá um total de 6. Tudo o que você precisa fazer é conectar os fios dos sensores dianteiros aos sensores de ponto cego e deve funcionar. Em alguns dias vou testar e compartilhar os resultados :). Mais uma vez, muito obrigado!

#17 ·
Olá.
Estudei os diagramas. Meu Cherokee tem 4 sensores de estacionamento traseiros. Existem 6 deles em carros antes de 2019. Simplesmente não vou conectar esses sensores porque eles não existem. Se eu fizer isso, veremos o que acontece. Infelizmente, o esquema para modelos após 2019 deve ser ligeiramente diferente do que antes de 2019.
Atenciosamente
A.M

#18 ·
Olá.
Estudei os diagramas. Meu Cherokee tem 4 sensores de estacionamento traseiros. Existem 6 deles em carros antes de 2019. Simplesmente não vou conectar esses sensores porque eles não existem. Se eu fizer isso, veremos o que acontece. Infelizmente, o esquema para modelos após 2019 deve ser ligeiramente diferente do que antes de 2019.
Atenciosamente
A.M
Os laterais/cantos são para Monitoramento de Ponto Cego. Tirarei uma foto mais tarde se eu me lembrar.

#22 · (Edited)
Interessante, o meu só mostra um módulo. Por outro lado, pode haver dois, uma vez que também diz que estão na frente.

Editar: hmmm Pergunto-me se vai ativar.
Fórum Wrangler:
Depois de ter o meu JT há 1 ano, não percebi que se pode usar a câmara traseira ao conduzir. Estava a transportar coisas hoje e a vista estava bloqueada e algo me disse para carregar no botão da câmara e voilà. A imagem não fica ligada por muito tempo, mas o suficiente para ajudar nas mudanças de faixa e para se orientar para o trânsito que se aproxima na autoestrada. Coisas muito fixes!!!

#23 ·
Quando você tem ambos, eles estão no mesmo chicote de fios em cada lado... Há toneladas de módulos em carros hoje em dia. :cool: No meu '19, você pode ligar a câmera de ré no menu 'Controles' no uConnect.

#27 ·
Olá,
Obrigado a todos pela vossa ajuda. Neste momento, depois de visitar o centro de serviço Jeep, consegui ativar o controlo de cruzeiro adaptativo, que eu não tinha :). A câmara no para-brisas ainda não funciona, não foi possível calibrá-la porque existe um erro. Penso que o erro foi causado pelo módulo PDC (PAM) errado que comprei para ativar todos os sensores de estacionamento. Encomendei outro módulo PDC e tentarei continuar a trabalhar em breve. Quanto aos sensores de estacionamento, executei um feixe adicional dos sensores dianteiros e adicionei e conectei 2 sensores adicionais na traseira. Estou a adicionar algumas fotos para ilustrar o meu trabalho. Avisarei se houver algum progresso.
Cumprimentos
Arkadiusz Męczyński
Image

Attachments

#28 ·
Olá! Infelizmente, os sensores não conseguiram ativar. Tentei em dois módulos de estacionamento diferentes. Em cada caso, ele mostra um erro e não consigo limpá-lo, mesmo programaticamente. Acho que o computador principal do carro não tem as configurações apropriadas e não consigo alterar essas configurações. Estou desistindo dos sensores de estacionamento. Consegui ativar o ACC e o sensor de chuva. Também tentarei executar a câmera no para-brisa do assistente de faixa. Atenciosamente A.M

#32 ·
Olá Infelizmente, os sensores não conseguiram ativar. Tentei em dois módulos de estacionamento diferentes. Em cada caso, ele mostra um erro e não consigo limpá-lo, mesmo programaticamente. Acho que o computador principal do carro não tem as configurações apropriadas e não consigo alterar essas configurações. Estou desistindo dos sensores de estacionamento. Consegui ativar o ACC e o sensor de chuva. Também tentarei executar a câmera no para-brisa do assistente de faixa. Atenciosamente A.M
Olá, Você encontrou uma solução?

#29 ·
Por favor, ajude. Sou teimoso e não desisto. Consegui adicionar ACC ao meu jipe. O radar foi usado e consegui instalá-lo no meu Cherokee. No entanto, a câmera FFCM falhou. O erro "configuração incorreta do veículo" persiste. Você acha que se uma câmera nova for instalada, ela funcionará e o problema de configuração incorreta do veículo desaparecerá?
Atenciosamente, A.M

#34 ·
Consegui inicializar todos os sistemas que queria. Estacionamento semi-automático, ACC e FCW.
1. "Foi o suficiente" para substituir o para-choque dianteiro por um com sensores, instalar 2 sensores de estacionamento adicionais no para-choque traseiro, substituir o módulo PDC e o chicote de fios no para-choque. O fabricante da Jeep foi gentil o suficiente para conectar o chicote de fios dos sensores dianteiros ao módulo PDC. O plugue está enrolado e fica ao lado do módulo PDC. Substituindo o botão múltiplo na console central. O diagrama de fiação é diferente de antes de 2019.
2. Com ACC, instalando o radar, substituindo o botão no volante e calibrando-o na central de atendimento, e é isso
3. FCC, é mais fácil substituir o para-brisa (tentei no antigo, é possível, mas difícil). O chicote elétrico do espelho retrovisor na cabine precisa ser substituído. Instale uma câmera nova no para-brisa. Em seguida, calibre-o e pronto 😊
Anteriormente, consegui fazer o sensor de chuva funcionar, quase o mesmo trabalho que com a câmera FCC.
Atenciosamente, A.M

#35 ·
Olá
Eu sou da Polônia, por isso
Comprei um Jeep nos EUA que foi danificado na frente. Ao repará-lo, encontrei um para-choque com sensores de estacionamento. Eu me pergunto se eles podem ser ativados.
Atenciosamente
Arkadiusz Męczyński
Também desejo modificá-lo. Consegui identificar as peças, mas não consegui obter os cabos e o processo adequado para instalá-los. Tenho um Jeep Cherokee 2019 que possui apenas sensores de estacionamento traseiros. Desejo adicionar Radar frontal para controle de cruzeiro adaptativo, câmera de assistência de faixa dianteira e sensores de estacionamento do para-choque dianteiro. Então, você pode me ajudar a obter os detalhes de todos os chicotes, módulos e processos? Eu agradeceria. Tenho o sensor de radar frontal (68441352AB) e o número da peça da câmera de assistência de faixa (68551095AC). mas não estou recebendo seu chicote e método de conexão para eles.

Preciso da sua ajuda para obter:
1. Número da peça do chicote do radar e localização/diagrama da conexão.
2. Número da peça do chicote da câmera de assistência de faixa dianteira e localização/diagrama da conexão.
3. Número da peça do chicote do sensor de estacionamento da dianteira e localização/diagrama da conexão.
4. Conexão do chicote para novos botões (68146856AC) no painel do volante e do painel (68158645ab).

#39 ·
Também desejo modificá-lo. Consegui identificar as peças, mas não consegui obter os cabos e o processo adequado para instalá-los. Tenho um Jeep Cherokee 2019 que possui apenas sensores de estacionamento traseiros. Desejo adicionar um radar frontal para controle de cruzeiro adaptativo, câmera de assistência de faixa dianteira e sensores de estacionamento do para-choque dianteiro. Então, você pode me ajudar a obter os detalhes de todos os chicotes, módulos e processos? Agradecerei. Tenho sensor de radar frontal (68441352AB) e câmera de assistência de faixa (68551095AC) número da peça. Mas não estou recebendo seu chicote e método de conexão para eles.

Preciso da sua ajuda para obter:
1. Número da peça do chicote de fios do radar e localização/diagrama de conexão.
2. Número da peça do chicote de fios da câmera de assistência de faixa dianteira e localização/diagrama de conexão.
3. Número da peça do chicote de fios do sensor de estacionamento da dianteira e localização/diagrama de conexão.
4. Conexão do chicote para novos botões (68146856AC) no volante e painel do painel (68158645ab).
Olá,

Finalmente consegui concluir com sucesso todas as modificações no meu Jeep Cherokee 2019 3.2 Limited.
Adicionei sensor de radar frontal, câmera de assistência de faixa, sensor de chuva, sensor de estacionamento dianteiro, sensores laterais traseiros.

Todos os recursos como controle de cruzeiro adaptativo, cruzeiro normal, assistência de faixa, aviso de saída de faixa, aviso e frenagem de colisão frontal, aviso de distância lateral, estacionamento semiautomático, incluindo estacionamento paralelo, estão funcionando perfeitamente. Em suma, é um pacote de tecnologia sem assinatura Witech por menos de US$ 1.000.

Todo o trabalho foi feito nos Emirados Árabes Unidos, onde não há suporte de revendedores para carros com especificações americanas. Mesmo nenhuma garagem está ciente disso ou é capaz de fazê-lo. Todo o trabalho foi feito por aprendizado próprio e recebendo ajuda de diferentes sites de blogs. Mas agora sinto que essa modificação vale a pena.

Se alguém precisar de assistência, ficarei feliz em ajudar.

#37 ·
Pessoal, tenho um Grand Cherokee Limited Edition de 2015. Tenho a mesma situação com os meus sensores de estacionamento dianteiros. Ele mostra "Serviço do sensor de estacionamento dianteiro necessário". Tentei com um programador, mas ainda não consegui encontrar uma solução. Finalmente, o relatório do técnico diz o seguinte:
Image

Então, tentei substituí-lo por vários sensores de estacionamento. Mas ainda não consegui encontrar uma solução. O técnico diz que são necessários exatamente os mesmos sensores de estacionamento com o mesmo número de peça. Tentei em vários lugares, mas não consegui encontrar.
O número da peça é o seguinte:
Image
Image
Image

Mas quando verifico com um revendedor autorizado, eles dizem que isso não vem com o meu modelo de 2015. Sinto-me tonto com este problema. Alguém pode me guiar para encontrar uma solução?
O carro é de especificação americana

Attachments