2014+ Jeep Cherokee Forums banner
261 - 280 of 493 Posts
Há muitas PTUs com falhas, e as pessoas estão perguntando "por que a minha não está sob o recall??". Aqui está o que eu encontrei. Espero que isso ajude.

Números de peças da PTU sob Recall 01C (25V-011): 68307403AC / 68333255AA / 68333255AB

Números de peças da PTU sob Recall 02C (25E-003): 68333255AA / 68307403AC

As peças são por ano modelo: ADII P/N 2019-2023 68333255AA / 68333255AB, e ADII P/N 2014-2018 68307403AC

Há muitos outros números de peças ADII PTU:

2019-2023: 68333255AC, 68333255AD, 68333255AE e RL333255AE (o "R" é para remanufaturado). 68333255AE substitui todos os outros.

2014-2018: 68090605AB, 68090605AC, 68090605AE, 68090605AF, 68090605AG, 68090605AH, 68090605AJ, 68090605AK, 68090605AL, 68282447AA, 68282447AB, 68282447AC, 68307403AA, 68307403AB, 68307403AC, 68307403AD, 68307403AE, 68307403AF. 68307403AF substitui todos os outros.

Por que tantas diferenças de números de peças de 8 dígitos? Existe um número de peça base para 2019-2023: 68333255, e três para 2014-2018: 8090605, 68282447 e 68307403.

Por que tantas diferenças de letras? As 2 letras no final indicam o nível de revisão. Não consegui localizar um documento que confirme isso, mas em vários sites de peças Mopar, ele afirma "O nível de revisão (sufixo) dos números de peças está sujeito a alterações". Há muitas evidências anedóticas de que o nível de revisão também pode mudar se houver um fornecedor diferente, ou mesmo se a embalagem for diferente.

O ponto aqui é que existem MUITAS versões das PTUs de 2 velocidades, mas apenas três números de peças específicos estão sob o recall: 68307403AC, 68333255AA, 68333255AB.

Se a sua não estiver sob o recall, mas estiver dentro da janela, há uma forte possibilidade de que você tenha uma PTU com um número de peça diferente. O número da peça está localizado na parte superior da PTU e não pode ser lido facilmente. Também não está incluído no CAN Bus como o RDM. Então, como você verifica qual número de peça você tem? Por VIN através do seu revendedor, talvez por Witech.

Agora sobre aquele anel de pressão...

Existe UM número de peça - 68224126AA. Essa peça termina em "AA" e ainda termina em "AA" e é exatamente a mesma peça, do mesmo fornecedor (sem revisões). Este mesmo anel de pressão é usado em todas as versões da ADII PTU. Ele também é usado pelo Chrysler Pacifica até o ano modelo de 2025 e pelo Chrysler 200. Não há recalls para o Chrysler Pacifica, embora eles estivessem sendo construídos no mesmo período de tempo que os Cherokees em recall, então eu duvido seriamente que houvesse um lote ruim. Isso aponta para o que a FCA descobriu, "Um anel de pressão do eixo de entrada que não está totalmente encaixado". Não um lote ruim, não um fornecedor diferente, apenas "não totalmente encaixado". Não há nada por aí até agora que prove algo diferente.

"Fatos são fatos."
Há 3 outros números de base AD2 PTUs dos 2 recalls W47 e W48, cópia de 48 abaixo, ele os explica para que, se a substituição estivesse sendo feita, eles não fossem usados, a nova peça a ser usada está listada na carta de recall acima 😎 e essa é uma que você tem em sua lista ou pelo menos termina em 403AG em vez de AC
E sua explicação das revisões está correta, apenas atualizações da unidade, como eles fazem com todas as outras peças quando supostamente são feitas melhor ou de forma diferente

Meu Cherokee 2019 faz parte do recall. Tenho uma longa viagem pela frente e estou me perguntando se devo correr o risco e dirigir meu Cherokee para a viagem. A luz de serviço 4WD está acesa e a concessionária disse que a PTU precisa ser substituída (80.000 km). Tenho dirigido em curtas distâncias no modo sport sem problemas. Alguma sugestão?

Meu Cherokee 2019 faz parte do recall. Tenho uma longa viagem pela frente e estou me perguntando se devo correr o risco e dirigir meu Cherokee para a viagem. A luz de serviço 4WD está acesa e a concessionária disse que a PTU precisa ser substituída (80 mil km). Tenho dirigido em curtas distâncias no modo esportivo sem problemas. Alguma sugestão?
Substitua a PTU! Como mencionado acima, você não precisa esperar se sua PTU falhou. Você provavelmente vai esperar por uma nova PTU de qualquer maneira, então é melhor iniciar o processo agora, IMO.

Está literalmente no meu aviso de recall que o anel de pressão não está devidamente encaixado. Não tenho a certeza porque precisa de me desafiar sobre isso, só porque acha que é um rumor que eu li onde o problema era uma peça fora das especificações. Faz sentido se uma peça funcionou e depois não funcionou durante alguns anos e depois, quando a peça original foi novamente utilizada?... a falha desapareceu. Vou dar-lhe ouvidos e levar alguns minutos para encontrar a informação que encontrei. Realmente não tenho que o fazer... mas vou fazê-lo. Duvido que toda a gente esteja a perguntar-se e dizer que sou o único a fazer essa "alegação"? Acho que sabia como encontrar coisas? E não é uma alegação. É simplesmente passar informações. Relaxe, amigo.
A informação é poder. Gostaria de ver a(s) sua(s) fonte(s) - não porque duvido de si, mas porque gostaria de saber CADA pequeno detalhe sobre este problema.

A Autopian.com tem um bom artigo sobre o problema. Leia o último parágrafo onde explica como é uma questão de tamanho ou material.
De nada..

Toque para mais vídeos da The Autopian

Vidframe Min Bottom

Infelizmente para os proprietários, é um daqueles problemas feios que podem tornar o veículo inoperável. Se a PTU for danificada, ela pode se desconectar da transmissão e do diferencial. Se isso acontecer, o veículo pode perder a tração. Também pode causar a perda efetiva da função de estacionamento na transmissão - o que significa que o veículo pode rolar se o freio de mão não estiver engatado. O que é pior é que esse problema pode ocorrer repentinamente em alta velocidade - deixando os proprietários em uma situação perigosa se perderem repentinamente a tração em uma rodovia ou similar.
Jp019 147ch4real14bcc
Se você gosta desse tipo de palhaçada, vai querer uma PTU totalmente funcional.Caia na Real
A causa raiz do problema já foi identificada pela Jeep. De acordo com o arquivamento do recall, tudo se resume a um simples anel de pressão. “Um anel de pressão do eixo de entrada que não está totalmente encaixado pode permitir o movimento descontrolado do eixo de entrada para dentro”, diz o aviso. “O movimento descontrolado leva à possibilidade de desgaste da luva de mudança de faixa, danos na estria e/ou danos no garfo da faixa, o que pode causar uma perda inesperada de força motriz ou perda da função PARK enquanto estacionário.”
Simplificando, se o anel de pressão não estiver travado no lugar, o eixo de entrada pode se mover e ser danificado, a ponto de a PTU falhar. Se isso acontecer, as rodas e a transmissão não estarão mais conectadas. Assim, você não tem tração e nem função Park.
ANÚNCIO

Pode parecer que a Jeep descobriu isso rapidamente, mas na verdade levou algum tempo para resolver esse problema. A NHTSA realmente iniciou sua pré-investigação desse problema em abril de 2024. Reuniões quinzenais entre a agência e a montadora estão em andamento desde agosto, com o recall oficialmente emitido em 16 de janeiro.
Snapringjeeppart X
Um dos PTUs afetados no recall da Jeep: 68333255AA. Observe a peça nº 12, “anel de pressão”.
Também vale a pena notar que isso não afeta todos os Cherokees dos anos de modelo de 2017 a 2019. Alguns modelos usaram uma PTU alternativa ou não tinham PTU, no caso de modelos com tração dianteira. De acordo com a Jeep, o problema afeta três versões da PTU - números de peça 68307403AC, 68333255AA e 68333255AB. Essas PTUs usam o mesmo anel de pressão do eixo de entrada - número da peça 68224126AA - que é o provável culpado. Infelizmente, a Jeep não emitiu nenhum diagrama das peças envolvidas em documentos enviados à NHTSA, mas diagramas explodidos das peças envolvidas estão facilmente disponíveis online.
Também não é o primeiro problema que a Jeep teve com a PTU no Cherokee. Em 2021, a empresa emitiu um boletim de serviço para problemas com as estrias de entrada nos modelos anteriores de 2014 a 2017, que poderiam falhar no uso normal. Na verdade, essa mesma questão é mencionada no documento que lista os eventos cronológicos do recall atual, conforme arquivado com a NHTSA.
Snapringer163251 E1737638484605x
O anel de pressão que provavelmente é o culpado pode ser adquirido por cerca de US$ 30 de fornecedores como MyMoparParts. Ele é usado em várias aplicações da Jeep, mas não parece ter causado problemas em outros modelos além do Cherokee 2017-2019.
A Jeep conseguiu determinar que as PTUs começaram a ser construídas com anéis de pressão instalados incorretamente em 11 de outubro de 2016. Isso continuou até 20 de fevereiro de 2019, quando “os anéis de pressão devidamente instalados começaram a ser usados na produção de veículos”, de acordo com a Jeep. A Jeep usou seus próprios registros e os do fornecedor para determinar a população afetada. Isso implica que o problema se deveu a uma certa população de anéis de pressão que, por qualquer motivo, não se encaixaram corretamente - talvez devido a anormalidades dimensionais ou variações de material. Notavelmente, a Jeep não menciona nenhum problema no processo de montagem como causa desse problema.
Fantástico, obrigado! É bom ver um pouco de tecnologia real sobre isso!

Então, agora eu me pergunto se eles acham que a solução é um sulco mais profundo, ou uma localização ligeiramente diferente do sulco, ou algo mais?

Ou seja, o que EXATAMENTE eles fariam de diferente se pudessem voltar no tempo?

Eu sei que você não tem a resposta, mas alguém na Jeep tem...

Sim, PTU de 2 velocidades. O aviso de recall afirmou especificamente que o problema é um anel de pressão que não está devidamente encaixado.
Eu pesquisei e descobri que o anel de pressão usado por alguns anos foi fornecido por um fornecedor diferente e pode ter uma espessura ligeiramente diferente. O problema desapareceu em 2019 com o retorno à peça adequada.
Está literalmente no meu aviso de recall que o anel de pressão não está devidamente encaixado. Não tenho certeza de por que você precisa me desafiar sobre isso porque você acha que é um boato que eu li onde o problema era uma peça fora das especificações. Faz sentido se uma peça funcionou e depois não funcionou por alguns anos e então, quando a peça original foi novamente usada?... a falha desapareceu. Vou te dar uma força e levar alguns minutos para encontrar as informações que encontrei. Eu realmente não preciso... mas vou. Duvido que todos estejam se perguntando e dizer que sou o único a fazer essa "alegação"? Acho que sabia como encontrar as coisas? E não é uma alegação. É simplesmente passar informações. Relaxe, amigo.
OK. Nada como fatos para provar um ponto. Duas citações de VOCÊ. "Eu pesquisei e descobri que o anel de pressão usado por alguns anos foi fornecido por um fornecedor diferente e pode ter uma espessura ligeiramente diferente", e "Não tenho certeza de por que você precisa me desafiar sobre isso porque você acha que é um boato que eu li onde o problema era uma peça fora das especificações."

Bem, porque você disse isso! WTF? Fico feliz que você postou The Autopain porque ele aponta para qual é o problema - incluindo o fato de que o anel de pressão é exatamente a mesma peça que foi usada em vários veículos e várias versões do PTU. Procure o número da peça de referência 68224126AA e mostre-nos como uma peça que nunca foi revisada tem um problema em um "fornecedor diferente", o que não tem credibilidade, pois "AA" significa "mesmo fornecedor, sem alteração". Basta postar a referência que prova o contrário.

Mas, POR FAVOR. Explique-me como eu interpretei mal suas declarações. "fornecido por um fornecedor diferente" - absolutamente FALSO. "Desafio... onde eu li que era uma peça fora das especificações". Sim. Porque VOCÊ DISSE ISSO! "Espessura ligeiramente diferente" = "peça fora das especificações". Explique a todos nós como não é isso que você quis dizer. Como eu disse antes, mostre-nos onde você descobriu que era uma "espessura ligeiramente diferente". Poste sua referência. O artigo Autopain não faz nenhuma referência à espessura da peça, então DEVE haver uma referência diferente que você encontrou. Certo? Ou você está apontando para o comentário do Autopain "não assentou corretamente - talvez devido a anormalidades dimensionais ou variações de material. Notavelmente, a Jeep não menciona nenhum problema no processo de montagem como causa desse problema." Isso é apenas empilhando rumores sobre rumores. Isso não é "pesquisa".

Qual é o problema aqui? Você posta palavras e agora as nega? Como exatamente isso funciona???

De qualquer forma, pelo menos concordamos que é um anel de pressão mal encaixado.

Estou claramente confuso sobre o que você está tentando dizer.

Discussion starter · #269 ·
Image

owns 2022 Jeep Cherokee Trailhawk
Olá Peter,

Sim, parece que você tem o atuador PTU ruim clássico. Embora possa ser um problema real com o metal nu (engrenagens, pinhões, etc.), a menos que você esteja ouvindo ruídos de moagem ou veja vazamentos físicos de óleo da engrenagem, etc., esse erro significa que o braço do atuador está sendo bloqueado ou não pode se mover por algum motivo. As causas geralmente são (a) óleo no motor da armadura ou (b) resíduos de pasta magnética e/ou 'bigodes' na faixa de detecção da armadura e/ou ímãs do sensor.

A boa notícia é que há uma chance maior do que a média de que seu PTU em si esteja ok. A má notícia é que para poder tirar o atuador, você precisa remover o PTU (trabalho grande).

View attachment 240319
Ok, então reservamos o TH em um eletricista automotivo, pois o importador disse que o erro provavelmente era a fonte de alimentação do atuador.

Estávamos indo para o eletricista automotivo, e presto chango, o veículo perdeu a tração. Enquanto estávamos a cerca de 65 km/h. Parou até parar, momento em que ouvimos a caixa de câmbio fazendo um barulho semelhante ao de uma caixa de porcas e parafusos chacoalhando.

As autoridades aqui dizem que o recall dos EUA não tem peso aqui, e que é basicamente um problema para nós. Legal.

Ok, então marcamos o TH em um eletricista automotivo, pois o importador disse que o erro provavelmente era a fonte de alimentação do atuador.

Estávamos indo para o eletricista automotivo e, presto chango, o veículo perdeu a tração. Enquanto estávamos a cerca de 65 km/h. Parou até parar, momento em que ouvimos a caixa de câmbio fazendo um barulho semelhante ao de uma caixa de porcas e parafusos.

As autoridades aqui dizem que o recall dos EUA não tem peso aqui, e que é basicamente um problema para nós. Legal.
Isso soa como o problema das "estrias gastas". Veja aqui: https://www.jeepcherokeeclub.com/posts/3076136/ Você deve verificar o site de recalls da Mopar (insira seu VIN) para ver se você tem a extensão da garantia mencionada no link.

Meu Trailhawk está dentro da janela de recall... construção 05/18... mas o verificador VIN não mostra este recall aplicável para mim, nem no site dos EUA nem no site da AU.

Algumas reflexões...
Todos os THs AU (todos os KLs AU?) têm o pacote 'preparação para reboque' como padrão, que inclui uma relação de transmissão final diferente... Presumivelmente, as PTUs e RDMs de 'reboque' têm um número de peça diferente? Isso está na lista de números de peças afetados?
Os veículos com volante à direita têm uma PTU diferente dos veículos com volante à esquerda? Alguém com um KL com volante à direita foi afetado por algum desses recalls?

3 meses e ainda amando meu Jeep... mesmo que ele exploda em breve 🤣
(após a substituição da embreagem por $4.000 AUD no meu Mazda, uma PTU totalmente nova deve ser 'barata')

Saudações.

Meu Trailhawk está dentro da janela de recall... construção 05/18... mas o verificador VIN não mostra este recall aplicável para mim, nem no site dos EUA nem no site da AU.

Algumas reflexões...
Todos os THs AU (todos os KLs AU?) têm o pacote 'preparação para reboque' como padrão, que inclui uma relação de transmissão final diferente... Presumivelmente, as PTUs e RDMs 'reboque' têm um número de peça diferente? Isso está na lista de números de peças afetados?
Os veículos com volante à direita têm uma PTU diferente dos veículos com volante à esquerda? Alguém com um KL RHD foi afetado por algum desses recalls?

3 meses e ainda amando meu Jeep... mesmo que ele exploda em breve 🤣
(após a substituição da embreagem por $4K AUD no meu Mazda, uma PTU totalmente nova deve ser 'barata')

Saudações.
Nos EUA, a única diferença em termos de equipamento, se você tivesse um Jeep TH ou ADII equipado com 2019+ e tivesse o pacote de reboque instalado aqui, não instalado, era o chicote de fios de reboque, o para-choque traseiro com abertura para engate de reboque e plugues para fiação do trailer. Caso contrário, mecanicamente, eles eram idênticos ao tipo depois que o revendedor poderia instalar a fiação de fábrica e o engate de reboque e atualizar a papelada oficial da Chrysler para indicar que o veículo estava equipado com reboque até 4.000 libras com o turbo 2.0 ou 4.500 libras com 3.2 V6

• Like
Reactions: Gary Kline
Há muitas PTUs a falhar, e as pessoas estão a perguntar "porque é que a minha não está abrangida pelo recall??". Aqui está o que descobri. Espero que isto ajude.

Números de peça da PTU abrangidos pelo Recall 01C (25V-011): 68307403AC / 68333255AA / 68333255AB

Números de peça da PTU abrangidos pelo Recall 02C (25E-003): 68333255AA / 68307403AC

As peças são por ano do modelo: ADII P/N 2019-2023 68333255AA / 68333255AB, e ADII P/N 2014-2018 68307403AC

Há muitos outros números de peça da PTU ADII por aí:

2019-2023: 68333255AC, 68333255AD, 68333255AE e RL333255AE (o "R" é para recondicionado). 68333255AE substitui todos os outros.

2014-2018: 68090605AB, 68090605AC, 68090605AE, 68090605AF, 68090605AG, 68090605AH, 68090605AJ, 68090605AK, 68090605AL, 68282447AA, 68282447AB, 68282447AC, 68307403AA, 68307403AB, 68307403AC, 68307403AD, 68307403AE, 68307403AF. 68307403AF substitui todos os outros.

Por que tantas diferenças de números de peça de 8 dígitos? Há um número de peça base para 2019-2023: 68333255 e três para 2014-2018: 8090605, 68282447 e 68307403.

Por que tantas diferenças de letras? As 2 letras no final indicam o nível de revisão. Não consegui encontrar um documento que confirme isso, mas em vários sites de peças Mopar afirma "O nível de revisão (sufixo) dos números de peça está sujeito a alterações". Há muitas evidências anedóticas de que o nível de revisão também pode mudar se houver um fornecedor diferente, ou mesmo se a embalagem for diferente.

O ponto aqui é que existem MUITAS versões das PTUs de 2 velocidades por aí, mas apenas três números de peça específicos estão abrangidos pelo recall: 68307403AC, 68333255AA, 68333255AB.

Se a sua não estiver abrangida pelo recall, mas estiver dentro do período, há uma forte possibilidade de ter uma PTU com um número de peça diferente. O número da peça está localizado na parte superior da PTU e não pode ser lido facilmente. Também não está incluído no CAN Bus como o RDM. Então, como você verifica qual número de peça você tem? Por VIN através do seu revendedor, talvez por Witech.

Agora sobre aquele anel de pressão...

Há UM número de peça - 68224126AA. Essa peça termina em "AA" e ainda termina em "AA" é exatamente a mesma peça, do mesmo fornecedor (sem revisões). Este mesmo anel de pressão é usado em todas as versões da PTU ADII. Também é usado pelo Chrysler Pacifica até o ano do modelo 2025 e pelo Chrysler 200. Não há recalls para o Chrysler Pacifica, embora estivessem sendo construídos no mesmo período de tempo que os Cherokees em recall, então duvido seriamente que tenha havido um lote ruim. Isso aponta para o que a FCA descobriu, "Um anel de pressão do eixo de entrada que não está totalmente encaixado". Não um lote ruim, não um fornecedor diferente, apenas "não totalmente encaixado". Não há nada por aí até agora que prove algo diferente.

"Fatos são fatos."
Obrigado por isso, agora sei por que o meu 2019 não foi incluído no recall. Quando a minha PTU explodiu pela primeira vez sob garantia, eles substituíram a PTU por 68333255AE, que deveria ter o anel de pressão devidamente encaixado.

Isso também corresponde à minha experiência de ambas as falhas serem um tanto diferentes. A primeira falha soou como engrenagens/estrias escorregando, e perdi completamente a potência de acionamento e tive que rebocar o veículo. No entanto, assim que o revendedor o teve, eles conseguiram fazê-lo funcionar novamente depois de alguma "manipulação" antes que falhasse novamente e eles tivessem que fazer a substituição. Isso corresponde ao recall do anel de pressão, onde o eixo pode migrar e talvez permitir que as estrias se soltem e desconectem a transmissão.

A segunda falha foi um estouro muito mais alto, seguido por rangidos/moagem ocasionais, especialmente ao virar, mas a transmissão nunca se desconectou e sempre consegui continuar dirigindo. Isso corresponde mais à falha do pino de rolo que Assi experimentou (e conseguiu consertar!) em seu enorme tópico da PTU.

Então, parece-me que a PTU tem dois grandes problemas mecânicos internos, além das falhas do atuador; o problema de encaixe do anel de pressão, que é coberto pelo recall atual, mas a solução é desconhecida, e o problema do pino de rolo da engrenagem do diferencial, que eles não abordaram e provavelmente não abordarão. Consertar isso exigiria um redesenho do método para reter as engrenagens do diferencial na carcaça. Acho que a maneira de contornar isso é provavelmente pegar leve no pedal do acelerador, especialmente ao virar no pavimento para reduzir a tensão nesses pequenos pinos de rolo no diferencial dianteiro.

Obrigado por isso, agora eu sei por que meu 2019 não foi incluído no recall. Quando meu PTU explodiu pela primeira vez sob garantia, eles substituíram o PTU por 68333255AE, que deveria ter o anel de pressão devidamente encaixado.

Isso também corresponde à minha experiência de ambas as falhas serem um tanto diferentes. A primeira falha soou como engrenagens/estrias escorregando, e eu perdi completamente a potência de acionamento e tive que rebocar o veículo. No entanto, assim que a concessionária o teve, eles conseguiram fazê-lo dirigir novamente após algumas "mexidas" antes que ele falhasse novamente e eles tivessem que fazer a substituição. Isso corresponde ao recall do anel de pressão, onde o eixo pode migrar e talvez permitir que as estrias se desenrolem e desconectem a transmissão.

A segunda falha foi um estouro muito mais alto, seguido por rangidos/moagens ocasionais, especialmente ao virar, mas a transmissão nunca se desconectou e eu sempre consegui continuar dirigindo. Isso corresponde mais à falha do pino de rolo que Assi experimentou (e conseguiu consertar!) em seu enorme tópico PTU.

Então, parece-me que o PTU tem dois grandes problemas mecânicos internos, além das falhas do atuador; o problema de assentamento do anel de pressão, que é coberto pelo recall atual, mas a solução é desconhecida, e o problema do pino de rolo da engrenagem do diferencial, que eles não abordaram e provavelmente não abordarão. Consertar isso exigiria um redesenho do método de retenção das engrenagens do diferencial na carcaça. Eu acho que a maneira de contornar isso é provavelmente ir com calma no pedal do acelerador, especialmente ao virar no pavimento para reduzir a tensão nesses pequenos pinos de rolo no diferencial dianteiro.
Observe que o problema da estria gasta é devido à metalurgia fraca no eixo de entrada (a causa foi mencionada em um aviso da FCA ou NTSB - não consigo me lembrar qual). Não há problema com o anel de pressão, tanto quanto eu sei (ou pelo menos não no PTU.) Houve o problema do anel de pressão no início do ano na transmissão (que foi 'resolvido' com uma correção de software; adivinhe ;-)

Observe que o problema da estria gasta se deve à metalurgia fraca no eixo de entrada (a causa foi mencionada em um aviso da FCA ou NTSB - não me lembro qual). Não há problema de anel de pressão que eu saiba ou (ou pelo menos não no PTU.) Houve o problema do anel de pressão no início do ano na transmissão (que foi 'resolvido' com uma correção de software; imagine ;-)
O quê? O objetivo principal deste tópico é discutir o recall 25V-011 que foi emitido recentemente especificamente por causa de anéis de pressão mal encaixados no PTU em Cherokees 2017-2019 com AD2.
Eu sei que existe uma longa lista de recalls do PTU por aí, incluindo um para a metalurgia fraca de que você fala, atualizações para o TCU, etc., mas esses eram para os MYs de 2017 e anteriores, eu acredito.

O quê? O objetivo principal deste tópico é discutir o recall 25V-011 que foi emitido recentemente especificamente por causa de anéis de pressão mal encaixados no PTU em Cherokees 2017-2019 com AD2.
Eu sei que existe uma lista enorme de recalls do PTU por aí, incluindo um para a metalurgia fraca de que você fala, atualizações para o TCM, etc., mas acredito que esses eram para os MYs de 2017 e anteriores.
Oh, nossa, obrigado, eu não estava ciente disso! Eu pensei que todos estavam falando sobre o problema do anel de pressão da transmissão (21-008-15). Acho que preciso de férias!!! LoL!

Oh wow, thanks, I wasn't aware of this! I thought everyone was talking about the transmission snap ring issue (21-008-15). I think I need a vacation!!! LoL!
😆 Sem problemas, há tantos recalls da PTU para essa coitada que é difícil acompanhar!

É uma pena porque, de resto, é um ótimo veículo e é perfeito para as minhas necessidades.

Também não há equivalente no mercado no momento, a menos que a Toyota abençoe a América do Norte com o novo mini Landcruiser. Mas não estou esperando por isso!

261 - 280 of 493 Posts