2014+ Jeep Cherokee Forums banner

2016 Jeep Cherokee Trailhawk diferencial traseiro da caixa de transferência?

17K views 34 replies 8 participants last post by  Mike_wth14  
#1 ·
Olá, eu estava desesperadamente precisando de ajuda com o meu problema com a minha caixa de transferência traseira.
Eu tive um problema em que a bujão inferior da caixa de transferência traseira tinha se soltado e estava pingando um pouco de óleo lentamente. Não tenho certeza do termo correto para isso (essa coisa da caixa de transferência traseira), mas eu desconectei o sensor na parte inferior e então apertei-o de volta. O problema é que agora não consigo encontrar onde você pode encher essa coisa de volta?? Tinha vazado o suficiente para acionar o sensor de serviço 4wd.. às vezes ele liga logo após ligar e às vezes você pode andar uma hora antes que ele ligue. Não consigo encontrar nenhum artigo sobre como encher essa coisa. Eu odiaria ter que soltar todo o diferencial só para enchê-lo. . Também notei que é um tipo de fluido verde, estou assumindo que é aquele ATF Mopar caro que vai nele?? No momento, estou completamente perdido sobre o que fazer com isso.
Nas fotos está o pequeno motor elétrico nele para ter uma ideia do que estou falando

Attachments

#3 · (Edited)
Olá, eu estava desesperadamente precisando de ajuda com meu problema com minha caixa de transferência traseira.
Eu tive um problema em que a bujão inferior da caixa de transferência traseira tinha se soltado e gotejava um pouco de óleo lentamente. Não tenho certeza sobre o termo correto para isso (coisa que parece uma caixa de transferência traseira), mas eu desconectei o sensor na parte inferior e então apertei-o de volta. O problema é que agora não consigo encontrar onde você pode encher essa coisa de volta?? Tinha vazado o suficiente para acionar o sensor 4wd... às vezes ele liga logo após ligar e às vezes você pode esperar uma hora antes que ele ligue. Não consigo encontrar nenhuma instrução sobre como encher essa coisa. Eu odiaria ter que soltar todo o diferencial só para enchê-lo. . Também notei que é um tipo de fluido verde, estou presumindo que é aquele ATF Mopar caro que entra nele?? No momento, estou completamente perdido sobre o que fazer com isso.
Nas fotos está o pequeno motor elétrico nele para ter uma ideia do que estou falando
Olá @Sutley92 ,

Bem-vindo ao fórum. A unidade é chamada de Módulo de Acionamento Traseiro (RDM). Existem três variantes, AD1, AD2 e AD2Lock, dependendo do seu modelo Cherokee específico. Independentemente do modelo, são usados ​​dois fluidos:

1. Óleo de engrenagem (especificamente, Mopar 70W-80 pn: 68227765AB) que é usado na seção circulada em rosa abaixo. Se você tiver uma unidade AD2/AD2Lock, na verdade terá duas dessas seções. O bujão de enchimento para esta seção fica na parte traseira da unidade. Dependendo se você tem uma unidade AD1 ou AD2/AD2Lock, você tem um ou dois bujões de enchimento, respectivamente.

2. Óleo hidráulico. A unidade responsável por engatar o pacote de embreagem úmida usa fluido hidráulico preenchido pela parte superior da unidade (Mopar pn: 68227766AB). O reservatório para esta seção é a placa de metal plana que você vê na parte superior da foto abaixo na seção circulada em branco. Esta seção contém fluido hidráulico sintético semelhante a um fluido ATF e é distribuído através do lado da embreagem da unidade por meio de passagens internas. Ele é bombeado para o pacote de embreagem por meio da bomba no lado esquerdo que você observou em sua foto. Além disso, há um sensor de pressão bem ao lado. Pela descrição da área onde você encontrou o óleo, acho que é mais provável que tenha sido o fluido hidráulico que você viu. Se o fluido hidráulico ficar baixo, a bomba suga ar, o sensor de pressão registra a falta de pressão para energizar a embreagem e, em seguida, a mensagem de erro 4WD aparece.

Pergunta... qual a cor do fluido? Era uma cor verde brilhante (hidráulico) ou dourada/amarronzada (óleo de engrenagem)?

Se for o óleo hidráulico, infelizmente, o único acesso é o reservatório na parte superior, exigindo que você abaixe a unidade para tirar a tampa e adicionar mais óleo hidráulico. um tubo de ventilação saindo do reservatório. Não tenho certeza se é possível, se você pudesse desconectar o tubo de ventilação, se você poderia adicionar um pequeno volume de óleo através desse tubo. Pode ser possível, mas não sei ao certo se ele tem algum mecanismo de ventilação unidirecional no tubo.

Image

Image

Image

#5 ·
Agora eu vejo, disse o cego. Ok, ele removeu o sensor e perdeu um pouco de óleo hidráulico. Não é uma boa jogada.
Então agora ele precisará abaixar o RDM para adicionar óleo hidráulico.
A mangueira de respiro é para a câmara de óleo da engrenagem, não para a câmara de óleo hidráulico.
Faça muitos vídeos, hoje é sexta-feira 13, seja o que for.
Eu queria que aqueles pop-ups estúpidos parassem de mexer com o meu cursor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#8 ·
Agora eu vejo, disse o cego. Ok, ele removeu o sensor e perdeu um pouco de óleo hidráulico. Não é uma boa jogada.
Então agora ele precisará abaixar o RDM para adicionar óleo hidráulico.
A mangueira de respiro é para a câmara de óleo da engrenagem, não para a câmara de óleo hidráulico.
Faça muitos vídeos, hoje é sexta-feira 13, seja o que for.

Eu gostaria que esses pop-ups estúpidos parassem de mexer com o meu cursor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Re: A mangueira de respiro é para a câmara de óleo da engrenagem, não para a câmara de óleo hidráulico.

Obrigado @sanghill. Eu sempre assumi que o respiro era para a câmara hidráulica, pois ela estava pressurizada (a câmara de óleo da engrenagem não está sob pressão, então eu não conseguia ver por que ela precisaria ser ventilada), mas você pode estar certo. Para ser honesto, eu nunca rastreei exatamente para onde o respiro ia. Este inverno vou confirmar (Rich me presenteou com sua antiga unidade AD2Lock que tenho no meu galpão e que vou desmontar!!!) :)

#6 ·
Obrigado por todas as informações, Gary! A cor do fluido é aquela coisa esverdeada, então sei que é definitivamente o fluido hidráulico. Não tenho o veículo há muito tempo, sou o 2º proprietário. Quase me pergunto se o proprietário anterior tirou o sensor e depois não o apertou de volta até o fim. Estava bastante solto antes de eu apertá-lo. Então, parece que, infelizmente, tenho que soltar toda a unidade só para enchê-la... isso definitivamente não é um trabalho divertido, eu presumo. Eu esperava que tivesse algum tipo de enchimento. Mas agradeço todas as informações, sou novo no mundo Jeep. Acho que terei que ir trabalhar, seria bom ter a tração nas 4 rodas funcionando novamente nessas estradas geladas de Alberta haha

#9 ·
Obrigado por todas as informações, Gary! A cor do fluido é aquela coisa esverdeada, então sei que é definitivamente o fluido hidráulico. Não tenho o veículo há muito tempo, sou o 2º proprietário. Quase me pergunto se o proprietário anterior tirou o sensor e depois não o apertou totalmente. Estava bem solto antes de eu apertá-lo. Então, parece que, infelizmente, tenho que soltar toda a unidade só para enchê-la... isso definitivamente não é um trabalho divertido, eu presumo. Eu esperava que tivesse algum tipo de enchimento. Mas agradeço todas as informações, sou novo no mundo dos jipes. Acho que terei que ir trabalhar, seria bom ter 4x4 funcionando novamente nessas estradas geladas de Alberta haha
Olá @Sutley92, sem problemas e boa sorte (y) Se você desconectar o eixo de transmissão, pode ser possível abaixar a unidade o suficiente para tirar a placa de enchimento superior e encher o reservatório. A maneira oficial é remover o eixo de transmissão do RDM (como @sanghill observou, certifique-se de amarrá-lo ou algo semelhante para que ele não caia, caso contrário, você pode danificar a primeira junta do eixo de transmissão) e remover a roda/meio-eixo do lado do motorista, após o que você pode abaixar o RDM).

#10 ·
Obrigado a ambos por todas as informações. Mais uma pergunta. Depois de descartar isso e adicionar o fluido, precisarei levar a um revendedor para fazer o serviço 4x4 desaparecer depois que eu terminar? Ou ele desaparecerá por conta própria assim que o fluido estiver em um nível adequado?

#12 ·
Obrigado a ambos por todas as informações. Mais uma pergunta. Depois de esvaziar isso e adicionar o fluido, precisarei levar a um revendedor para fazer o serviço 4wd desaparecer depois que eu terminar? Ou ele desaparecerá por conta própria assim que o fluido estiver em um nível adequado?
A mensagem de erro deve desaparecer por conta própria, supondo que não haja outro problema além do baixo nível de fluido.

Algumas coisas...

1. Depois de adicionar fluido novo, você precisará sangrar o sistema. Você precisará de um aplicativo chamado AlfaOBD e um adaptador compatível para fazer isso. Veja as informações aqui: Veja a postagem #39 aqui: https://www.jeepcherokeeclub.com/threads/ordered-a-vgate-vlinker-mc.249899/post-3034014

2. Se você fizer este procedimento (soltar o diferencial), eu também removeria o atuador (a outra caixa preta na parte superior do diferencial) e limparia suavemente o ímã e o sensor e, em seguida, reinstalaria. Ele pode acumular sujeira com o tempo, o que também pode causar uma mensagem de erro "Service 4WD". Além disso, se você nunca trocou o óleo de engrenagem normal antes, esta é a hora de sugá-lo e substituí-lo, para que esteja novo (provavelmente durará então o restante da vida útil do veículo).

(y)

#11 ·
Eu fiz talvez 30 conjuntos de eixos, principalmente re-gear, e o hidráulico??? o_O

Eu gostaria de ter um (explodido, destruído) para desmontar e brincar. :cool:

Antigos tempos no quintal... Substitua as engrenagens aranha...

#17 ·
Olá Gary, eu realmente acabei de fazer isso, consegui baixar tudo talvez 4-5 polegadas. O suficiente para que eu pudesse colocar um soquete de chave Allen e remover a placa superior. Eu não precisei abaixar o silencioso, eu mal consegui espaço suficiente para colocar minhas mãos lá dentro. Abaixar o silencioso daria a uma pessoa um pouco mais de espaço com certeza. Usei um macaco de transmissão para apoiar o diferencial. Demorou um pouco, mas foi possível com certeza!

#18 ·
Ei Gary, eu realmente acabei de fazer isso, consegui baixar tudo talvez 4-5 polegadas. O suficiente para que eu pudesse colocar um soquete de chave Allen e remover a placa superior. Eu não precisei abaixar o silencioso, eu mal consegui espaço suficiente para colocar minhas mãos lá dentro. Abaixar o silencioso daria a uma pessoa um pouco mais de espaço, com certeza. Usei um macaco de transmissão para apoiar o diferencial. Deu um pouco de luta, mas foi possível com certeza!
Excelente! Você conseguiu completar o fluido e sangrá-lo? Se sim, o erro Service 4WD desapareceu?

#19 ·
Olá, sou novo no clube e particularmente interessado neste tópico. Tenho um Cherokee Limited 2019 com o Active Drive 1 e o diferencial traseiro está vazando ao redor do motor da bomba (recém-substituído por um revendedor). Resumindo, não confio no revendedor para tocar no meu veículo novamente (não vou entrar em detalhes) e quero remover o motor da bomba e verificar os anéis de vedação que supostamente estão instalados. Encomendei os anéis de vedação e estou tentando descobrir como adicionar fluido de volta, pois tenho certeza de que ele vai vazar quando eu remover o motor. Novamente, este é um Active Drive 1 e não há reservatório na parte superior do diferencial traseiro. Algum conselho?

#20 ·
Olá, sou novo no clube e particularmente interessado neste tópico. Tenho um Cherokee Limited 2019 com o Active Drive 1 e o diferencial traseiro está vazando ao redor da bomba do motor (recém-substituído por uma concessionária). Resumindo, não confio na concessionária para tocar no meu veículo novamente (não vou entrar em detalhes) e quero remover a bomba do motor e verificar os anéis de vedação que devem ser instalados, encomendei os anéis de vedação e estou tentando descobrir como adicionar fluido de volta, pois tenho certeza de que ele vai vazar quando eu remover o motor. Novamente, este é um Active Drive 1 e não há reservatório na parte superior do diferencial traseiro. Algum conselho?
Há uma tampa de acesso perto da costura da metade da caixa que acredito ser usada para completar o fluido em um AD1, no entanto, não tenho certeza se ela pode ser alcançada sem abaixar (abaixar) a unidade. Você acha que eles esqueceram de substituir o anel de vedação ou acha que a bomba simplesmente não está sentada corretamente, etc.? Quanto de vazamento, você pode postar uma foto?

#21 ·
Obrigado pela resposta! Suspeito que o O-ring possa estar danificado/ausente. O motor parece estar posicionado corretamente (sem folgas), mas o fluido está saindo daquela área. Usei um espelho de inspeção e vi o plugue de que você está falando, perto da ventoinha, mas no lado oposto da costura da caixa. Terei que voltar lá para tirar algumas fotos, mas está vazando o suficiente para que a parte inferior da caixa do diferencial esteja molhada e também um pouco no escapamento. E uma mancha de óleo na entrada da garagem...

#23 ·
Obrigado pela resposta! Suspeito que o anel de vedação possa estar danificado/faltando. O motor parece estar posicionado corretamente (sem folgas), mas o fluido está saindo daquela área. Usei um espelho de inspeção e vi a bujão que você está falando, perto da ventoinha, mas no lado oposto da costura da caixa. Terei que voltar lá para tirar algumas fotos, mas está vazando tanto que a parte inferior da caixa do diferencial está molhada e também um pouco no escapamento. E uma mancha de óleo na entrada...
Pergunta... se a concessionária fez o reparo e ainda estava na garantia, como um 2019 você ainda está na garantia do trem de força ou o reparo dentro de sua garantia onde você poderia levá-lo a outra concessionária?

#22 · (Edited)
Então, nas unidades AD1 2019+ (sem reservatório), existem dois bujões sextavados que acredito serem as portas de enchimento/sangria de ar. Você notará algum selante (RTV ou Locktite marrom) ao redor dessas portas para vedar contra vazamentos. Portas semelhantes estão na verdade nas unidades 2014-2018, mas essas incluíam o reservatório também (não tenho certeza do motivo da mudança no design).

Eu tenho um 2014, então meu manual de serviço não confirma que esses são os orifícios de enchimento, mas faria sentido. Infelizmente, não posso confirmar o procedimento, mas presumo que o orifício (o bujão superior (#1) é um "sangrador de ar" e orifício de enchimento ou é apenas um orifício de sangria/transbordamento e orifício próximo à drenagem do sensor da bomba, etc.). O orifício superior é claro, se o mais importante/fácil, pois qualquer ar preso fluirá para cima e o fluido também poderá ser preenchido a partir daí.

#24 ·
A garantia da transmissão é de 5 anos/60.000 milhas (acho eu), e eu tenho mais de 60.000 milhas no veículo. Eu tenho uma garantia estendida no veículo, com uma franquia de 200$. Meu plano é consertar o vazamento sozinho se for um reparo relativamente fácil, mas não tenho certeza se é o caso. Anexei algumas fotos, isso é depois de limpar bem o diferencial e tirar o veículo da garagem para a entrada da garagem.

#27 ·
A garantia da transmissão é de 5 anos/60.000 milhas (acho), e eu tenho mais de 60.000 milhas no veículo. Eu tenho uma garantia estendida no veículo, com uma franquia de 200$. Meu plano é consertar o vazamento sozinho se for um conserto relativamente fácil, mas não tenho certeza de que seja o caso. Anexei algumas fotos, isso é depois de limpar bem o diferencial e tirar o veículo da garagem para a entrada da garagem. View attachment 230437 View attachment 230439
Só para verificar o mais fácil primeiro... Algum dos parafusos gira facilmente? (por exemplo, o mecânico não os apertou?) Observe que existem parafusos para prender a bomba ao suporte (que eu acho que só é vendido com a bomba) e, em seguida, três parafusos para prender o suporte ao conjunto RDM. Parece que o vazamento está vindo do último.

#25 ·
Procure bujões de drenagem e bujões de enchimento com soquetes quadrados de 3/8".
Estou assumindo que você está vazando óleo da engrenagem e não ATF.
Meu TH 2014 não tem nenhum bujão de drenagem que eu conheça.
Existe um bujão de enchimento no lado traseiro esquerdo e direito do RDM.
Pessoalmente, não acho que você deva substituir as vedações da bomba. Se você fizer isso e o sistema ATM precisar ser sangrado, você precisará de um WiTech.
Eu apenas adiciono óleo de engrenagem aos dois bujões de enchimento e em intervalos regulares para manter o "enchimento" adequado. Bastante simples e não corre o risco de danificar nada.

#26 ·
Procure bujões de drenagem e bujões de enchimento com soquetes quadrados de 3/8".
Estou assumindo que você está vazando óleo da engrenagem e não ATF.
Meu TH 2014 não tem nenhum bujão de drenagem que eu conheça.
Existe um bujão de enchimento na parte traseira esquerda e direita do RDM.
Pessoalmente, não acho que você deva substituir as vedações da bomba. Se você fizer isso e o sistema ATM precisar ser sangrado, precisará de um WiTech.
Eu apenas adiciono óleo de engrenagem aos dois bujões de enchimento e intervalos regulares para manter o "enchimento" adequado. Bastante simples e não corre o risco de danificar nada.
Olá @sanghill, isso é diferente. É a vedação da bomba (para as placas de embreagem de pressão), não os orifícios de enchimento de óleo da engrenagem na parte traseira (traseira) do RDM (onde há um ou dois, dependendo de AD1 ou AD2). Esta é a primeira vez que ouço falar da falha da vedação do anel de vedação da bomba. Quase certamente um erro durante o processo de instalação, já que a bomba acabou de ser substituída.

#28 ·
Então, parece haver dois o-rings para essa montagem. Se você olhar para o furo em que a bomba entra no RDM na foto abaixo, você mal consegue distinguir o que parecem ser dois degraus/lábios no furo. Aposto que um o-ring (após o nº 10) vai ao redor do furo central da bomba e, em seguida, o segundo o-ring (peça nº 11) ao redor de toda a montagem da bomba para o suporte RDM.

O que você acha... aposto um dólar que falta um...

#33 ·
Eu presumo que isso fará com que o motor/bomba funcione para purgar o ar sem ativar a falha do serviço 4wd?
Para ser honesto, eu não precisei substituir meu RDM, então não precisei sangrar o meu. Sim, eu presumiria totalmente que ele aciona a bomba para sangrar o ar do sistema (daí a necessidade de poder chegar à porta rosqueada superior para deixar o ar sangrado sair e completar, se necessário). Embora eu não tenha experiência em primeira mão, não consigo acreditar que isso faria com que a luz Svc 4WD fosse ativada (este é um procedimento operacional necessário que a Jeep também fornece em seu WiTech).

#34 ·
Observação, eu tenho um 2014 (com o reservatório) - estas são as instruções para RDM, embora as suas provavelmente serão as mesmas sem o reservatório, é claro. O fluido no 2014-2018 é fluido hidráulico MS-2155, não óleo de engrenagem 70W-80 que vai nas portas de enchimento de engrenagem na parte traseira (traseira) do RDM. Eu presumo que o 2019+ mantém o mesmo, mas você deve confirmar isso (por exemplo, quando a bomba sai, você não deve ver óleo de engrenagem sair, a menos que eles de alguma forma tenham redesenhado a hidráulica para funcionar com óleo de engrenagem).

#35 ·
Olá, eu estava desesperadamente precisando de ajuda com meu problema com minha caixa de transferência traseira.
Eu tive um problema em que a bujão inferior da caixa de transferência traseira tinha se soltado e gotejado um pouco de óleo lentamente. Não tenho certeza sobre o termo correto para isso (coisa parecida com a caixa de transferência traseira), mas eu desconectei o sensor na parte inferior e então apertei-o de volta. O problema é que agora não consigo encontrar onde você pode encher essa coisa de volta?? Tinha vazado o suficiente para acionar o sensor de serviço 4wd.. às vezes ele acende logo após ligar e às vezes você pode andar uma hora antes que ele acenda. Não consigo encontrar nenhuma instrução sobre como encher essa coisa. Eu odiaria ter que soltar todo o diferencial só para enchê-lo. . Também notei que é um tipo de fluido verde, estou supondo que seja aquele ATF mopar caro que entra nele?? No momento, estou completamente perdido sobre o que fazer com isso.
Eu tenho o mesmo problema. Trocar fluidos e não ter 4wdlow, eu não sei o que fazer
Alguém sabe como dizer se o atuador superior está quebrado?

Ajude aqui por favor, eu preciso de suas experiências